Gerente/coordenador/supervisor

Ant*** ***** (XX anos)
Aanalista/Auditor em EY Ernst Young
FAMA Best Cursos
Itapeva,
São Paulo
|
Experiência
Aanalista/Auditor
EY Ernst Young
fev 2018 - jun 2018
Responsável por realizar auditorias externas em diversas unidades de processamento, armazenamentos, logísticas e despachos de grãos.
Mapeamento de processos para identificar riscos, irregularidades e divergências.
Mapeamento e identificação dos riscos e os fatores de risco associados ao processo em análise.
Mapeamento e identificação das atividades de controle chave para a mitigação dos riscos.
Definição dos testes de auditoria, e definição de amostra de testes a realizar
Supervisão dos testes com o objetivo de avaliar a eficiência dos métodos, processos e dos controles na mitigação do risco e a efetividade da execução dos mesmos.
Dissertação sobre os riscos, sobre os testes executados, os critérios de amostragem empregados e sobre o resultado dos testes realizados, nos trabalho de auditoria.
Análise de documentação e arquivamento de forma rastreável das evidências que embasam os resultados dos testes de auditoria. Coletânea de dados, documentos fiscais, controles armazenamento físico e em banco de dados e Software especifico.
Elaboração e recomendações quanto aos processos auditados, deficiências e pontos de melhoria identificadas no ambiente de controles e alinhar os resultados com os gestores para definição de melhorias.

Exame cuidadoso e sistemático de atividades desenvolvidas em empresas, cujo objetivo é averiguar se elas estão de acordo com as planejadas ou estabelecidas previamente, se foram implementadas com eficácia e adequadas em conformidade à consecução dos objetivos
Evidência física
Evidência documental
Evidência testemunhal
Evidência analítica

Trabalho Sazonal, Safra de Soja.
Coordenador de Operações Mineração
GEOMEX MN
abr 2015 - dez 2016
Coordenação, gestão de operações, controle da produção com foco no atendimento aos objetivos estratégicos, otimização das rotinas, redução de custos e atendimento às normas de segurança e meio ambiente. Coordenação das atividades relativas à mina a céu aberto de perfuração e desmonte (planejamento e topografia), Gestão de perfuração e desmonte de rochas com explosivos e a frio, garantindo a qualidade de praças e cumprimento da geometria dos planos

Responsável técnico pela elaboração dos Planos de Fogos, execução e desmonte na empresa, supervisão Blaster, especialista em desmonte.

Responsável por coordenar todo o processo de lavra de minério da Unidade Níquel mantendo a motivação dos colaboradores, a fim de garantir as metas de produção de concentrado de níquel

Responsável por coordenar todo o processo de lavra e desmonte de agregados de dunito, execução do planejamento de lavra garantindo as metas de produção.

Coordenação e supervisão das atividades de oficina de manutenção mecânicas de equipamentos e frota de equipamentos leves e pesados, corretiva, preventiva e preditiva

Coordenação do processo produtivo, visando à execução dos trabalhos de mineração com observância das normas regulamentares garantindo a entrega das metas no prazo acordados, acompanhando a execução dos trabalhos e métodos de extração, o aproveitamento das reservas e recursos minerais, visando garantir o desenvolvimento sustentável do negócio.

Desenvolvimento de cultura de melhoria continua fundamental para o atingimento das metas de negócio e da excelência operacional.

Gestão a fim de garantir o volume programado, eficiência, rendimento, níveis de perdas e demais KPI’s dentro das políticas de qualidade, segurança e meio ambiente. 
Supervisor de Operações
Yamana Gold
jun 2013 - abr 2015
Gestão direta de equipes nos processos produtivos de lavra de mina a céu aberto. 
Gestão de pessoas, fiscalização contratos, execução, aferição e conciliação de dados.
Coordenação e acompanhamento de indicadores de desempenho e eficiência operacional.
Desenvolvimento e capacitação de equipe de trabalho nos processos produtivos, operacionais e técnicos.
Gestão de perfuração e desmonte de rochas, garantindo a qualidade de praças e cumprimento da geometria dos planos
Gestão de manutenção, conservação e abertura de acessos, praças de carregamento e descarregamento em área de lavra de mina a céu aberto, garantindo melhores condições operacionais e de segurança.
Gestão de contratos na área de Operação e Infraestrutura de mineração, tais como de aspersão de mina, acessos, depósitos, movimentação entre outras, garantindo a melhor aplicação e utilização dos recursos contratados.
Supervisão e planejamento de atividades de mina, treinando e orientando equipes de trabalho. Distribuição e acompanhamento, avaliação e execução das atividades, esclarecimento de dúvidas e administrando recursos. Participação da seleção, contratação e demissão de pessoal, Gestão de pessoas,
Gestão de contratos, 
Gestão de atividades, desempenho, performance.
Gestão Indicadores de segurança, treinamentos, Performance.
Gestão de Frotas de Grande Porte
Gestão de Treinamentos
Supervisão de Atividades de Infraestrutura de Lavra, Depósitos e Estoques
Supervisão de Perfuração e Desmontes
Supervisão de Operações de Lavras
Relatórios, Controles, Dashboard....
Supervisor de Operações
Geomex MN
jan 2010 - jun 2013
Supervisão das áreas de produção, gerenciamento dos recursos humanos e materiais, orientando-se pela política e procedimentos da empresa, assegurando segurança e qualidade estabilidade em todos os processos produtivos.
Gestão da equipe, através de feedbacks, orientações, técnicas e operacionais
Realização de interface com equipes de produção, manutenção mecânica, elétrica, planejamento e demais.
Desenvolvimento de planos de melhorias, planos de ação na área.
Gestão de indicadores da produção, segurança no trabalho, qualidade, processos e controle de custos.
Instruções operacionais diárias, dados referentes à produção, definição de parâmetros de processo e qualidade e informações técnicas.

Supervisão e coordenação de atividades de mineração, 
Lavra de Níquel, homogenização em pilhas, coordenação de desmonte químicos (explosivos), desmonte mecânico por escarificação, Coordenação de atividades de sondagem rotativa diamantada
Gestão de Segurança Operacional, presidente de CIPA, aplicação de metodologias de segurança nas atividades de lavra e Infra-estrutura de mina
Formação
Engenharia de Produção
FAMA Best Cursos
jan 2014 - dez 2014
Pós graduação
Superior em Processos Gerenciais
UNIP
jan 2011 - dez 2013

          
          
Técnico Mineração
Centro Paula Souza
jan 1998 - dez 2001

          
          
Contabilidade
ETE Zulmira de Oliveira
jan 1991 - dez 1994

          
          
Engenharia de Produção
UNIFRAN
Trancada 03 anos
Idiomas
Ingles - Intermediário
Espanhol - Intermediário
Informações Adicionais
Breve apresentação profissional.
 
Me chamo Antonio Marcos, possuo sólida experiência de mais de 15 anos em gestão de pessoas, contratos, processos, performance, indicadores, resultado, qualidade, segurança...
 
Atuando em empresas de pequeno, médio e grande porte.
 
Venho desenvolvendo  ao longo do tempo tanto atividades administrativas como gerenciamentos técnicos, operacionais, planejamento, pesquisas, sondagens geológicas, processos,  logísticas,  transportes...
 
Possuo sólida experiência com gestor de operações de mineração, que abrangem desde operações primarias, como pesquisas minerais, sondagens (Geologia), Operações de lavras( equipes, Frotas leves e equipamentos pesados, qualidade, desmontes, tanto a frio como explosivos, linha convencional, linhas silenciosas, sou especialista em desmonte, pela DEOESP MG, Blaster,...) Beneficiamento Mineral ( Moagem, britagem, Flotação, ...)
 
Forte atuação em pesquisas minerais, operações de lavra, beneficiamentos entre outras. Atuando como Coordenador, Supervisor, Gestor de operações de Mineração, experiências com diversos tipos de minerais e metais, como: 
Metais - Ouro, Cobre, Alumínio, Cromo, Níquel, ... 
Agregados – Granito, Dunito, calcários, ...
Fertilizantes – Fosfatos, Calcários Dolomiticos, ...
 
Recentemente, fui Auditor, analista em atividades de agronegócio, safra de soja pela empresa Ernst Young representando a empresa MonSanto, análises de tecnologia RR2, anteriormente fui Coordenador de Operações de Mineração na GEOMEX/ Morro do Niquel, responsável, pela gestão de equipes operacionais e técnicas, gestão de frotas de equipamentos leves e pesados, gestão do setor de Manutenção mecânica, equipamentos pesados e leves, Responsável pela execução de planos de fogos, controle de qualidade, compra, equipes de perfuração e desmonte, responsável junto aos órgãos competentes, exercito, polícia e demais.
Responsável pela execução de relatórios, Dashboard, Forecast, Budget, ...
 
Sou Formado em Superior em Processos Gerenciais
Especialização em Engenharia de Produção
Técnico em Mineração 04 anos
Técnico em Contabilidade 04 anos
Engenharia de Produção (trancada)
Blaster – Especialista em Desmonte com explosivos, 
Cursos extras Curriculares: Feedback, Comunicação, Gestão ativa, Segurança no trabalho, Meio ambiente, Desmontes rochosos, Operações de lavras, Decapeamento Tratores D11,....
Informática: Arcgis, AutoCad, Mapinfo, Office, DataMine, Minesight, SmartMine,....
 
Estou à disposição para mais informações.
 
Desde já grato
 
Curriculum relacionados