Gerente de operações logisticas

Lui*** ***** (XX anos)
gerente Operacional em  RKM Transportes Ltda.
Uninter - Universidade Paraná
Americana,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
gerente Operacional
 RKM Transportes Ltda.
jan 2017 - jan 2018
Gerente operacional, planejamento estratégico, gestão de processos operacionais de coletas, entregas e transferência entre filiais e parceiros, controle do quadro de motoristas, auxiliares e corpo administrativo, gestão de indicadores, auditorias de gestão operacional, visitas técnicas operacionais em clientes, acompanhamento da filial de São Paulo da empresa, aplicação de treinamentos, desenvolvimento de melhorias nos processos operacionais.
Gerente Operacional
 Transportadora Americana Ltda.
out 2010 - dez 2015
Reportando-se ao Diretor Operacional, suporte à gestão das filiais, substituindo gerentes em período de férias, gerente interino de filiais, implantação de melhorias em filiais, gestão das maiores filais da empresa (ES, MG, RJ, SP, PR, SC e RS).
Gerente operacional de Distribuição, planejamento estratégico, gestão de processos operacionais de coletas e entregas, gestão de indicadores, auditorias de gestão operacional, visitas técnicas operacionais em clientes, acompanhamento diário de indicadores de performance das unidades da empresa, desenvolvimento e aplicação de treinamentos, implantação de postos avançados em clientes, implantação de melhorias em TMS (sistemas operacionais de transporte), interface com a equipe comercial para alinhamentos e implantações de melhorias e soluções em transporte, implantação de novas operações e clientes.
Gerar a padronização nos processos operacionais e administrativos executados por todas as filiais, aumentando a produtividade e reduzindo custos.
Gerente de Filial
Transportadora Americana Ltda.
ago 2007 - set 2010
Gestão operacional e administrativa da unidade de Vitória ES, gestão de pessoas quadro em torno de 100 colaboradores, entre funcionários e agregados, contratação e manutenção de agregados, manutenção da frota própria, manutenção predial, foco nos indicadores de performance, gestão dos processos de coletas, transferência e distribuição da unidade.
Com foco no treinamento de pessoas e padronização dos processos foi possível alavancar os negócios da empresa no estado de ES e reduzir consideravelmente os custos com indenizações a clientes, gerando maior lucratividade desta unidade.

Gerente de Filial
Transportadora Americana Ltda.
jun 2006 - jul 2007
Gestão operacional e administrativa da unidade de Pouso Alegre MG, gestão de pessoas contratação e manutenção de agregados, manutenção predial, foco nos indicadores de performance, gestão dos processos de coletas, transferência e distribuição na região do sul de Minas Gerais.
Região com baixa captação de cargas e baixas perspectivas de aumento de faturamento, através de estudos desenvolvidos em conjunto com a matriz foi decidido pela terceirização desta região.
Cleaner
TC Cleaner
mar 2005 - fev 2006
Morei por 11 meses na Inglaterra UK, em Londres por 03 meses, onde trabalhei na referida empresa, como Cleaner, em seguida me transferi para a cidade de Tring UK, Interior da Inglaterra, onde permaneci até fevereiro de 2006.
Objetivo era de aprender e aprimorar o idioma inglês e conhecer uma cultura totalmente diferente do Brasil.
Supervcisor de Filial
Rodoviário Morada do Sol Ltda
set 2000 - set 2004
Supervisão da filial de Americana SP, me reportando a diretoria operacional e administrativa da matriz em Araraquara SP, responsável pela operação de distribuição de gases industriais (Oxigênio, Nitrogênio, Argônio e CO2), prestadora de serviços para a White Martins.
Gestão de toda a operação de transporte, planejamento das rotas de distribuição, manutenção de frota, gestão do quadro de colaboradores, manutenção predial, compras de suprimento e materiais, treinamento e desenvolvimento de pessoal.
Supervisor Operacional
Logo Transportes Ltda
mar 1999 - out 1999
Supervisão Operacional (Pessoa Jurídica), responsável pela operação de transferência de mercadorias e suprimentos entre o centro de distribuição da rede Walmart Brasil e as lojas espalhadas por todo o Brasil.
Gestão do quadro de motoristas, agregados e colaboradores, manutenção da frota própria, controle dos custos com a operação, indicadores de desempenho, 
Gerente de Filial
Transportadora Americana Ltda
nov 1986 - nov 1998
Iniciei minha carreira profissional em transportes nesta empresa no ano de 1986 como Auxiliar Faturamento, trabalhei em várias áreas administrativas e operacionais, atuando como faturista, assistente administrativo, encarregado operacional até chegar ao cargo de Gerente da filial de Belo Horizonte no ano de 1996 e finalizando esse ciclo no ano de 1998 retornando a cidade de Americana SP.
Formação
 MBA em Administração e Logística
Uninter - Universidade Paraná

          
          
Bacharel em Administração de Empresas
UNIP – Universidade Paulista.

          
        
Idiomas
Inglês - básico
Informações Adicionais
	Mais de 28 anos de vivência em rotinas administrativas e operacionais de empresas de transporte de cargas fracionadas.
	Vasta experiência em gestão de empresas de transporte.
	Desenvolvimento e implementação de soluções em transportes.
	Elaboração de projetos de implantação de filiais.
	Planejamento Estratégico.
	Elaboração e gestão de indicadores com foco em resultados.
	Direcionamento, orientação e treinamento de pessoas.
	Conhecimento em gestão de transporte de cargas perigosas.
	Gerenciamento de distribuição E-commerce e transporte de medicamentos