Coordenador de ti

Fab*** ***** (XX anos)
Supervisor de TI em Sindus Andritz LTDA
Uniasselvi RS
Porto Alegre,
Rio Grande do Sul
|
Experiência
Supervisor de TI
Sindus Andritz LTDA
mar 2005 - abr 2018

    Editar cargo Supervisor de TI

Título Supervisor de TI
Período jan de 2011 – abr de 2018
Duração do emprego 7 anos 4 meses
Localidade Porto Alegre e Região, Brasil

Gestão de:

• Equipe de suporte responsável pelo atendimento local e remoto de 1000 colaboradores em 8 estados e 18 sites.
• Contratos de TI (Telefonia móvel e fixa, links e serviços);
• Administração de Rede e Servidores Windows (AD, Exchange, SQL e IIS) e Linux (Apache e MySQL);
• Sistemas Corporativos (ERP Totvs-Protheus, BI e ferramentas desenvolvidas para o negócio);
• Fornecedores de serviços de TI;
• Projetos desenvolvidos e implantados.

Reestruturação da TI, definição papeis e funções, descrição do portfólio de Serviços, estudo e definição de SLA´s e implantação de ferramenta de Helpdesk, bem como a pesquisa de qualidade dos serviços de TI, proporcionando controle dos atendimentos e SLA´s através de relatórios.

Criação de indicadores (BI) para controle de atendimento, qualidade e disponibilidade de serviços, equipamentos e fornecedores.

Padronização e Documentação dos processos e serviços fornecidos.

Centralização e controle dos fornecedores, faturas e rateios.

Analise e contratação de serviço de telefonia móvel nacional para atender as demandas do negócio em diferentes estados.

Implantação de estrutura de TI nos Sites com link e servidor, telefonia fixa e móvel e em alguns casos com integração ao ambiente do Cliente.

Integração da rede Sindus com a Andritz empresa com a rede da multinacional que adquiriu a Sindus em 2010.

Virtualização do ambiente de Servidores, proporcionando redução no tempo e custo de novas implementações e manutenções,recuperação de serviço, otimização de Hardware e Backup e redução no consumo de energia dos servidores e ar condicionado.

Implantação de telefonia IP na estrutura central e sites do negócio, proporcionando redução no custo de telefonia.

Projeto de Sustentabilidade - Implantação do novo sistema de iluminação de Led´s, com isso foi possível reduzir os custos de manutenção e substituição das lâmpadas e reatores e o consumo de energia, também foi obtido uma melhora significativa na qualidade da iluminação. 
Editar cargo Líder de equipe de TI
Título Líder de equipe de TI
Período fev de 2010 – jan de 2011
Duração do emprego 1 ano
Localidade Porto Alegre e Região, Brasil

Administração de serviços e fornecedores de TI;
-Operadores de celular
-Links de internet
-ERP
-Hardware
-Software
Implantação de sistema de gestão de chamados e KPIs (atendimento, serviços, sistemas e links)
Administração do sistema ERP (Protheus)
Administração de servidores (windows, linux, AD, DC, IIS, SQL, MySql e Apache)
Administração do sistema de backup

Editar cargo Técnico de TI PL
Título Técnico de TI PL
Período fev de 2007 – fev de 2010
Duração do emprego 3 anos 1 mês
Localidade Porto Alegre e Região, Brasil

Suporte aos usuários da Matriz e demais unidades de negócio.
Suporte aos servidores (Windows e Linux).
Backups dos servidores, bem como a restauração dos mesmos quando necessário.
Realizar RFPs para renovação de contratos de serviços de TI.
Elaborar e publicar internamento os procedimentos de TI. 
Editar cargo Técnico de TI JR
Título Técnico de TI JR
Período mar de 2005 – fev de 2007
Duração do emprego 2 anos
Localidade Porto Alegre e Região, Brasil

Suporte N1 as unidades do Brasil e Matriz em POA.
Inventariar os equipamentos, licenças e telecom da Matriz e de mais unidades.
Descrever procedimentos de suporte e atendimento.
Cadastrar os fornecedores de TI, abrir e acompanhar os chamados técnicos junto os fornecedores.
Realizar cotação e compra de equipamentos e licenças de TI.
Analista de TI
Constat LM2
fev 2003 - mar 2005
Título Analista de Suporte - Avipal
Período jun de 2004 – fev de 2005
Duração do emprego 9 meses
Localidade Porto Alegre

Líder técnico do Helpdesk no stratup de contrato de outsource.
Implantação de politicas de suporte e atendimento.
Documentação dos processos e serviços referentes Helpdesk.
Apoio no processo de implantação do sistema de helpdesk Qualitor.
Editar cargo Analista de Suporte - Unilasalle
Título Analista de Suporte - Unilasalle
Período dez de 2003 – mai de 2004
Duração do emprego 6 meses
Localidade Canoas

Líder técnico do contrato de suporte de HW.
Responsável pelo startup do contrato e padronização do suporte de HW.
Implantação de politicas de suporte e atendimento.
Documentação dos processos e serviços referentes ao suporte de HW.
Editar cargo Técnico de Hardware - Springer Carrier
Título Técnico de Hardware - Springer Carrier
Período fev de 2003 – dez de 2003
Duração do emprego 11 meses
Localidade Canoas

Analista de suporte de HW, estações e servers.
Suporte do HW das estações e servidores, realizando analise, manutenção e substituição de peças e equipamentos.
Abertura de chamado com o fornecedor de HW.
Feedback para os usuários.
Tecnico de Informática
Essencial Info
mar 2001 - fev 2003
Técnico de suporte de HW e SW, prestando suporte para o um fabricante de computadores que tinha como base órgãos públicos e privados e usuários domésticos.

Atendimento local em empresa e residências no estado do RS.
Estágiario de Informática
FASE - RS
dez 1997 - dez 1999
Manutenção de equipamentos de informática e suporte a usuários na sede da instituição e unidades de Porto Alegre e Grande Porto Alegre.
Formação
Gestão de Técnologia da Informação
Uniasselvi RS
jun 2014 - jun 2016

          
          
Matemática Aplicada
Ulbra Canoas

          
        
Idiomas
Inglês - Intermediário
Espanhol - Basico