Coordenador de ti
Fab*** ***** (XX anos)
Supervisor de TI em Sindus Andritz LTDA
Uniasselvi RS
Porto Alegre,
Rio Grande do Sul
|
Experiência
Supervisor de TI
Sindus Andritz LTDA
mar 2005
-
abr 2018
Editar cargo Supervisor de TI Título Supervisor de TI Período jan de 2011 – abr de 2018 Duração do emprego 7 anos 4 meses Localidade Porto Alegre e Região, Brasil Gestão de: • Equipe de suporte responsável pelo atendimento local e remoto de 1000 colaboradores em 8 estados e 18 sites. • Contratos de TI (Telefonia móvel e fixa, links e serviços); • Administração de Rede e Servidores Windows (AD, Exchange, SQL e IIS) e Linux (Apache e MySQL); • Sistemas Corporativos (ERP Totvs-Protheus, BI e ferramentas desenvolvidas para o negócio); • Fornecedores de serviços de TI; • Projetos desenvolvidos e implantados. Reestruturação da TI, definição papeis e funções, descrição do portfólio de Serviços, estudo e definição de SLA´s e implantação de ferramenta de Helpdesk, bem como a pesquisa de qualidade dos serviços de TI, proporcionando controle dos atendimentos e SLA´s através de relatórios. Criação de indicadores (BI) para controle de atendimento, qualidade e disponibilidade de serviços, equipamentos e fornecedores. Padronização e Documentação dos processos e serviços fornecidos. Centralização e controle dos fornecedores, faturas e rateios. Analise e contratação de serviço de telefonia móvel nacional para atender as demandas do negócio em diferentes estados. Implantação de estrutura de TI nos Sites com link e servidor, telefonia fixa e móvel e em alguns casos com integração ao ambiente do Cliente. Integração da rede Sindus com a Andritz empresa com a rede da multinacional que adquiriu a Sindus em 2010. Virtualização do ambiente de Servidores, proporcionando redução no tempo e custo de novas implementações e manutenções,recuperação de serviço, otimização de Hardware e Backup e redução no consumo de energia dos servidores e ar condicionado. Implantação de telefonia IP na estrutura central e sites do negócio, proporcionando redução no custo de telefonia. Projeto de Sustentabilidade - Implantação do novo sistema de iluminação de Led´s, com isso foi possível reduzir os custos de manutenção e substituição das lâmpadas e reatores e o consumo de energia, também foi obtido uma melhora significativa na qualidade da iluminação. Editar cargo Líder de equipe de TI Título Líder de equipe de TI Período fev de 2010 – jan de 2011 Duração do emprego 1 ano Localidade Porto Alegre e Região, Brasil Administração de serviços e fornecedores de TI; -Operadores de celular -Links de internet -ERP -Hardware -Software Implantação de sistema de gestão de chamados e KPIs (atendimento, serviços, sistemas e links) Administração do sistema ERP (Protheus) Administração de servidores (windows, linux, AD, DC, IIS, SQL, MySql e Apache) Administração do sistema de backup Editar cargo Técnico de TI PL Título Técnico de TI PL Período fev de 2007 – fev de 2010 Duração do emprego 3 anos 1 mês Localidade Porto Alegre e Região, Brasil Suporte aos usuários da Matriz e demais unidades de negócio. Suporte aos servidores (Windows e Linux). Backups dos servidores, bem como a restauração dos mesmos quando necessário. Realizar RFPs para renovação de contratos de serviços de TI. Elaborar e publicar internamento os procedimentos de TI. Editar cargo Técnico de TI JR Título Técnico de TI JR Período mar de 2005 – fev de 2007 Duração do emprego 2 anos Localidade Porto Alegre e Região, Brasil Suporte N1 as unidades do Brasil e Matriz em POA. Inventariar os equipamentos, licenças e telecom da Matriz e de mais unidades. Descrever procedimentos de suporte e atendimento. Cadastrar os fornecedores de TI, abrir e acompanhar os chamados técnicos junto os fornecedores. Realizar cotação e compra de equipamentos e licenças de TI.
Analista de TI
Constat LM2
fev 2003
-
mar 2005
Título Analista de Suporte - Avipal Período jun de 2004 – fev de 2005 Duração do emprego 9 meses Localidade Porto Alegre Líder técnico do Helpdesk no stratup de contrato de outsource. Implantação de politicas de suporte e atendimento. Documentação dos processos e serviços referentes Helpdesk. Apoio no processo de implantação do sistema de helpdesk Qualitor. Editar cargo Analista de Suporte - Unilasalle Título Analista de Suporte - Unilasalle Período dez de 2003 – mai de 2004 Duração do emprego 6 meses Localidade Canoas Líder técnico do contrato de suporte de HW. Responsável pelo startup do contrato e padronização do suporte de HW. Implantação de politicas de suporte e atendimento. Documentação dos processos e serviços referentes ao suporte de HW. Editar cargo Técnico de Hardware - Springer Carrier Título Técnico de Hardware - Springer Carrier Período fev de 2003 – dez de 2003 Duração do emprego 11 meses Localidade Canoas Analista de suporte de HW, estações e servers. Suporte do HW das estações e servidores, realizando analise, manutenção e substituição de peças e equipamentos. Abertura de chamado com o fornecedor de HW. Feedback para os usuários.
Tecnico de Informática
Essencial Info
mar 2001
-
fev 2003
Técnico de suporte de HW e SW, prestando suporte para o um fabricante de computadores que tinha como base órgãos públicos e privados e usuários domésticos. Atendimento local em empresa e residências no estado do RS.
Estágiario de Informática
FASE - RS
dez 1997
-
dez 1999
Manutenção de equipamentos de informática e suporte a usuários na sede da instituição e unidades de Porto Alegre e Grande Porto Alegre.
Formação
Gestão de Técnologia da Informação
Uniasselvi RS
jun 2014
-
jun 2016
Matemática Aplicada
Ulbra Canoas
Idiomas
Inglês - Intermediário
Espanhol - Basico
Curriculum relacionados