Analista de pcp

Fla*** ***** (XX anos)
Analista de PCP em Alucomaxx Brasil Ind. e Com. Ltda
UNINOVE - Universidade Nove de Julho
Guarulhos,
São Paulo
|
Experiência
Analista de PCP
Alucomaxx Brasil Ind. e Com. Ltda
mai 2018 - Atualmente
Iniciei meus trabalhos no mês de maio de 2018 e atualmente trabalho como Analista de PCP com as responsabilidades na implantação de melhorias, analise e gestão de estoque, analise dos métodos de planejamento, programação e controle de produção, administração na produção dos produtos de beneficiamentos de terceiros, contratação de empresas para serviços em alumínio, criação e classificação no cadastro e estruturas de produtos no sistema ERP Protheus.
Analista de PCP
Brazilglass – Vidro e Aluminio
abr 2017 - out 2017
Durante os meses de abril e outubro (2017), trabalhei na área de PCP na função de Analista de PCP com as responsabilidades na operação de abastecimento do setor comercial de informações pertinentes aos pedidos em processo e no auxílio na administração da produção. Criação de ferramentas (planilhas) e procedimentos no controle de estoque, modelagem de sistema ERP de acordo com as necessidades do setor comercial e produção.
Analista de PCP
Terra de Santa Cruz Vidros Ltda.
nov 2013 - fev 2017
Durante os períodos 2013 a 2017, trabalhei na área de PCP na função de Analista de PCP sendo responsável pela operação de planejamento, programação de produção, controle de estoques e compras, eficiência na redução de custos e otimização da produção, coordenação na operação e do setor de PCP, controle da carteira e cronograma de pedidos.
Programador de PCP
Tecbril industria Quimica Ltda
set 2010 - dez 2012
Durante os períodos de 2010 a 2012, trabalhei na área de PCPM como Programador de Produção e Materiais adquirindo conhecimento na área de fabricação em indústria Química no segmento de preservação automobilística, na Coordenação da Produção, analisando relatórios, observando os processos estabelecidos e padrões de qualidade exigidos. Implantação de relatórios, cronogramas de produção e indicadores de desempenho (produtividade, retrabalho em produção entre outros). Participação no desenvolvimento de novos produtos, controle de qualidade. Coordenação na equipe de PPCPM, controlador de estoques e inventários, matérias primas e insumos produtivos
Programador de PCP
Saint Mariane Vidros Ltda
jun 2007 - mai 2010
Durante os períodos de 2007 a 2010, trabalhei no setor de PCP como Programador de Produção na área de processos de laminação por película, vidros ocos (Duplos), e vidros temperados e serigrafados, neste período exerci a função em análise conforme a capacidade produtiva, utilizando ferramentas de otimização, buscando melhor rendimento em função de produção, observando compromisso com prazos e prioridades junto ao setor comercial.
Programador de Produção
Saint Gobain S/A
dez 2005 - jun 2007
Durante os períodos de 2005 a 2007, fui promovido ao cargo de Programador de Produção, atuando na área de vidros temperados, com o conhecimento anterior, pude desenvolver ferramentas na área de controle de estoques e redução de refugos gerados pelos processos. Neste período adquiri habilidades das ferramentas de PCP, Otimizador de Recursos (XOPT), Desenhos em CAD (Shaping-Nesting), Excel Avançado e Manipulação de Sistemas ERP (Sistema Logi, SAP/V9).
Operador de Linha
Saint Gobain S/A
set 1997 - dez 2005
Durante os períodos de 1997 a 2005, trabalhei na área de produção na função de Operador de Produção com desenvolvimento profissional em laminação de vidros, desenvolvi a habilidade de relação interpessoal com os funcionários, agregando o cargo de líder de produção.
Auxiliar de Produção
Hammer Ltda
jun 1991 - mar 1996
Durante os períodos de 1991 a 1996, comecei a trabalhar na área industrial como Auxiliar de Produção, adquirindo conhecimentos no ramo de plásticos e na operação de injetoras.
Formação
Sistemas para Internet
UNINOVE - Universidade Nove de Julho
jan 2007 - jun 2009
Desenvolver programas, interfaces, aplicativos, sites de comércio e marketing eletrônicos, páginas e portais para internet e intranet, gerenciar projetos de sistemas, acesso a banco de dados, desenvolvimento projetos para aplicações para a rede mundial de computadores e integrando mídias nas páginas da internet, atuação com tecnologias como: computação móvel, redes sem fio e sistemas distribuídos.
Gestão da Produção Industrial
Faculdade ENIAC
Cuida da logística de movimentação do produto na indústria, supervisiona a seleção e o tratamento das matérias-primas, controla a qualidade de processos e a expedição. O profissional busca conhecer as particularidades de cada etapa do trabalho.
Idiomas
Ingles - Intermediario