Coordenador /analista de sistemas

Ren*** ***** (XX anos)
Gerente de Projetos e Processos em MB&F-MAPP Consultoria de Negócio
IJEP - SP
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente de Projetos e Processos
MB&F-MAPP Consultoria de Negócio
jan 2016 - Atualmente
Realizei atividades de gestão de equipes, análise, mapeamento, desenho, redesenho, transformação de processos industriais (operacionais, administrativos e de produção); serviços compartilhados, modelagem de processos, utilizando MS-Excel para manipulação de dados, cálculos e análise de informações para elaboração de indicadores, relatórios gerenciais etc., realizei avaliação e análise de desempenho de processos e resultados com base em indicadores, suporte à implementação de mudanças em processos, análise dos impactos de mudanças em processos, análise de desempenho e análise de impacto, simulação de processos, gestão da qualidade e de mudança, juntamente com a colaboração com donos de processos e gerentes de processos para diagnosticar problemas e propor soluções, elaborei e acompanhei planos de ação e de projetos.
Coordenadora de Automação
 ARIMAR Automação Ltda
mar 2014 - dez 2014
•	Responsável pelo comissionamento de todos os sistemas de informática existente no contrato do Consórcio Construtor do Aeroporto de Viracopos, atuando junto ao fornecedor e o cliente acompanhei os testes de aceitação do sistema, avaliação dos entregáveis assim como analisando os diversos cadernos de testes e verificando a sua adesão ao contrato firmado entre as partes.
Engenheira Especialista da Gerência Tecnologia, Medição e Automação
LIGHT Serviços de Eletricidade S.A
abr 2001 - ago 2013
•	Responsável pelo provimento de informações corporativas dos sistemas de supervisão e controle em tempo real, interna e externamente. Atuei na administração do Sistema de Supervisão e Controle de Tempo Real dos Centros de Operação dos Sistemas; compreendendo de supervisão e controle, testes de aceitação de sistema, avaliação e especificação de softwares aplicativos para centros de operação. Uma das responsáveis pela implantação do aplicativo de regulação de tensão automática via SCADA, assim como sua manutenção. Encarregada do fechamento de balanço manutenção da base de dados do sistema de tempo real (SCADA - Supervisory Control and Data Acquisition), integração sistemas energético da BT nos últimos 5 anos. Atuou juntou ao despacho de carga e a proteção/manutenção no fornecimento de informações para tomadas de decisão operativas do sistema elétrico. Atuou como help desk das salas de COT e COG durante o período, assistindo principalmente ao sistema especialista existente.
Analista de Sistemas
Diversas
nov 1999 - mar 2001
	PRO Recursos Humanos (HP BRasil/Petrobrás) – novembro/2000 a março/2001 
Cargo: Analista de Sistemas

	GRAAL Consultoria Empresarial  (Embratel) – novembro/1999 a agosto/2000 
Cargo: Analista de Sistemas 

• Analista de Sistemas realizando o desenvolvimento e manutenção de sistemas; especificação, desenvolvimento, geração de manuais de testes de aceitação e comissionamentos diversos.
Coordenadora de TI / Analista de Sistemas
IES Informática e Engenharia de Sistemas
set 1989 - set 1997
•	Coordenadora técnica do projeto do Sistema de Informatização Hospitalar do Hospital Evandro Chagas, tendo participado também da especificação, implantação, documentação e treinamento de usuários do Sistema Hospitalar do Hospital Fernandes Figueiras, ambos pertencentes à FioCruz. 
 
•	Analista de Sistemas realizando o desenvolvimento e manutenção de sistemas para a Marinha do Brasil (Sistema Pré-Modelador do Simulador de Redes Hidráulicas, Sistema Gerador de Alvos Radar, Sistema de Modernização das Fragatas Brasileiras); instalação de equipamentos de auxílio à navegação do Nael Minas Gerais; especificação, desenvolvimento, geração de manuais de testes de aceitação e realização dos mesmos para o Sistema de Controle de processos Administrativos e de Estoque do Laboratório Fotográfico DePlá. 
 
Engenheira Júnior
Sociedade Consignatária HOBECO
abr 1986 - set 1989

          
        
Formação
Pós Graduação - Terapia Junguiana
IJEP - SP
mai 2017 - Atualmente
Estudos de psicologia idealizado por Jung
MBA em Gerenciamento de Empreendimento
FGV, RJ
ago 2007 - out 2008

          
          
Mestrado em Sistemas e Computação
IME, Instituto Militar de Engenharia
fev 1987 - mai 1989
Mestrado em Inteligência Artificial
Engenharia elétrica
USU, Universidade Santa Úrsula
fev 1984 - dez 1988
Graduação
Idiomas
Inglês - IIntermediário
Informações Adicionais
RESUMO DE QUALIFICAÇÕES
Carreira desenvolvida nas áreas de Gestão de sistemas, Processos e Projetos, profissional com mais de 18 anos de experiência na elaboração, desenvolvimento e orientação de projetos de engenharia, sendo responsável pela realização de especificações técnicas, métodos, recursos e outros requisitos, com foco em execução de automação de sistemas, supervisão e controle, incluindo estudos de observabilidade de diversos tipos de sistemas, análise de projetos em conservação de energia elétrica e de dados. 

•	Experiência na área de sistemas computacionais, nas áreas de especificação técnica, desenvolvimento, implantação e integração de sistemas e aplicações diversas, documentação, comissionamento, testes e manutenção, assim como especificação de base de dados, manutenção e análise de dados. Experiência em desenvolvimento de produtos direcionados a clientes em diversas áreas de atuação (militar, comercial, administrativa e hospitalar). Experiência com controle de versão. 

•	Desenvolvimento das atividades de comissionamento dos sistemas aeroportuários e prediais no Aeroporto Internacional de Viracopos, junto ao Consórcio Construtor Viracopos.

•	Experiência na área de mapeamento de processos, realizando atividades de análise, mapeamento, desenho, redesenho e transformação de processos, gerenciamento de equipes, e elaboração e acompanhamento de planos de ação e de projetos.

•	Experiência em elaborar novos processos e procedimentos que visem ganhos de performance da operação e que resultem em aumento de rentabilidade para a companhia, com análises de viabilidade técnica/operacional de cenários e ações.

•	Atuação na definição de bases dos projetos de melhoria e de inovação, por meio de estudos conceituais, buscando oportunidades soluções sem custos adicionais.

•	Experiência em orientar os processos de desenvolvimento de novas tecnologias na unidade, consolidando informações e fomentando o polo nos processos de inovação.

•	Responsável pela análise completa do processo, seja no redesenho ou na solução de problemas, através do uso de metodologia apropriada. Responsável por garantir que os processos sejam executados com base nos padrões de qualidade, custos e segurança.

•	Liderança de projetos de reestruturação organizacional, melhoria de qualidade e revisão do produto (prestação de serviço).

•	Responsável pela gestão de pessoas, equipe de Projeto e equipes multidisciplinares, sendo a principal interface de atendimento com clientes e fornecedores. 
FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
	Conhecimentos de informática:
o	Sistemas SCADA – xOMNI (Concert Tec.), EMP/HABITAT (ALSTOM), E-TERRA ((ALSTOM) (e-TerraPlataform, e-TerraControl, e-TerraComm, e-TerraBrowser, e-TerraModeler, e-TerraArchive)
o	Sistemas Operacionais – OPEN VMS, WINDOWS, LINUX, SUN SOLARIS, QNX
o	Linguagens de Programação – LINGUAGEM C++, C, FORTRAN, DELPHI, ASSEMBLER, CLARION.
o	Banco de Dados - ORACLE 9i, SQL Server
o	Software diversos –MS OFFICE, TRILLIUM, DataQuest, One By One Paragren, COREL, SYSTEM ARCHITET, Yordon (case), AUTOCAD, CMT (HP Brasil)
o	Protocolos de comunicação: IEC 60 870-5-101, TCP/IP
	Data Warehouse  – PUC  – RJ 
	Análise Vital de Sistemas – IBAM – RJ 
	Análise de Sistemas – Smart Informática – RJ 
	Programação – IBPI – RJ