Engenheiro civil

Ede*** ***** (XX anos)
Gerente de contratos em Atex Engenharia Eireli ME
IPOG - Brasília
Brasilia,
Distrito Federal
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente de contratos
Atex Engenharia Eireli ME
mai 2017 - Atualmente
Atuação como profissional liberal através de empresa pessoal (Atex Engenharia) com foco em prestação de serviços de Gerenciamento de contratos de engenharia.

Contrato HOLDEN ENGENHARIA LTDA (05/2017 até 03/2018)
Faculdade Pitágoras (KROTON) – Imperatriz-MA: Gestão do contrato de construção da Faculdade Pitágoras composta de 3 blocos com 13.000 m²– Santarém-PA: Gestão do contrato de construção em loja âncora do Shopping Center Rio Tapajós com 2.600 m² para funcionamento da Faculdade Pitágoras. 
Coordenador de obras
Tecnisa S/A
jan 2012 - ago 2015
Taguá Life Center – Empreendimento formado por Shopping (4 pavtos) com 25 mil m² e 6 Torres (12 pavtos cada) de Flats com 125 mil m² - Total de 150 mil m² de área construída – Pistão Sul
Perfil de atuação: Gestão da obra desde o seu início fazendo a interface entre área de produção, a área de negócios e demais áreas da empresa. Reportando ao Gerente Regional tudo o que diz respeito ao empreendimento. Acompanhamento e fiscalização das obras, fazendo a gestão dos projetos, dos custos, do planejamento, do Sistema de Qualidade, Segurança do Trabalho, Produção, Terceirizados e o Administrativo da obra. Propondo e implementando ações de correção nos processos da empresa. Responsável por equipe de 4 engenheiros de produção, 1 engenheiro de planejamento e 1 Arquiteto. 
Gerente de Engenharia
Aracati Construções Ltda
jul 2010 - jul 2011
Perfil de atuação: Gerente de Engenharia, sendo responsável por toda a área técnica da empresa composta de Planejamento, Projetos, Suprimentos e Gerenciamento das obras. Formação de equipes em todas as gerências, Execução de estudos de viabilidade econômica dos empreendimentos, montagem dos processos de incorporação, contratação de projetistas, organização dos processos de suprimentos, gestão do Sistema de Qualidade, contratação de orçamentistas, formação das equipes das obras, gestão dos planejamentos de obras junto aos engenheiros, participação nas definições de projetos, apoio técnico nas definições de processos construtivos e tecnologias, acompanhamento das contratações de serviços, formulação dos relatórios gerenciais mensais com fechamentos físicos e financeiros de cada obra, apresentação dos resultados à diretoria da empresa nas reuniões mensais.
Obras:
EM IMPERATRIZ – MA - Res. Mediterranee (7 mil m²), Res. Twin Towers (12 mil m²), Ed. Aracati Office (25 mil m²)
EM PALMAS – TO – Res. Le Premier (12 mil m²)
Engenheiro de planejamento e controle
Tessler Engenharia Ltda
jun 2007 - set 2009
Execução do Shopping Iguatemi Brasília – Obra com 130 mil m².
Perfil de atuação: Responsável pelo Gerenciamento dos projetos, do Controle de custo, do Planejamento da obra, dos Contratos e do Sistema de medições e pagamentos de materiais, locações e serviços contratados. 
Coordenador de obra
SUPREMA EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS SPE LTDA
fev 2006 - fev 2007
HOTEL MONUMENTAL NOBILE SUITES – Set. H Norte q. 4 lt. B
Descrição: Edificação de empreendimento hoteleiro utilizando-se toda a tecnologia de ponta tanto nos serviços básicos como nos acabamentos e instalações. Em sua constituição tem-se uma torre com 20 andares, dos quais 2 são subsolos para garagens e áreas para serviços, térreo com Lobby de entrada e 02 lojas, sobreloja com 31 salas, 15 pavimentos com 252 unidades, terraço com toda estrutura de lazer, perfazendo 19 mil m², 4.500 m³ de concreto e 400 toneladas de aço.
Perfil de atuação: Supervisão de equipe formada por um Engenheiro auxiliar, um Técnico de edificações e um Mestre de obra. Gerenciamento de projetos (contratações, implantação e alterações). Planejamento e programação da obra. Controle de custos. Gerenciamento de contratos com subempreiteiros. Gerenciamento de sistema da qualidade.
Engenheiro civil
EMPLAVI REALIZAÇÕES IMOBILIÁRIAS LTDA
out 2002 - ago 2005
Portal Master Studios – CCSW 1 lote 4 – Setor Sudoeste. 
Descrição: Obra constituída de três prédios de kit-studios com oito pavimentos, sendo dois subsolos, térreo, (e cinco pavimentos tipo) - área total de 15.000 m2.
Mont Serrat Studios – QMSW 5 lote 3 – Setor Sudoeste. 
Descrição: Obra constituída de oito prédios de kit-studios com cinco pavimentos, sendo dois subsolos, térreo, (e dois pavimentos tipo) - área total de 28.000 m2. 
Perfil de atuação na EMPLAVI: Engenheiro residente no canteiro de obras. Gerenciamento dos projetos. Orçamento de custo. Planejamento e programação da obra, Gerência de Manutenção e Pós-venda. 
Consultor de Engenharia civil
UNESCO – ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A EDUCAÇÃO, A CIÊNCIA E A CULTURA.
jun 1997 - set 2002
Ministério da Saúde/ Projeto REFORSUS
Descrição: REFORSUS - Projeto do Ministério da Saúde financiado pelo BID e BIRD para aumento da capacidade física das Unidades ligadas ao SUS. (933 obras em todo o território nacional).
Perfil de atuação: Consultor em Engenharia Civil atuando nas áreas:
-	Análise de Orçamentos, Cronogramas e Memoriais descritivos das obras, através de pareceres técnicos.
-	Organização de reuniões com Secretarias de saúde estaduais.
-	Elaboração de documentos específicos como Termos de referência, Editais, Minutas de contratos e Pareceres.
-	Gerenciamento da execução de obras financiadas pelo Projeto. (Atuação principal) em parceria com a empresa CONCREMAT.
-	Elaboração de Pareceres técnicos referentes a execução física das obras 
Engenheiro civil
POLÍGONO ENGENHARIA LTDA / COOPERLEGIS
mai 1995 - jun 1997
Residencial Villeneuve – Águas Claras. 
Descrição: Obra constituída de cinco prédios residenciais com doze pavimentos, um prédio de administração e um prédio de garagens, dentro de um condomínio fechado com todas as obras de infraestrutura e urbanização (redes de água, esgoto, águas pluviais, energia, telefone, interfone, quadras poli esportivas e asfalto) - área total de 40.000 m2.
Perfil de atuação: Supervisão de equipe técnica formada por dois Engenheiros auxiliares de produção, um engenheiro de planejamento, um Técnico de edificações e três Mestres de obra. Gerenciamento de projetos (contratações, implantação e alterações). Planejamento e programação da obra. Controle de custos. Gerenciamento de contratos com subempreiteiros Gerenciamento do contrato de empréstimo junto ao órgão financiador.
Engenheiro civil
ITEBRA CONST. E INST. TÉCNICAS LTDA
abr 1992 - mai 1995
Edifícios Rhodes Center I e II – CLSW, Bl.15 e 13 – Setor Sudoeste.
Descrição: Obras constituídas de dois blocos de três pavimentos com Kit-studios, salas e lojas comerciais – área total de 12.000 m2. (Primeiros prédios comerciais do Sudoeste).
Perfil de atuação: Engenheiro residente no canteiro de obras. Gerenciamento dos projetos (contratações, implantação e alterações). Orçamento de custo. Planejamento e programação da obra. Gerenciamento de contratos com subempreiteiros. 
Engenheiro civil
PAULO OCTÁVIO INVEST. IMOB. LTDA
jun 1990 - mar 1992

          
        
Formação
Gerenciamento de obras, qualidade e desempenho da construção
IPOG - Brasília
ago 2015 - nov 2017
PÓS GRADUAÇÃO em Gerenciamento de obras, qualidade e desempenho da construção
Gestão de negócios imobiliários e da construção civil
Fundação Getúlio Vargas
mai 2012 - nov 2013
MBA em Gestão de negócios imobiliários e da construção civil 
Gerenciamento de projetos
ESAD / FIAA
mai 2006 - nov 2007
MBA em Gerenciamento de Projetos
Engenharia Civil - Bacharelado
Universidade Federal de Goiás
mar 1983 - jul 1989
Curso Superior em Engenharia civil
Idiomas
Inglês - Avançado
Informações Adicionais
Trabalhos voluntários
1 – Grupos de ajuda para famílias e casais – Igreja de Cristo

2 – Grupos de ajuda para familiares de adictos – NAR ANON