Assistente admnistrativo

Nil*** ***** (XX anos)
Auxiliar Administrativo - Assistente Financeiro - Almoxarife em Funcorp Participações Ltda.
Fundação Pedro Leopoldo
Matozinhos,
Minas Gerais
|
Experiência
Auxiliar Administrativo - Assistente Financeiro - Almoxarife
Funcorp Participações Ltda.
mar 2014 - jun 2017
Responsável pelas atividades de faturamento de serviços como Auxiliar Administrativo. Gratificado com a promoção para o cargo de Assistente Financeiro, sendo responsável pelas atividades de faturamento e pelo controle do Contas à Receber. Devido a minha experiência e formação acadêmica, consultaram-me sobre a mudança de função para realizar a organização do almoxarifado mais recebimento de materiais e envio para os contratos do grupo Funcorp.
Formação
Tecnólogo em Logística
Fundação Pedro Leopoldo
fev 2012 - dez 2013
O Curso Superior de Tecnologia em Logística, com duração de dois anos, oferece aos alunos o diploma de graduação e ainda duas certificações intermediárias de competência, respectivamente, de Assistente de Armazenamento e Estoque e Assistente em Transporte e Distribuição.
A missão do gerenciamento logístico é planejar e coordenar todas as atividades necessárias para alcançar níveis desejáveis dos serviços ao cliente e qualidade ao custo mais baixo possível.
É o elo entre o mercado e a atividade operacional da empresa, pois suas ações são ampliadas para toda a cadeia de suprimentos que representa uma rede de organizações que produzem valor, na forma de produtos e serviços, que é colocado nas mãos do consumidor final.
Cada uma das organizações é dependente das outras e a Logística tem como finalidade obter uma maior cooperação entre as organizações para oferecer maior valor para o cliente.
A Logística está voltada para resultados em termos de satisfação do cliente. Para isto, ela trespassa todas as áreas funcionais da empresa com o objetivo de que as atividades da empresa sejam realizadas de forma a proporcionar o melhor valor ao cliente ao melhor custo para a empresa.
Informações Adicionais
Experiência Profissional
Profissional com 15 anos de experiência na área de Logística (Almoxarifado e Expedição), tendo atuando como Almoxarife e líder de expedição em empresas de pequeno porte e multinacional de grande porte.
Responsável pela reposição de estoque, controle de saída/entrada de materiais, acompanhamento de inventário, limpeza e organização do local.
Boa capacidade para automatizar os processos de controle de estoque e de expedição do produto acabado, a partir da utilização do banco de dados e criação de planilhas, gerando uma segurança na reposição de estoque e de material expedido. 
Experiência em organização das informações para o desembaraço aduaneiro, desde emissão de documento fiscal, contratação de transporte até definição da capacidade para cada peça alocada no containers.  
Estudo de caso em transportadora quanto a emissão de conhecimento de transporte (nota fiscal), desde diagnóstico da situação, benchmark em outras empresas de mesmo segmento até criação de novo processo informatizado.
Experiência em sistema ERP como Datasul.