CONSULTOR DE VENDAS
Descrição da oferta de emprego
1.
Atender os clientes e apresentar as soluções em serviços e produtos da empresa para as demandas deles; 2.
Esclarecer todas as dúvidas do cliente a respeito dos produtos, serviços e processos; 3.
Apresentar os itens do catálogo para além do que o cliente manifestou interesse, a fim de aumentar o mix de produtos e, consequentemente, o ticket da venda; 4.
Realizar o orçamento dos produtos solicitados apontando o valor, as informações, pedido mínimo, prazo de produção e possíveis alterações de valor; 5.
Apresentar possíveis soluções para as negativas apresentadas pelo cliente; 6.
Usar técnicas de negociação e persuasão para aumentar as vendas; 7.
Direcionar o cliente em cada etapa do processo, explicando de forma clara e objetiva o procedimento em cada fase da compra; 8.
Auxiliar o cliente durante o processo de solicitação da arte de cada produto, interpretando corretamente qual a expectativa a ser atingida e orientando-o de acordo com as possibilidades de personalização, além de dar dicas que o ajude a construir um briefing conciso e que realmente atenda a necessidade dos designers, solicitando todos os arquivos e referências necessárias, e, em caso de alterações, detalhar com o cliente o que está aprovado na arte apresentada e o que deve ser alterado; 9.
Formalizar o contrato com o pedido do cliente se atentando para que todas as informações estejam corretas, desde os dados cadastrais, as especificações técnicas do produto, a quantidade e valor comprados, as especificações da negociação e os termos do contrato, além de organizar as listas de nomes, números e cargos no padrão solicitado da empresa; 10.
Acompanhar o processo de produção de cada pedido para atualizar o cliente do status do pedido durante essa fase e se antecipar em caso de imprevistos; 11.
Realizar a cobrança dos boletos de pagamento com antecedência e no dia do vencimento dos mesmos; 12.
Solicitar a cotação de frete e fazer a programação de envio do pedido do cliente de acordo com os prazos estabelecidos e em conjunto com o setor de expedição; 13.
Realizar um atendimento pós-venda com os clientes para saber se os produtos chegaram corretamente e tomar nota de como foi a experiência do cliente; 14.
Atender prontamente tudo que for solicitado pelo setor de criação, arte final, produção, financeiro e expedição para o andamento dos processos que envolvem o cliente; 15.
Saber lidar com o cliente em caso de feedbacks negativos ou solicitações de conserto, tranquilizando-o e demonstrando o compromisso da empresa com o cliente até que um retorno seja passado e a solução apresentada; 16.
Atender com cordialidade, paciência e clareza de informações, sendo sempre solicito e se mostrando disponível aos clientes; 17.
Ser ágil nos atendimentos, mantendo o controle do tempo de resposta e organização; 18.
Manter as etiquetas do WhatsApp atualizadas conforme orientação do superior imediato; 19.
Manusear o WhatsApp Business com os recursos disponíveis para agilidade dos atendimentos; 20.
Manter registros atualizados para disponibilizar os dados para o superior imediato sempre que solicitado; 21.
Manter o padrão de qualidade do atendimento independente do fluxo de contatos ou fatores diversos; 22.
Respeitar e seguir os padrões dos processos estabelecidos pela empresa conforme treinamento passado pelo superior imediato; 23.
Registrar e realizar a manutenção atualizada dos clientes em atendimento dentro do Sistema de Gestão da empresa; 24.
Auxiliar o superior imediato, gerência e diretoria da empresa no que for solicitado.
Requisitos.
Ensino médio completo.
Windows; Excel; Word; Google (Gmail, Google Agenda e Google Docs).
Desejável.
Graduação em Administração, Processos Gerenciais ou áreas afins.
Responsabilidades.
Boa Comunicação; Capacidade de persuasão; Organização; Agilidade; Empatia; Capacidade de trabalhar em equipe; Proatividade; Flexibilidade; Ambição; Paciência e capacidade de contornar situações de pressão; Capacidade de interpretação.
Instruções adicionais.
Realizar a venda dos produtos e serviços da empresa para os clientes, atendendo-os de forma cordial, compreendendo as necessidades deles, apresentando as soluções para as demandas, dando o suporte necessário para o cliente em todas as etapas do processo, desde o orçamento até a entrega do produto, acompanhando cada fase e sendo a conexão deles com os demais setores da empresa.
Além de ofertar os demais itens do catálogo a fim de aumentar o mix de produtos e, consequentemente, o ticket da venda.
Benefícios.
Vale Alimentação de R$ pagos em cartão Ticket.
Acesso a plataforma Gympass.
Detalhes da oferta
- Indeterminado
- 11/04/2024
- 10/07/2024
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