Gerente comercial

Mar*** ***** (XX anos)
GERENTE COMERCIAL em Skimoni Sorvetes
UNIMEP
Campinas,
São Paulo
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Experiência
GERENTE COMERCIAL
Skimoni Sorvetes
ago 2021 - out 2021
Restruturação da área Comercial da Empresa.
Contratação vendedores no interior de São Paulo equipe com 18 Vendedores CLT.
Gestão de 3 Consultores Key Accounts, 2 Supervisores e 18 Vendedores Varejo.
Fechamento de contratos com as grandes redes de supermercados.
Fechamento de tabloides para promoção de produtos no ponto de vendas.
Assinatura de contratos para comodato de Freezers.
Criação e acompanhamento de indicadores de desempenho Comercial e Logístico.
GERENTE DE VENDAS
GRUPO IPÊ AVICULTURA
jan 2020 - set 2020
•	Desenvolvimento e estruturação da área Comercial da Empresa.
•	Contratação de Novos Representantes no interior de São Paulo assumi a área com 3 representantes quando desligado 12 representantes.
•	Padronização de novos procedimentos comerciais internos e externos.
•	Implantação de ERP Comercial para gestão de vendas.
•	Faturamento Inicial R$280.000,00 Final R$ 550.000,00.
•	Lançamento de nova linha de Produtos.
•	Prospecções de redes regionais de auto-serviço conquistadas. Savegnago, Covabra, Pague Menos, Irmão Boa, Assai, Dia%, Mambo, Giga.
•	Negociação de contrato de Fornecimento junto as redes.
EXECUTIVO DE VENDAS
TERMOTÉCNICA INDÚSTRIA EP´S
ago 2018 - ago 2019
•	Desenvolvimento de novos negócios no Sudeste(RJ, ES, MG, SP)
•	Visita aos maiores fazendeiros de frutas.
•	Desenvolvimento dos maiores produtores de mamão ES.
•	Desenvolvimento dos maiores produtores de uva SP e MG.
•	Desenvolvimento dos maiores produtores de morando do Sul de MG.
•	Desenvolvimento de acompanhamentos de controles de vendas.
COORDENADOR COMERCIAL NACIONAL
CELLES CORDEIRO ALIEMNTOS LTDA
mar 2017 - jul 2018
•	Coordenação de 22 representantes no Brasil.
•	Reestruturação Comercial dos representantes.
•	Acompanhamento semanal as grandes redes Nacionais em São Paulo.
•	Acompanhamento as grandes redes regionais em todos os estados.
•	Desenvolvimento de acompanhamentos de controles de vendas.
•	Análise de indicadores de estoques NEOGRID.
•	Análise de indicadores de share de mercado NIELSEN. 
KEY ACCOUNT MANAGER
BRASILFOODS S/A
ago 1990 - mai 2015
•	Gestão das Contas chaves da Empresa, na área de Food Service e Varejo, para venda de produtos da Empresa.
•	Atendimento das contas chaves: Indústrias com mais de 10.000 funcionários e grandes redes de varejo: GPA, Walmart, Carrefour, Atacadão e Makro.
•	Coordenação de 6 consultores e 3 assistentes comerciais dentro de uma central de telemarketing com 100 vendedores.
•	Participação com Stand na principal feira de RH (CONARH).
•	Estudo dos segmentos Industriais: Automobilístico, Siderúrgico e de Transportes para efetuar prospecções mais adequadas a realidade de cada segmento.
•	Implantação, desenvolvimento e gestão da ferramenta de E-commerce.
•	Visita a variadas feiras para efetuar prospecção de clientes.
•	Visita aos clientes dos distribuidores para trabalho de Sell in,  Sell out e alinhamentos com a equipe.
•	Gerenciamento dos distribuidores, mais especificamente: RS, PR, SC, RJ e SP.
•	Implantação e gestão do canal E-commerce na Empresa.
•	Atuação a gestão a nível de telemarketing Ativo, Receptivo e contas estratégicas, 100 posições, 5 supervisores.
Formação
MARKETING DE VAREJO
UNIMEP
nov 1997 - nov 1999
NOTA 9,0
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
PUCCAMP
nov 1990 - nov 1993
NOTA 8.5
Idiomas
INGLÊS - AVANÇADO
Informações Adicionais
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
•	Possuo mais de 23 anos de experiência na área comercial em indústria de alimentos.
•	Planejamento estratégico e desenvolvimento dos canais de Vendas e Distribuição.
•	Profunda experiência em reestruturação da área comercial.
•	Negociações e administração de contratos comerciais.
•	Habilidade em montar, gerenciar e motivar equipes de trabalho.
•	Gestão de ações geradoras de PBI – Benchmark (aumento de preço médio e mix).
•	Gerenciamento de Contas Chaves.
•	Domínio total de informática, com ênfase para o sistema integrado SAP.
•	Implantei, com sucesso, sistemas de controles de gestão de pessoas e KPI´s .
•	Pessoa dinâmica e de fácil relacionamento. Foco na retenção de talentos.
•	Espírito de equipe e liderança. 
•	Treinamento de equipes de vendas em ferramentas de produtividade e coaching – PDCA.
•	Elaboração e gestão do business plan, budget anual e forecast
•	Implantação e Desenvolvimento da área de Customer Service na empresa.
•	Gestão direta pelas metas de market share, rentabilidade e volume de vendas.