Analista pós venda

Elt*** ***** (XX anos)
Assistente Administrativo (Pós Venda) em J. Toledo Suzuki Motos do Brasil
Data Science Academy (https://www.datascienceacademy.com.br/)
Jundiaí,
São Paulo
|
Experiência
Assistente Administrativo (Pós Venda)
J. Toledo Suzuki Motos do Brasil
ago 2006 - nov 2011
Emissão de relatórios e envio para a matriz no Japão, contato com a rede de concessionárias, auxílio aos departamentos jurídico (quando relacionado a termos técnicos mecânicos), a rede autorizada e ao departamento de atendimento ao cliente.
Auxiliar Administrativo (Pós Venda)
J. Toledo Suzuki Motos do Brasil
jun 2003 - ago 2006
Atendimento a rede de concessionárias no que diz respeito a garantias oriundas de defeito de fabricação, elaboração de relatórios e conferência de recibos de revisões periódicas.
Auxiliar Qualidade
J. Toledo Suzuki Motos do Brasil
jan 2001 - jun 2003
Auditorias internas da qualidade (ABNT ISO9001), emissão e revisão de procedimentos da qualidade de cada departamento da empresa, controle de documentos, planejamento de auditorias internas.
Auxiliar de Faturamento
J. Toledo Suzuki Motos do Brasil
jun 2000 - dez 2000
Emissão de notas fiscais, controle de documentos e arquivo, conferência de relatórios de faturamento e financeiro.
Conferente (Expedição e Recebimento de materiais)
J. Toledo Suzuki Motos do Brasil
jan 2000 - jun 2000
Conferência quantitativa, embalagem e expedição de mercadorias, recebimento de mercadorias e conferência de volumes e quantidades com base em notas fiscais.
Auxiliar Almoxarifado (Estoque de peças de reposição)
J. Toledo Suzuki Motos do Brasil
jan 1999 - dez 1999
Armazenamento e coleta de peças em almoxarifado.
ANALISTA ADMINISTRATIVO (Pós Venda)
J. Toledo Suzuki Motos do Brasil
dez 1998 - jul 2020
Analise de processos de garantia com base nas informações e relatórios passados pelas concessionárias autorizadas aprovando ou reprovando as garantias de acordo com conhecimentos técnicos, dados passados, suporte técnico a rede autorizada quanto a dúvidas em diagnósticos de problemas, controles internos com elaboração de relatórios estatísticos relacionados a processos de garantias e custos para apresentação a diretoria, contato com a matriz no Japão sobre processos de melhoria da qualidade do produto, controle de campanhas de Recall, Feed Back para a linha de montagem quando aplicável no caso de defeitos oriundos de falhas no processo de montagem e fabricação de motocicletas.
Atividades paralelas atribuídas, implantação de sistema de atendimento online, elaboração de plano, projeto e acompanhamento de todas as etapas do projeto até sua finalização, melhorando e automatizando o atendimento a rede autorizada, tornando o mesmo mais rápido, prático e menos oneroso.
Formação
Power BI para data Science
Data Science Academy (https://www.datascienceacademy.com.br/)
fev 2021 - abr 2021
Curso de Power BI com conteúdo bem abrangente em ciência de dados, bem como noções básicas de ferramentas de programação como linguagem Python, Linguagem R e SQL.
Excel Avançado
J. Toledo Suzuki Motos do Brasil
mai 2012 - mai 2012
Curso para aprimorar conhecimento em Excel, aprendizado de fórmulas diversas e tabelas dinâmicas.
Gestão em Processos Gerenciais
UNIP - Universidade Paulista
jan 2012 - dez 2013
Curso voltado para a gestão de empresas, com ênfase em gerenciamento de todas as áreas de uma empresa do estoque de peças de reposição à contabilidade gerencial, abrangendo também Marketing, Logística e legislação trabalhista.
Mecânica Básica de Motocicletas
J. Toledo Suzuki Motos do Brasil
jul 2010 - jul 2010
Curso realizado pela prórpia empresa cujo objetivo era preparar-nos para realização de análise de problemas nas motocicletas para aprovação ou não de garantias.
Auditor Interno da Qualidade
J. Toledo Suzuki Motos do Brasil
mai 2009 - mai 2009
Curso de formações de auditor interno da qualidade na norma ISO9001.
Idiomas
Inglês - Intermediário
Espanhol - Intermediário
Informações Adicionais
Resumo da vida Profissional
Comecei a trabalhar com 16 anos, desde então sempre me mantive ativo na minha vida
profissional, com o ingresso cedo e na função de menor aprendiz, pude conhecer e vivenciar a
rotina de vários departamentos da empresa o que me condicionou para exercer atividades na
área de qualidade da empresa, onde era encarregado de descrever em procedimento toda a
rotina de cada departamento fazendo com que mesmo sem participar ativamente dedeterminada área pudesse conhecer o passo a passo dos procedimentos dos departamentos e
me tornei auditor interno da qualidade.
Após a vivência no departamento de qualidade, pela experiência que tinha com análise e
melhoria contínua da qualidade fui alocado no departamento de garantias, fazendo
atendimento direto a rede de concessionárias e recebendo as reclamações sobre problemas,
com base nas reclamações e particularidades dos problemas ocorridos reunia todas as
informações buscando melhoria da qualidade do produto.
Dos 21 anos de empresa foram pelo menos 19 dedicados entre as áreas de qualidade e
garantia, onde pude adquirir muita experiência com a área técnica, peças e rotinas
administrativas de todos os departamentos da empresa bem como atendimento de excelência
aos nossos clientes diretos e indiretos, no caso as concessionárias e cliente final.
Com o conhecimento técnico adquirido ao longo dos anos, era um dos encarregados por
elaborar laudos e relatórios técnicos ao departamento jurídico da empresa para embasar
defesas de demandas jurídicas movidas por clientes em alguns casos, fazendo isso adquiri
experiencia em leis de defesa do consumidor.
Participei ativamente e gerenciei todos os Recall’s existentes relacionados a problema de
qualidade nos produtos, possuo grande conhecimento nessa área também.
Tenho amplo conhecimento no sistema Protheus (TOTVS), além de habilidade com planilhas
gerenciais e dinâmicas, Word e Power point.
Busco hoje recolocação no mercado e poder colaborar com minha experiência, dedicação e
entusiasmo com o crescimento da empresa.