Gerente comercial
Mar*** ***** (XX anos)
GERENTE COMERCIAL em Skimoni Sorvetes
UNIMEP
Campinas,
São Paulo
|
Experiência
GERENTE COMERCIAL
Skimoni Sorvetes
ago 2021
-
out 2021
Restruturação da área Comercial da Empresa. Contratação vendedores no interior de São Paulo equipe com 18 Vendedores CLT. Gestão de 3 Consultores Key Accounts, 2 Supervisores e 18 Vendedores Varejo. Fechamento de contratos com as grandes redes de supermercados. Fechamento de tabloides para promoção de produtos no ponto de vendas. Assinatura de contratos para comodato de Freezers. Criação e acompanhamento de indicadores de desempenho Comercial e Logístico.
GERENTE DE VENDAS
GRUPO IPÊ AVICULTURA
jan 2020
-
set 2020
• Desenvolvimento e estruturação da área Comercial da Empresa. • Contratação de Novos Representantes no interior de São Paulo assumi a área com 3 representantes quando desligado 12 representantes. • Padronização de novos procedimentos comerciais internos e externos. • Implantação de ERP Comercial para gestão de vendas. • Faturamento Inicial R$280.000,00 Final R$ 550.000,00. • Lançamento de nova linha de Produtos. • Prospecções de redes regionais de auto-serviço conquistadas. Savegnago, Covabra, Pague Menos, Irmão Boa, Assai, Dia%, Mambo, Giga. • Negociação de contrato de Fornecimento junto as redes.
EXECUTIVO DE VENDAS
TERMOTÉCNICA INDÚSTRIA EP´S
ago 2018
-
ago 2019
• Desenvolvimento de novos negócios no Sudeste(RJ, ES, MG, SP) • Visita aos maiores fazendeiros de frutas. • Desenvolvimento dos maiores produtores de mamão ES. • Desenvolvimento dos maiores produtores de uva SP e MG. • Desenvolvimento dos maiores produtores de morando do Sul de MG. • Desenvolvimento de acompanhamentos de controles de vendas.
COORDENADOR COMERCIAL NACIONAL
CELLES CORDEIRO ALIEMNTOS LTDA
mar 2017
-
jul 2018
• Coordenação de 22 representantes no Brasil. • Reestruturação Comercial dos representantes. • Acompanhamento semanal as grandes redes Nacionais em São Paulo. • Acompanhamento as grandes redes regionais em todos os estados. • Desenvolvimento de acompanhamentos de controles de vendas. • Análise de indicadores de estoques NEOGRID. • Análise de indicadores de share de mercado NIELSEN.
KEY ACCOUNT MANAGER
BRASILFOODS S/A
ago 1990
-
mai 2015
• Gestão das Contas chaves da Empresa, na área de Food Service e Varejo, para venda de produtos da Empresa. • Atendimento das contas chaves: Indústrias com mais de 10.000 funcionários e grandes redes de varejo: GPA, Walmart, Carrefour, Atacadão e Makro. • Coordenação de 6 consultores e 3 assistentes comerciais dentro de uma central de telemarketing com 100 vendedores. • Participação com Stand na principal feira de RH (CONARH). • Estudo dos segmentos Industriais: Automobilístico, Siderúrgico e de Transportes para efetuar prospecções mais adequadas a realidade de cada segmento. • Implantação, desenvolvimento e gestão da ferramenta de E-commerce. • Visita a variadas feiras para efetuar prospecção de clientes. • Visita aos clientes dos distribuidores para trabalho de Sell in, Sell out e alinhamentos com a equipe. • Gerenciamento dos distribuidores, mais especificamente: RS, PR, SC, RJ e SP. • Implantação e gestão do canal E-commerce na Empresa. • Atuação a gestão a nível de telemarketing Ativo, Receptivo e contas estratégicas, 100 posições, 5 supervisores.
Formação
MARKETING DE VAREJO
UNIMEP
nov 1997
-
nov 1999
NOTA 9,0
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
PUCCAMP
nov 1990
-
nov 1993
NOTA 8.5
Idiomas
INGLÊS - AVANÇADO
Informações Adicionais
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
• Possuo mais de 23 anos de experiência na área comercial em indústria de alimentos. • Planejamento estratégico e desenvolvimento dos canais de Vendas e Distribuição. • Profunda experiência em reestruturação da área comercial. • Negociações e administração de contratos comerciais. • Habilidade em montar, gerenciar e motivar equipes de trabalho. • Gestão de ações geradoras de PBI – Benchmark (aumento de preço médio e mix). • Gerenciamento de Contas Chaves. • Domínio total de informática, com ênfase para o sistema integrado SAP. • Implantei, com sucesso, sistemas de controles de gestão de pessoas e KPI´s . • Pessoa dinâmica e de fácil relacionamento. Foco na retenção de talentos. • Espírito de equipe e liderança. • Treinamento de equipes de vendas em ferramentas de produtividade e coaching – PDCA. • Elaboração e gestão do business plan, budget anual e forecast • Implantação e Desenvolvimento da área de Customer Service na empresa. • Gestão direta pelas metas de market share, rentabilidade e volume de vendas.
Curriculum relacionados