Gerencia e/ou Supervisão de TI e Afins

Ale*** ***** (XX anos)
Gerente Operacional em Ti em Predialnet Provedor de Internet Banda Larga
CETEF - Centro Técnico Fluminense
Ceará,
Ceará
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente Operacional em Ti
Predialnet Provedor de Internet Banda Larga
out 2014 - dez 2021
Interação direta na Gestão e Visão de Negócios, visando melhoria de resultados com redução de riscos e perdas. Responsável pela condução e controle de estoque, compras e na aquisição de novas tecnologias. Interação decisiva junto ao setor de RH, nos tramites e processos relativos a novas contratações e treinamentos individuais e/ou de equipes. Atuação efetiva no controle e acompanhamento das rotinas laborais relativas a: Servidores Linux (SAMBA, PPPOE, DNS, CPANEL, VPN e DHCP), Virtualização (VMware), Windows (AD, FTP, VPN e DHCP) e Firewall; Servidores Nagios, Opmon, PRTG, Zabbix e Cacti; Configuração e administração de switches Dell, Cisco, Datacom, 3Com, HP, D-Link, TP-Link e Ubiquiti; Load Balance, roteamento avançado, VLANs, Trunks, BGP, OSPF, QinQ e Lacp; Projetos e administração de redes ópticas como: Epon, Gpon, XGSPON e Pacpon de marcas como: Furukawa. Datacom, Zyxel, V-Solution, Fit Networks e Corecess. Bem como nas tratativas inerentes à documentação de projetos com ferramentas Microsoft Visio e Google Earth. Significativa e consolidada experiência laboral em rotinas com rádios(enlaces), não-licenciado e licenciados de marcas como: Ubiquiti, Mimosa, Intelbras, Witelcom, Ceragon, Ericisson, Wi2be, Siae e Comba. Assim como, atuação maciça de excelência nas rotinas com redes Mesh com Unifi Ubiquiti, Omada TPLink e DLink; Suporte, manutenção e instalação de câmeras de segurança(CFTV). Execução de outras atividades inerentes a rotina intrínseca, tais como: Experiência em projetos e na construção de POPs e Data Centers; Suporte técnico e atendimento a clientes residencial e empresarial; Manutenção e conservação de nobreaks, banco de baterias, retificadores e geradores. Tratamento e resposta aos chamados Anatel, Reclame Aqui e Procon. Como também confecção de relatórios para audiências de instrução e/ou julgamento.
Supervisor de Ti
Predialnet Provedor de Internet Banda Larga
abr 2009 - abr 2014
Gerenciamento e controle dos colaboradores nas rotinas de acompanhamento dos atendimentos, retornos e reincidências geradas pelo suporte técnico. Elaboração e execução de treinamentos de pessoal, para fins de atualização e especialização de acordo as alterações e implementação de novas rotinas, mudanças de função, bem como nas rotinas de recepção e treinamento em decorrência da admissão de novos colaboradores. Supervisão das operações diárias dos setores técnicos, propondo soluções objetivas para o melhor funcionamento. Apoio no desenvolvimento e resoluções de problemas dos setores de NOC, demais equipes internas e externas. Entrega de serviço de excelência ao consumidor ao que tange esclarecimentos de dúvidas e soluções de questões especificas, seja por atendimento telefônico, e-mail e/ou atendimento presencial. Execução de atendimentos diferenciados nas atividades e rotinas inerentes a sistemas operacionais Windows e Linux. Atuação significativa com grande experiência em atividades referentes a equipamentos de Core, Redes Lan e Wan, Pacotes Office e LibreOffice. Atuação significativa e decisiva em reuniões, junto a Direção da Empresa, visando propor  a busca de novas soluções, planejamentos e tecnologias a serem empregadas. Realização de atendimentos e reunião com fornecedores de tecnologia e serviços, para fins de parcerias e aquisições.
Supervisor Operacional de Teleprocessamento
Predialnet Provedor de Internet Banda Larga
nov 2008 - nov 2009
Atuação diária de acompanhamento das equipes técnicas, promovendo reuniões com a finalidade de informar e conduzir diretrizes de trabalho. Bem como monitoramento e supervisão das operações do setor de Sistemas. Coordenação dos cronogramas de projetos, previsões e prazos de entrega. Responsável pela implementação de ações visando fortalecimento da eficiência operacional e da rastreabilidade pertinente. Atuação significativa desenvolvendo sistemas de arquivo para registros confidenciais de clientes e relatórios dos serviços prestados. Supervisão de inspeções, visando a comunicação de problemas e encaminhamento a instâncias superiores em caso de necessidade de assistência. Gerenciamento de funcionários, supervisionando a contratação, treinamento, desenvolvimento e crescimento profissional ao logo da trajetória do  colaborador no setor de Sistemas, bem como nos demais setores. Monitoramento de links de rádio, fibra óptica e sistemas. Atuação de alta performance e conhecimento em sistemas operacionais Windows e Linux, como também a servidores. Atuação, diferenciada, com grande experiência em equipamentos de core, redes LAN e WAN, Pacotes Office e LibreOffice.
Operador de Rede e Teleprocessamento
Predialnet Provedor de Internet Banda Larga
dez 2005 - fev 2008
Atuação significativa auxiliando no desenvolvimento das operações e resoluções de problemas, através da prestação de atendimento ao cliente residencial e empresarial. Tendo como premissa a entrega de serviço excepcional para cada consumidor, de acordo com as especificidades identificadas, tendo por base as informações colhidas no atendimento ao cliente e esclarecimento de suas dúvidas. Condução de rotinas  laborais diárias no seguimento, com base na sólida experiência em Redes Corporativas, decorrentes da atuação em Empresas de grande porte e de destaque nacional. Atuação em outros seguimentos da Empresa, de acordo com as necessidades, utilizando como ferramentas as habilidades de negociação e visão estratégica, conhecimentos em Servidores Linux, Windows, Vmware, Nagios, Zabbix, Cacti e PRTG. Execução de atividades de instalação, configuração e administração de switches Dell, Cisco, Datacom, 3Com, HP, Dlink, TP-Link, entre outros. Instalação, configuração e administração de rádios Ubiquiti, Ceragon, Ericsson, Comba e Siae. Monitoramento de links de rádio, fibra óptica e sistemas. Grande experiência em roteamento avançado e redes Metro. Aplicação diária dos conhecimentos em Pacotes Office e LibreOffice e experiência em sistemas de atendimento.
Técnico de Suporte
Predialnet Provedor de Internet Banda Larga
mar 2005 - dez 2005
Aplicação de conhecimento e análises estatísticas para observar tendências tecnológicas, tirando conclusões e esclarecendo dúvidas de clientes a cada reparo técnico realizado. Estabelecendo melhorias ao sistema quando há necessidades. Acrescentando novos recursos a infraestrutura. Aprimorando o seu desempenho e resultado na rede. Sólida experiência em atendimento técnico a clientes empresarial e residencial. Atendendo aos chamados abertos pelo suporte técnico. 
Analista de Suporte
Predialnet Provedor de Internet Banda Larga
mar 2004 - mar 2005
Atuação no atendimento ao cliente com entrega de serviço excepcional para cada consumidor, com base nas informações colhidas no atendimento técnico e suporte por telefone, ouvindo preocupações e respondendo a dúvidas. Prestação de atendimento técnico com abertura de chamados para outros setores e níveis. Monitoramento de links de rádios e fibra. Atuação nas rotinas de configuração e instalação de sistemas operacionais Windows e Linux , assim como nas configuração e administração outras  rotinas como de redes LAN e WAN, instalação de gerenciadores de e-mails, respostas por e-mail a chamados abertos por clientes residencial, empresarial e setores técnicos. Entre outras rotinas realizadas de acordo com a demanda. Roteamento avançado, pacotes Office e LibreOffice.
Técnico de Informática
Compumaq Serviços Ltda e SPE Data Locação, Centro, RJ
mar 1999 - mar 2004
Atuando em regime de plantão e visitas técnicas como técnico de informática,  prestando serviços a empresas como: Petrobras, RioZoo, StarOne, Embratel, Correios, Lojas Leader Maganize, Construtora OAS e Soter, Ericsson, entre outras. Tendo domínio avançado em sistemas Operacionais Linux, Windows, redes LAN e WAN, cabeamento estruturado(Cat5E e Cat6), antivírus, roteadores e switches. Atuação consolidada  nas rotinas de atendimento ao cliente, ao que tange esclarecimentos  das dúvidas e solicitações  e posteriormente encaminhamento para análise e providencias cabíveis. Rotinas de realização de manutenção de computadores, impressoras laser, jato de tinta, matricial e manutenção de monitores . Atuação  junto as rotinas de implementação de projetos de redes; Como também, aplicabilidade da utilização das ferramentas do pacote Office e gerenciadores de e-mails.
Formação
Técnico em Telecomunicações
CETEF - Centro Técnico Fluminense
jan 2013 - dez 2016
• Responsável técnico e registrado com carteira CFT em telecomunicações.
Redes de Computadores
UNESA - Universidade Estácio de Sá
out 2003 - out 2022
• Graduação em Redes de Computadores.
Técnico em Contabilidade
Colégio Municipal Estephânia de Carvalho
dez 1995 - dez 1997
• Técnico de Contabilidade.
Idiomas
Inglês - Técnico
Informações Adicionais
Competências
* Windows 2003, 2008, 2012, 2016, Windows 7, Windows 8, Windows 10 e 11, Office 2013, 2016, 2019 e 365; Sistemas Operacionais Linux e Windows – Escola Técnica Electra;
* Manutenção de micros computadores – Escola Técnica  Electra;
* Manutenção de impressoras matriciais, laser e jato de tinta - Escola Técnica Electra;
* Redes Lan e Wan pela Universidade Estácio de Sá;
* Gestão de negócios pelo Sebrae;
* Atendimento ao cliente pelo Sebrae.

Planejamento operacional;
*     Especialista em análise operacional;
*     Melhoria da sequência operacional;
*     Análise operacional;
*     Ótimo   desempenho   em   pesquisa        de mercado, estando sempre atualizado para com as  novas   tendências     tecnológicas e futuras;
*    Flexibilidade, iniciativa, autoconfiança e conhecimento, competitividade, visão no cliente, compreensão interpessoal e empatia, capacidade de liderança, persuasão, trabalho em equipe e visão de negócios;
*    Experiência no desenvolvimento de novos produtos, planejamento estratégico empresarial, criação e implementação de novas ferramentas e implementação de CRM.

*    Aprendizado continuo;
*    Comunicação ;
*    Comprometimento;
*    Compreensão interpessoal e empatia;
*    Confidencialidade e ética;
*    Resiliência profissional,
*    Pontualidade.
Curriculum relacionados