Gerente / diretor de recursos humanos

Ram*** ***** (XX anos)
Diretor de Projetos em Grupo GPA Pão de Açucar
FIAP
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Diretor de Projetos
Grupo GPA Pão de Açucar
jan 2015 - jan 2016
Responsável por elabodar e aplicar toda a estrátégia de Testes no projeto de Outsourcing de Folha de Pagamento realizado pela ADP e pela padronização e unificação de todos os serviços de Recursos Humanos prestados por todas as empresas do Grupo GPA no Brasil.
Diretor de Projetos
PSA Peugeot Citroen
set 2011 - ago 2013
Responsável pela gestão dos projetos estratégicos do grupo no Brasil.
Gerente Geral de Recursos Humanos América Latina
PSA Peugeot Citroen
jul 2008 - ago 2013
Responsavel por uma equipe de 96 colaboradores, dentre os quais, quatro Gerentes e dois Supervisores. tinha com responsabilidade principal a gestão e operação de todos os serviços administrativos e de suporte de recursos humanos no Brasil, Argentina, Chile e México, envolvendo as áreas de Remuneração e Benefícios, Administração de Pessoal , Folha de Pagamento, Gestão da Frota, Gestão de Viagens, Serviços Administrativos, Segurança Empresarial e Corporativa, Arquivo Central, Serviços de Facilites e gestão de TI para Recursos Humanos.
Gerente Senior de Projetos
IBM do Brasil
jan 1998 - mar 2008
Equipe com 32 Consultores no Brasil e Argentina fui responsável pela definição da estratégia de implementação de ERPs e da consultoria de processos de Human Capital Management (HCM) em clientes de grande porte, definindo melhores produtos (ERP), prazos e recursos para todas as propostas de consultoria da IBM para projetos focados para a área de Recursos Humanos.
Como executivo da área de Delivery Excellence e Risk Management fui responsável pelo acompanhamento, revisão e análise de todas as propostas e projetos executados pela consultoria da IBM de serviços específicos de processos, tecnologia, desenvolvimento/implementação de sistemas, pacotes ERPs e outros aplicativos.
Gerente de Projetos
Unisys do Brasil
mai 1997 - jan 1998
Responsável pela implementação de sistemas ERP (PeopleSoft) e manutenção dos serviços de rede, hardwares e softwares para clientes do setor de telecomunicações.
Gerente de Recursos Humanos
Alcatel Telecomunicações
mar 1987 - mai 1997
Gerente Corporativo de Recursos Humanos, responsável pelas atividades de Remuneração , Benefícios , Planejamento de RH e Informatização de todas as áreas e serviços de Recursos Humanos.
Formação
Tecnologia da Informação
FIAP
jan 1990 - dez 1991
Tecnológo em TI
Economia
Fundação Santo André
jan 1982 - dez 1986
Bacharel em Ciências Econômicas
Idiomas
Ingles - Intermediário
Informações Adicionais
Resumo Qualificações e Experiência Profissional
Sólida carreira desenvolvida em Gestão de Projetos de TI e Recursos Humanos em empresas brasileiras e multinacionais de grande porte, tais como: Grupo Pão de Açúcar, PSA Peugeot Citroen, IBM do Brasil, PwC Consulting, Unisys, Alcatel, HP, Camargo Corrêa, GM do Brasil e Refinações de Milho Brasil. 
Mais de 25 anos de experiência na área de Recursos Humanos, com sólidos conhecimentos e experiência nos principais processos da área de Recursos Humanos, tais como Planejamento e Desenvolvimento de RH, Remuneração e Benefícios, Treinamento, E-Learning, Gestão de Expatriados, Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas, Folha de Pagamento (incluindo Folha Confidencial), Gestão da Frota, Gestão de Viagens, Serviços Administrativos, Segurança Empresarial e Corporativa, Administração de Pessoal, Arquivo Central e Facilit Mananger, tendo como principais resultados a implementação de modelo de Gestão por Competências, modelos de Remuneração Variável, planos de Incentivo a Vendas, planos de Assistência Médica/Odontológica, implantação de Restaurante Próprio e também de restaurante com serviços terceirizados, implementação linhas de Ônibus Fretado entre outros benefícios, além de ter executados estudos de viabilidade econômica/financeira para implementação de Planos de Previdência Privada.
Grande experiência na execução de Projetos de Outsourcing dos Processos de Recursos Humanos, tendo como resultado a criação de Centro de Serviços Compartilhados no Grupo PSA Peugeot Citroen onde atuei como Gerente Geral Pólo Administrativo AMLAT sendo responsável pelos processos e serviços de Recursos Humanos executados  na Argentina, Brasil, Chile e México.
Quinze anos de experiência em gestão de projetos de TI, na implantação de ERPs (SAP / Oracle e PeopleSoft), governança, arquitetura, segurança de sistemas (física e lógica) e infraestrutura de TI. Atuação como Gerente Sênior e Diretor de Projetos em empresas de grande porte nacionais e multinacionais de diversos segmentos: bancos, industrias, construtoras e de telecomunicações. 
Elaboração e execução de projetos estratégicos, como integração e implantação de novos sites/plantas, unificação de marcas e criação de centro de serviços compartilhados em clientes de grande porte..
Orientado para os negócios e resultados, com forte governança para operação e otimização dos custos e ROI dos projetos. 
Liderança de processos de change management em reestruturações organizacionais, compra e fusão de operações.
Implementação de processos e projetos para a área de Recursos Humanos e de Tecnologia da Informação, alinhando as melhores práticas de mercado às iniciativas locais e aos processos globais.
Experiência na construção/revisão e otimização dos processos com exposição internacional. 
Gerenciamento de equipes multidisciplinares em grandes projetos. 
Experiência nas atividades de Gerenciamento e Analise de Riscos e de controle da Garantia da Qualidade de Projetos e de Propostas Técnica/Comercial realizadas pela Consultoria. 
Certificação PMP desde 2000.