Engenheiro mecânico

Cla*** ***** (XX anos)
Responsável Técnico em MG Refrigeração
Estácio
Macapá,
Amapá
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Responsável Técnico
MG Refrigeração
mar 2018 - Atualmente
Atuação em supervisão na montagem de sistemas de climatização. Elaboração de relatórios,
orçamentos, propostas comerciais e cronogramas de obras.
Coordenação de serviços de manutenção, PMOC, vistorias e laudos técnicos na área de refrigeração.
Instrutor Horista
Senai
fev 2017 - Atualmente
Responsável pelos cursos técnicos em eletromecânica, refrigeração e segurança do trabalho. Designada como interlocutora regional do inova senai e projetos integradores com o objetivo de fomentar inovação nas indústrias.
Responsável pela fabricação de uma tampa de proteção no torno (dispositivo de intertravamento para adequação do equipamento à NR 12 através de um relé fim de curso) com aço SAE 1040 e calandragem de chapas.
Criação de plano de manutenção e requisição de compras de materiais. Elaboração de especificação técnica de máquinas industriais. Levantamento de quantitativo de ferramentas e consumíveis para realização de manutenção corretiva e preventiva nas áreas de eletromecânica e refrigeração.
Soldagem MIG (Esab Smashweld 318 Topplex) e eletrodo revestido (Invertec V205) com eletrodo E6013 e E7018. Corte de plasma através da Inversora Nagano 40A. Produção de peças no torno Nardini Mascote, Romi Tormax 20A com bits e bedames. Inspeção de materiais através do uso de paquímetro e micrômetro.
Manutenção de compressor de pistão de ar schulz profissional, 2 hp, 100 litros.
Responsável pela manutenção dos compressores abertos Bitzer tipo II no laboratório de refrigeração industrial. Coordenação de serviços de manutenção em motores elétricos (troca de rolamentos, montagem de quadro de comando e de força).
Aplicação de 5S no laboratório de refrigeração. Realização de projetos de câmaras frigoríficas de pequeno porte e túneis de congelamento.
Responsável pela instrumentação em Segurança do Trabalho: termômetro de globo negro digital (IBUTG), explosímetro, decibelímetro, anenômetro e luxímetro. Emissão de lados de insalubridade, mapas de risco, checklist, rotas de fuga, PPRA e APR. Adequação de máquinas aos requisitos da NR 12 e elaboração de propostas de melhorias em equipamentos.
Formação
Engenharia de Segurança do Trabalho
Estácio
jan 2018 - Atualmente

          
          
Engenharia Mecânica
Universidade Federal do Pará
mar 2008 - out 2013

          
        
Idiomas
Inglês - Intermediário