Gerente comercial, gerente de contas, supervisor de vendas
Den*** ***** (XX anos)
Gerente Comercial em Netpoints S.A.
Fundação Getúlio Vargas
São Paulo,
São Paulo
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Experiência
Gerente Comercial
Netpoints S.A.
ago 2014
-
abr 2017
De Agosto/14 a Abri/2017- Netpoints S/A é uma empresa do grupo Smiles e Marisa, foco em programa de fidelidade e CRM voltada ao varejo. Cargo: Gerente Comercial Região de Atuação- São Paulo (Capital, Vale do Paraíba, Alto Tietê, Litoral-SP), Rio de Janeiro Foco em Supermercados, Postos de Gasolina, Vestuário, Farmácias • Gestão de carteira de clientes com faturamento superior a R$ 4 MM/mês, segmento de supermercados, vestuário, postos de gasolina, farmácias • Ações com Loyalty, CRM, Analytics, gerando aumento de rentabilidade e market share • Gestão de equipe de analista de relacionamento e negócios • Interface do cliente com todas as áreas da empresa • Desenvolvimento de estratégias comerciais, visitas aos pontos comerciais • Ações de Trade e Marketing, Merchandising no PDV • Elaboração de planos de ação, buscando oportunidades em novos nichos de mercado. • Desenvolvimento de estratégias, campanhas de incentivos, direcionadas a determinados produtos ou segmentos visando alavancar os resultados • Prospecção de novos clientes Principais resultados Atendimento do cliente Comercial Zaragoza ( Spani e Supermercados Vilarreal), no prazo de um ano tivemos o crescimento de 130% no faturamento. Ações de CRM, analytics, direcionadas a cada público específico, e a implantação de trocas especiais de pontos por produtos direto no ponto de venda, o que acontecia somente no site da Netpoints, foram alguns dos fatores que geraram o resultado citado.
Gerente Comercial
Rede S.A.
abr 1992
-
mai 2013
De Abril/1992 até Maio/2013- Rede S/A é uma das companhias líderes no mercado nacional de meios de pagamento eletrônico, responsável por credenciamento, captura, transmissão, processamento e liquidação financeira de transações com cartões de crédito e débito. De Dezembro/05 a Maio/13 Cargo: Gerente Comercial Região de Atuação- São Paulo (Capital, Vale do Paraíba, Alto Tietê, Litoral-SP), Rio de Janeiro e Minas Gerais • Gestão de equipe de executivos de vendas própria e tercerizadas • Gerenciamento de carteiras com clientes de diversos segmentos com faturamento superior a R$ 300 MM/ mês • Aumento de rentabilidade e market share, através de ações de trade atreladas a diferenciais para os portadores • Monitoramento de condições comerciais, preços e ações da concorrência • Gestão através de análises de P&L e ROI • Interface do cliente com todas as áreas da empresa • Conquista de novos nichos de mercado • Acompanhamento e desenvolvimento de relatórios gerenciais • Relacionamento com bancos (Itaú, Tribanco e Safra) • Elaboração de campanhas de conquista, reconquista, ativação e credenciamento, no processo de abertura de mercado de adquirência, para garantir a fidelização de clientes • Negociação de exclusividade em merchandising e aceitação nos principais restaurantes, hotéis e pousadas em Campos do Jordão-SP • Planos de ação de trade e marketing para clientes Top Ten do Vale do Paraíba , Alto Tietê, Litoral-SP e São Paulo • Desenvolvimento de clientes potencial, formação de grupos comerciais e gerenciais • Atendimento diferenciado a Franquias • Suporte em táticas comerciais para aumento de vendas • Negociação, controle de condições comerciais, preços e ações desenvolvidas pela concorrência Principais resultados Entre 2005 a 2008, a gerência aumentou a participação da bandeira MasterCard na região em 200%. Acabando com a exclusividade da concorrência em alguns municípios da região, com o projeto 100% municípios, e a aceitação de clientes Guia 4 Rodas, Veja Vale Paraíba, ações de merchandising com clientes do segmento de T&E na região Serrana de SP, e Litoral de SP Patrocínio de eventos: Festival de Inverno Campos do Jordão, Associação Cozinha da Montanha, Festival Gastronômico Ilhabela Credenciamento de clientes de segmentos especiais (Atacadista- Comercial Zaragoza), implantação de Parcelado Sem Juros em supermercados ( Shibata, Semar), e Postos de Gasolina ( Postos Quality, Imigrantes), credenciamento de feirantes na feira livre de São José dos Campos. Crescimento da gerência no período entre 2008 contra 2007 de 17,1% em volume de faturamento, 11,8% em receita, 37% em Market Share, através de ações de exclusividade de merchandinsing. Em 2010, com a abertura do mercado foram fidelizados 90% dos clientes da gerência, com exclusividade de aceitação, faturamento entre R$ 500 M a R$ 10 MM/ mês. A filial se destacou com maior número de clientes fidelizados diante as demais filiais do Brasil, com aumento de 47,5% no Market Share. Alguns clientes- Supermercados Shibata, Semar, Comercial Zaragoza, Oscar Calçados, Confeitaria Colombo, etc. Crescimento da gerência em 2013 contra 2012 de 15% em volume de faturamento, 15,6% em receita, 9,7% em antecipação de recebíveis, apresentando um faturamento superior a R$ 302 MM/mês. De Junho/95 a Novembro/2005 Cargo: Gerente de Contas Corporativas São Paulo • Garantir a estratégia comercial para atingimento do orçamento • Aumento de Market Share e Rentabilidade • Visibilidade e Exposição da marca MasterCard® através de ações de marketing • Relacionamento com entidades do mercado (ABRAVEST – FEBRAFAR – ABRASEL- APAS E ABRAS - ALLSHOP) para disseminar internamente a política praticada. • Repórter ao Diretor Executivo das principais atribuições gerenciais voltadas aos Top Ten do Mercado Vestuário, Farmacêutico, Eletro-Eletrônico, Joalherias e Alimentar Nacional; • Responsável pela estratégia comercial, garantindo o atingimento do orçamento de Contas Corporativas, através da definição das atividades e recursos, melhor segmentação de clientes e tipos de negócios e produtos, atendendo aos prazos estabelecidos e alinhados ao Planejamento Estratégico. • Responsável pelo aumento da rentabilidade e minimizar os riscos inerentes ao negócio, através da melhoria continua dos processos de vendas e produtos em conjunto com as demais áreas das empresas. • Definição e implantação do plano tático, que estimulasse a preferência por nossos cartões, e melhor aceitação dos nossos produtos no ponto de venda, através do aprimoramento dos relacionamentos, atendimento e prestação de serviços para superar as expectativas de clientes, funcionários, fornecedores e parceiros. • Geração do incremento de receitas, e visibilidade para as marcas em novos nichos de negócios com potencial de faturamento através de parcerias estratégicas. Principais resultados Implantação do produto Parcelado Sem Juros nas redes- Drogasil, Drogão, Fast Shop, Panashop, HStern, Zoomp, Armani, Daslu, MOfficer, Grupo Via Veneto, Grupo Pasmanik, Center Castilho, Vivara, Ri Happy, PB Kids. Ações de Marketing: Bob Store, Zion, Costume, Forum, TNG, Camisaria Colombo, Ellus, Vr, Vila Romana, Alo Bebe, Localiza, Corello, Gregory. Ações em parceria com eventos: Q Bazar, Pret a Porter, Fashion Week Unificação no atendimento de clientes franquias, preços, produtos, sinalização.
Formação
MBA Gestão Empresarial
Fundação Getúlio Vargas
mar 2006
-
dez 2008
Pós graduação em Marketing
Universidades Anhembi Morumbi
fev 2001
-
ago 2002
Comércio Exterior
Universidade São Judas Tadeu
fev 1983
-
dez 1988
Idiomas
Inglês - Intermediário
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