Supervisor de logística

Jos*** ***** (XX anos)
Supervisor de Depósito em RSM Comércio e Gerenciamento de Resíduos Industriais
UNIFRAN - Universidade de Franca
São José do Rio Pardo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Supervisor de Depósito
RSM Comércio e Gerenciamento de Resíduos Industriais
abr 2018 - jan 2019
Gerenciamento de todas as operações da empresa na região de Guaxupé-MG: gestão dos colaboradores que prestam serviço tanto nas dependências da empresa quanto nas empresas parceiras; gestão de toda logística (controle de manutenções de veículos e equipamentos, controle de movimentação interna nas dependências da empresa e nas dependências das empresas parceiras as quais presta os serviços, controle da retirada e movimentação de resíduos perigosos classes 1 e 2, controle de retirada e movimentação de resíduos de sucata em geral, controle de transportes por meio de rastreamento via satélite, controle de abastecimento e consumo de combustíveis, criação e implementação de relatório demonstrativo de manutenções de veículos e equipamentos, criação e implementação de relatório de consumo de combustíveis); desenvolvimento de novos clientes parceiros.
Assistente de Logística
Alfagomma do Brasil Ltda
abr 2016 - abr 2017
Iniciei como assistente comercial, onde fazia a recepção das programações dos clientes OEM, análise das mesmas para os prazos de atendimento e manutenção dos pedidos no sistema. Atendimento aos clientes OEM e acompanhamento das entregas. Fui transferido para o departamento de logística com o cargo de assistente de logística, onde assumi as funções de liderança na estocagem e expedição dos produtos dos clientes OEM, priorização no sequenciamento da produção dos itens dos clientes OEM, manutenção de estoque através de inventários, coordenação do pessoal de expedição quanto ao preparo das cargas para embarque, programações de coletas e atendimento aos clientes OEM.
Supervisor de Logística
Somassey - Casa Nasser Comércio e Representações Ltda
fev 2013 - set 2015
Supervisão de toda a área de distribuição e armazenagem da loja matriz em Mococa e de todas as filiais. Participação direta na implementação do departamento na empresa. Criação e implementação de planilha para análise de custo de fretes, roteirização de viagens, agendamento para os serviços de entregas e coletas efetuados pelos caminhões da empresa e terceirizados, visando otimização de fretes e melhor atendimento aos clientes da matriz e das filiais. Desenvolvimento de controle de estoque e reservas de produtos vendidos através de planilhas eletrônicas. Programação para revisão de tratores e montagem de implementos. Negociação com fornecedores e clientes quanto ao prazo de entregas e coletas. Inventários para verificação de acurácia do estoque de implementos, tratores e colheitadeiras.
Analista de Logística
Siac do Brasil Ltda
mai 2006 - set 2011
Programação e compra de materiais para abastecimento produção conforme necessidade gerada pelo MRP, análise da programação gerada pelo MRP antes de ser enviado ao fornecedor, follow-up junto aos fornecedores para acompanhamento do prazo de produção e entrega das mercadorias solicitadas, acompanhamento e controle de estoque, negociação junto com a transportadora para otimização de fretes, emissão de relatórios e gráficos para acompanhamento logístico. Outras funções executadas na empresa: manutenção sistema (ajuste lotes, recuos, lead time), geração de MRP, análises para programação da produção, programação de materiais nacionais e importados, apontamentos de produção, inventários rotativos para correção do estoque, participação em grupos de desenvolvimento de produtos, auditoria interna da gestão de qualidade ISO 9001:2000. Segunda passagem pela empresa (trabalhei anteriormente no mesmo departamento no período de Mai/2002 à Jun/2004).
Formação
Tecnólogo em Logística
UNIFRAN - Universidade de Franca
fev 2018 - Atualmente

          
          
Liderança, logística, industrial, administrativo
o	Cursos de Informática: Windows, Word, Excel, MS Dos, Lótus 123, Word Star;
o	Curso Auditor Interno Sistema ISO 9001:2000;
o	Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico;
o	Cursos Administrativos: Auxiliar Administrativo; Auxiliar RH; Marketing Pessoal e Profissional; Qualidade Atendimento ao Cliente;
o	Controle de estoque com sistema Kanban;
o	5S;
o	Treinamento de liderança para gestores.
Idiomas
Inglês - Iniciante
Informações Adicionais
Atividades Adicionais e Demais informações
•	Montec Mococa em Mococa-SP – Abril/2012 até Nov/2012 – Implantação controle estoque, controle entregas, desenvolvimento de novos produtos, sistema qualidade, programação produção.
•	Transportadora 2S de Boracéia em Guaranésia-MG – Out/2005 até Mar/2006 – Controle do transporte de cana na Destilaria Alvorada do Bebedouro, em Guaranésia-MG. Obs: Implantação de controle de estoque de peças para reposição da frota.
•	Cartório Eleitoral de Guaranésia-MG – Set/2005 até Dez/2005 – Técnico Informática – Manutenção urnas eletrônicas.
•	CCS Cortes de Metais a Laser em Limeira-SP – Fev/2005 até Ago/2005 – Controlador de Produção – Tarefas executadas: controle de saída de peças do estoque para o abastecimento da produção. Participei do grupo de melhoria continua. Efetuei treinamentos de 5S, Interpretação de desenhos Técnicos, formação de Faixa Amarela do sistema 6 Sigma.
•	Giglio e Giglio em Guaranésia-MG – Jun/2004 até Out/2004 – Implantação de controle de estoque, programação de produção e programação de entregas.
•	Nova Página Indústria de Embalagens em Varginha-MG – Jan/2002 até Mar/2002 -Fornecedora das embalagens da Philips-Wallita – Auxiliar de Produção.
•	Vamaq Varginha Máquinas em Varginha-MG – Out/2001 até Jan/2002 – Vendas de balcão.
•	Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – Categoria B.
•	Disponibilidade imediata para mudança de cidade e / ou estado.