Gerente manutenção elétrica e energia solar

Fla*** ***** (XX anos)
GERENTE DE MANUTENÇÃO E PROJETOS em GRAPHICS TECNOLOGIA E AUTOMAÇÃO SOLAR
COPPE - UFRJ
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
GERENTE DE MANUTENÇÃO E PROJETOS
GRAPHICS TECNOLOGIA E AUTOMAÇÃO SOLAR
out 2013 - out 2023
Gestor de novas tecnologias e aplicabilidade das ferramentas de manutenção voltadas para o mercado de negócios (Business Plan), Elaboração de custos (Capex e Opex), e automação no segmento da geração da energias renováveis.    Estratégia nas atividades previamente definidas como resultado, avaliação do capital humano como  base do desempenho profissional, sendo decorrente do desenvolvimento significativo da prestação de serviços nos principais segmentos: Industrial / Marítimo (Estaleiros) e ou Fábricas.
Gerente de Manutenção Geral
BANDEIRANTES CONSTRUÇÕES E DRAGAGEM
mai 2011 - mai 2013
Gestor de Manutenção na Organização Geral, Gestor de Novos Projetos, Elaboração de custos (Capex e Opex), Estratégia para resultados nos canteiros de dragagem (Fortaleza, Belém, São Luís, Santos e Rio de Janeiro), Sistemas de apoio Mecânico em Motores leves e pesados, Geração de Energia própria (geradores / solar / eólica),
Ferramentas de Usinagem, Caldeiraria e Hidráulica, para proporcionar soluções rápidas e eficazes utilizando as principais ferramentas tecnológicas na manutenção disponíveis  na aplicabilidade da Engenharia de Controle e Manutenção, tendo sob sua liderança 136 profissionais.
GERENTE DE MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO
GRUPO EBX - HOLDING
jul 2008 - jul 2011
Gestor de Manutenção na Organização Geral e Coordenador de Projetos, Estruturas Mecânicas de geração de Energia Própria e Ferramental.   Sistemas de apoio Marítimo, proporcionar soluções rápidas e eficazes utilizando as principais tecnologias e ferramentas disponíveis para a aplicação de sistemas de administração e controle da Engenharia de Manutenção, acompanhamento de contratos de fornecedores e prestadores de serviços no nível financeiro e econômico, Conhecimento dos processos de avaliação do Desempenho / Resultados, Elaboração de custos (Capex e Opex), tendo sob sua liderança 144 profissionais.
Formação
PETRÓLEO E GÁS
COPPE - UFRJ
mar 2013 - mar 2015
MBP - COPPE Pós graduação em petróleo e gás: Nas últimas décadas, a descoberta de grandes reservas de óleo e gás em águas profundas intensificou a colaboração entre a COPPE e a Petrobras em novas especialidades da engenharia associadas à produção de petróleo e gás. O resultado dessas atividades de pesquisa e desenvolvimento tem sido transferido à sociedade através de três vias principais de comunicação: 1) A formação de recursos humanos; 2) A produção e publicação de trabalhos científicos (incluindo a organização de congressos internacionais, podendo-se mencionar duas edições da conferência OMAE –Offshore Mechanics and Arctic Engineering, em 2001 e 2012; e 3) A realização de projetos de consultoria, pesquisa e desenvolvimento. Em 2013 comemoram-se 10 anos da instalação do maior tanque oceânico do mundo, projetado e construído pela COPPE.
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR
FACULDADES SÃO JOSÉ - RJ
mar 2011 - mar 2013
Promover habilidades dos profissionais da área  de Engenharia, oferecendo cursos de pós-graduação lato sensu de excelência, de forma a capacitá-los, na área da Docência Superior em Ensino, afim de formar profissionais gabaritados e graduados.
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
UNISUAM - CENTRO UNIVERSITÁRIO - RJ
dez 2009 - dez 2012
O Curso de Graduação em Engenharia de Produção do Centro Universitário Augusto Motta tem como perfil do egresso/profissional um
engenheiro com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, plenamente capacitado a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais; com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.  A formação do engenheiro de produção tem por objetivo dotar o profissional dos conhecimentos requeridos para o exercício da Engenharia, das suas Competências e Habilidades Gerais na formação do grande profissional atuante e orientador.
ENGENHARIA ELÉTRICA
UVA - UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA
jan 1987 - jun 1993
O curso de graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Veiga de Almeida apresenta alto índice de absorção dos seus egressos pelo mercado, o que significa um bom nível de reconhecimento por parte das empresas e instituições que atuam nesse setor.  A larga experiência prática permite ao engenheiro conquistar outras posições de emprego bem valorizadas, como gerente de empresas industriais e em prestadoras de serviço. A graduação capacita o profissional a prosseguir na vida acadêmica quer como aluno nos cursos de extensão e pós-graduação quer como professor e pesquisador.   A estrutura curricular do curso de Engenharia Elétrica é permanentemente atualizada, a fim de permitir ao engenheiro formado pela UVA um bom desempenho no complexo mercado de trabalho dos novos tempos.   A formação lhe permite uma visão crítica dos problemas da Engenharia e a capacidade de propor soluções objetivas e práticas dentro dos padrões atuas da matriz energética predominante  e suas derivações no pais. 
Idiomas
inglês - regular
italiano - regular
Informações Adicionais
CURSOS DE EXTENSÃO PROFISSIONAL
-  NR 10 Atualização - SEG - RJ - 03/2023;
-  NR 35  SEG - RJ  - 03/2023
-  NR 10 SEP – GOSTE-RJ 07/2011;
-  Academia de Desenvolvimento de Liderança - HOLDING GRUPO EBX 05 /2011;
-  Gestão de Pessoas - Estratégia e Liderança - UNISUAM-RJ 01/2011;
-  Gestão Estratégica da Qualidade - UNISUAM-RJ 07/2010;
-  NR 10 MÓDULO BÁSICO – CETAQSSO-RJ 06/2010;
-  Curso de Formação Aquaviários- CFAQ II/III-M - Marinha do 
    Brasil – 08/2007 ITACURUÇÁ;
• ESPE – Sobrevivência pessoal – Marinha do Brasil – 12/2007 - CIAGA-RJ
• ECIN – Combate a Incêndio – Marinha do Brasil – 12/2007 - CIAGA-RJ
• EBPS – Primeiros Socorros – Marinha do Brasil – 12/2007 - CIAGA-RJ
• ESRS – Segurança Pessoal e Respons. Social – Marinha do Brasil – 12/2007 CIAGA-RJ
-  Cummins Power Generation – DCDN – Fortaleza - CE Brasil - Motores Leves e Pesados (NATxxx, V12-1710) (concluído em Maio/2001);
-  Automação/Geradores - Detroit Allison Diesel Motor co, Hyphen Latino América USA Sistemas de Motores Estacionários -  Perkins (concluído em Maio/1994);
-  Sistemas de Gerenciamento de Energia - Inversores de Frequência, Siemens do Brasil (concluído em Setembro/1995);
-  Sistemas de Controle - Sincronizadores de Frequência FAS-230 - GEI - ITÁLIA
-  Sistemas – Operacionais Eletromecânicos (CLP) - (concluído em Maio/1998).
CONHECIMENTOS APLICADOS
- Pacote Office;
- NR 10, 10-SEP, 13, 17 e 33;
- Certificação ISO: 9000 14000 e 16000;
- Norma Técnica: ABNT – ANSI/ISA;
- Sistemas ABRAMAN – Associação Brasileira de Manutenção – Diretiva Nacional BR;
- Informática Alto Domínio e Arquiteturas em redes de dados;
- Plataformas Operacionais, Sistemas Dedicados e Autoconfiguráveis;
- Sistemas de Gestão – SAP / SAD Topologia R3.