Gestão de ti

Mig*** ***** (XX anos)
Gestão de Infraestutura em Drogaria Onofre Ltda
Faculdade FIAP
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gestão de Infraestutura
Drogaria Onofre Ltda
out 2016 - Atualmente
•	Gerenciamento da área de Rede WAN e LAN, Telecom e Telefonia, cobrindo não só o ambiente de TI das lojas, bem como todos os Escritórios e Centros de Distribuição do Brasil. 

•	Responsável por elaborar estratégias de TI alinhada à estratégia da empresa, garantindo a continuidade dos serviços de TI com a constante análise da arquitetura lógica, de infraestrutura e inovações.

•	Gestão de data center em Alocado no site da IBM modalidade hosting

•	Gestão de Telecom junto as operadores ( Link de dados, Móvel e Fixa )

•	Responsável por elaborar estratégias de TI alinhada à estratégia da empresa, garantindo a continuidade dos serviços de TI com a constante análise da arquitetura lógica, de infraestrutura e inovações.

•	Responsável por aberturas de novas lojas, Telecom (Link de dados e Telefonia e Infraestrutura).


•	Desenvolvimento de novos fornecedores de TI com a  contratação de serviços, hardware e aplicativos para atendimento das áreas de infraestrutura e de sistemas. 

•	Elaborar capex e opex para o ano seguinte, projetos justificar com Gerencia/Diretoria de TI a viabilidade.
Gestão de Data Center
Riachuelo S/A
ago 2015 - out 2016
•	Gestão dos ativos de Rede e Contratos 

•	Gestão de instalação de Novos equipamentos

•	Gestão do plano de contingencia elétrica dos ambientes

•	Responsável pela implementação de processo de Governança de TI na área de Infraestrutura 


•	Gerenciamento de equipe de implantação e padronização de TI ambiente data center. 

•	Desenvolvimento de novos fornecedores de TI com a contratação de serviços, hardware e aplicativos para atendimento das áreas de infraestrutura

•	Elaboração de Estudo de revisão de Infraestrutura do ambiente Data Center
Coordenador geral de Infraestrutura/Suporte
Lojas Pernambucanas
jan 2014 - jun 2014
•	Gestão de áreas de Infraestrutura de Hardware e Software do Escritório Central, Centros de Distribuição, e de todas as 300 Lojas da Pernambucanas, gerenciando a implementação, padronização, suporte e manutenção de hardware e software, Infraestrutura de TI, Telecom, telefonia fixa e móvel, contemplando um parque de hardware de mais de 9 mil equipamentos e cerca de 35 mil itens de Tecnologia

•	Equipe de suporte software de automação comercial POS (frente de loja) Linx 


•	Responsável pela implementação de processo de Governança de TI na área de Infraestrutura 

•	 Gerenciamento do Service Desk 1º. e 2º. níveis, destinados a atender todos os chamados das lojas tanto de Hardware como Software. 

•	Gerenciamento de equipe de implantação e padronização de TI para as Lojas e Escritórios. 

•	 Responsável por equipe de Novos Projetos voltada a pesquisar, identificar e desenvolver projetos que agreguem valor a empresa e principalmente à Área Operacional ou de Vendas.

•	 Gerenciamento da área de Rede WAN e LAN, Telecom e Telefonia, cobrindo não só o ambiente de TI das lojas, bem como todos os Escritórios e Centros de Distribuição do Brasil. 

•	Responsável pela completa padronização de todo o ambiente de hardware dos escritórios e lojas da pernambucanas

•	Planejamento das atividades da área de Infraestrutura e Suporte, constituídas pelas frentes de Automação Comercial, Centro de Distribuições, Administrativo e Estratégicas e Arquitetura Tecnológica, envolvendo a busca de inovações tecnológicas e elaboração de projetos, racionalização e redesenho de processos, com a utilização de tecnologia de ponta.

•	Responsável por elaborar estratégias de TI alinhada à estratégia da empresa, garantindo a continuidade dos serviços de TI com a constante análise da arquitetura lógica, de infraestrutura e inovações.

•	Responsável por aberturas de novas lojas, nas frentes de automação comercial, Telecom (Link de dados e Telefonia e Infraestrutura).


•	Desenvolvimento de novos fornecedores de TI com a  contratação de serviços, hardware e aplicativos para atendimento das áreas de infraestrutura e de sistemas. 

•	Elaboração de planos para melhorias com visão estratégica e mercadológica com foco no Cliente e na Corporação.

•	Elaboração de Estudo de revisão de Infraestrutura do Escritório, Lojas e Data Center.

•	Gestão de pessoal, Terceiros, Férias, banco de Horas, Salários e Promoções.
Coordenador geral de Infraestrutura/Suporte
GRUPO GRANDVISION B.V - FOTOTICA LTDA
•	Gestão de áreas de Infraestrutura de Hardware e Software do Escritório Central, Centros de Distribuição, e de todas as 117 Lojas da fototica, gerenciando a implementação, padronização, suporte e manutenção de hardware e software, Infraestrutura de TI, Telecom, telefonia fixa e móvel, contemplando um parque de hardware de mais de 1500 mil equipamentos e cerca de 500 itens de Tecnologia

•	Responsável pela implementação de processo de Governança de TI na área de Infraestrutura 

•	 Gerenciamento do Service Desk 1º. e 2º. níveis, destinados a atender todos os chamados das lojas tanto de Hardware como Software. 

•	Gerenciamento de equipe de implantação e padronização de TI para as Lojas e Escritórios. 

•	 Responsável por equipe de Novos Projetos voltada a pesquisar, identificar e desenvolver projetos que agreguem valor a empresa e principalmente à Área Operacional ou de Vendas.

•	 Gerenciamento da área de Rede WAN e LAN, Telecom e Telefonia, cobrindo não só o ambiente de TI das lojas, bem como todos os Escritórios e Centros de Distribuição do Brasil. 

•	Responsável pela completa padronização de todo o ambiente de hardware dos escritórios e lojas da fototica


•	Planejamento das atividades da área de Infraestrutura e Suporte, constituídas pelas frentes de Automação Comercial, Centro de Distribuições, Administrativo e Estratégicas e Arquitetura Tecnológica, envolvendo a busca de inovações tecnológicas e elaboração de projetos, racionalização e redesenho de processos, com a utilização de tecnologia de ponta.

•	Responsável por elaborar estratégias de TI alinhada à estratégia da empresa, garantindo a continuidade dos serviços de TI com a constante análise da arquitetura lógica, de infraestrutura e das inovações.

•	Responsável por aberturas de novas lojas, nas frentes de automação comercial, Telecom (Link de dados e Telefonia e Infraestrutura.

•	Responsável,  por as contas de Celulares do grupo, novas linhas e renovação de contrato.(250) Linhas. 

•	Desenvolvimento de novos fornecedores de TI com a  contratação de serviços, hardware e aplicativos para atendimento das áreas de infraestrutura e de sistemas. 

•	Elaboração de planos para melhorias com visão estratégica e mercadológica com foco no Cliente e na Corporação.

•	Elaboração de Estudo de revisão de Infraestrutura do Escritório, Lojas e Data Center.

•	Gestão de pessoal, Terceiros, Férias, banco de Horas, Salários e Promoções.

•	Elaboração do projeto de rollout do sistema de POS(frente de loja) das 117 lojas.
Coordenador de Infraestrutura/Suporte
MARISA LOJAS VAREJISTAS LTDA.
Coordenar as atividades da área de Infraestrutura e Suporte, constituídas pelas frentes de Automação Comercial, Cartão Marisa, Centro de Distribuições, Administrativo e Estratégicas e Arquitetura Tecnológica, envolvendo a busca de inovações tecnológicas e elaboração de projetos, racionalização e redesenho de processos, através de utilização de tecnologia de ponta.

•	Gestão de áreas de Infraestrutura de Hardware e Software do Escritório Central, Centros de Distribuição, e de todas as 370 Lojas da Marisa, gerenciando a implementação, padronização, suporte e manutenção de hardware e software, Infraestrutura de TI, Telecom, telefonia fixa e móvel, contemplando um parque de hardware de mais de 15 mil equipamentos e cerca de 50 mil itens de Tecnologia

•	Responsável pela implementação de processo de Governança de TI na área de Infraestrutura 

•	 Gerenciamento do Service Desk 1º. e 2º. níveis, destinados a atender todos os chamados das lojas tanto de Hardware como Software. 

•	Gerenciamento de equipe de implantação e padronização de TI para as Lojas e Escritórios. 

•	 Responsável por equipe de Novos Projetos voltada a pesquisar, identificar e desenvolver projetos que agreguem valor a empresa e principalmente à Área Operacional ou de Vendas.

•	 Gerenciamento da área de Rede WAN e LAN, Telecom e Telefonia, cobrindo não só o ambiente de TI das lojas, bem como todos os Escritórios e Centros de Distribuição do Brasil. 

•	Responsável pela completa padronização de todo o ambiente de hardware dos escritórios e lojas da Marisa

•	Realizar a gestão dos trabalhos das equipes subordinadas, cuidando da avaliação e identificação de soluções tecnológicas, planejamento de projetos, entendimento das necessidades de negócio e a sustentação das soluções em uso.

•	Elaborar estratégias de TI alinhadas a estratégia da empresa, garantindo a continuidade dos serviços de TI com a constante análise da arquitetura lógica, de infraestrutura e das inovações.

•	Negociar com fornecedores de TI a contratação de serviços, hardware e aplicativos para atendimento das áreas de infraestrutura e de sistemas. 

•	Identificação e implantação de inovações tecnológicas que tragam melhorias a Rede Lan, Wan e Wireless.

•	Acompanhamento pelo desenvolvimento e implantação de novos projetos de ECM/GED.

•	Estudo e implantação de Link utilizando a tecnologia de rádio para a Operação de cartão de credito “Club”, Lojas e o Escritório Central.

•	Estudo e implementação de Link redundante 3g para as 220 lojas.  

•	Migração da rede Lan para a Rede WI-FI das lojas, a nível Brasil.

•	Segmentação da rede LAN, WAN e WI-FI (Escritório Central, Operação de cartão de credito “Club” e Centro de Distribuição).

•	Manutenção preventiva na infraestrutura da empresa.

•	Documentação da infraestrutura das lojas, EC, Operação de cartão de credito “Club” e CD.

•	Acompanhamento do projeto atendimento móvel utilizando infraestrutura e coletor wireless.

•	Responsável por manter sete Centros de Distribuições (SP,SC,PE,CE,RJ,MG,GO), Club 264 PA´s (Cartão de credito – Ativo – Cobrança ), escritório dos acionistas e escritório Central (800 Colaboradores).

•	Análise de novos projetos solicitados pelas áreas de negócios.

•	Negociação de Contratos de serviços com SLA.

•	Reunião com Auditorias Internas e Externas para atender normas solicitadas para companhia.

•	Avaliação e compra de novos equipamentos. 

•	Avaliação de novas tecnologias. 

•	Acompanhamento direto com a equipe de projeto – Reuniões de Status Report , posicionamento do projeto com cronograma para Gerencia/Diretoria de TI.

•	Elaborar capex e opex para o ano seguinte, projetos justificar com Gerencia/Diretoria de TI a viabilidade.

•	Gestão de pessoal, terceiros, Férias, banco de Horas, Salários e Promoções.

Formação
MBA-MIT – Master in Information Technology
Faculdade FIAP
jan 2013 - dez 2014
MBA - MIT – Master in Information Technology

PARA QUEM FOI DESENVOLVIDO

Para profissionais seniores que exerçam posições gerenciais ou de liderança na área de TI e que necessitam Gerir a TI como um Negócio em um ambiente de transformação, inovação e novas tecnologias e para aqueles que trabalham ou pretendem trabalhar com TI e almejam um cargo de Diretor de TI / CIO

VOCÊ SERÁ PREPARADO PARA;

Ser um agente de transformação e mudança em sua organização, aplicar os conhecimentos de vanguarda em novas tecnologias integradas às habilidades de gestão de TI, além de inovar em um ambiente altamente competitivo.
Informações Adicionais
Projetos
PROJETO 

Projeto SDWAN nas unidades de Negócio da drogaria, trazendo reduções de custo e maior agilidade 

Fulfillment Center Onofre, Implementação do centro de distribuição Urbano com o robô  KNAPP
Palestra.
Participação de meda redonda do evento do Fortinet
FORTINET - CYBERSECURITY SUMMIT 2018