Supervisor de manutenção e obras de ar condicionado

Ser*** ***** (XX anos)
supervisor de manutenção e obras em S&P ar condicionado
SEG
Santo André,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
supervisor de manutenção e obras
S&P ar condicionado
jun 2015 - Atualmente
Resumo
 Vivencia consolidada com 18 anos na área de manutenção corretiva/preventiva e instalações as áreas de climatização (ar condicionado) e refrigeração (frio alimentar).  Gestão, planejamento, desenvolvimento, acompanhamento, implantação e supervisão de projetos de sistema de ar condicionado e refrigeração; tais como: todas as linhas de balcões (vertical, horizontal, ilhas, racks, etc), câmaras frigorificas, linhas split, multi-split, VRF, centrais de água gelada, roof top, selfs, splitões e fancoil.  Elaboração e acompanhamento de propostas emitidas (follow-up).  Elaboração de relatórios e apresentação de resultados semanais e mensais.  Análise de editais, carta convite, tomadas de preços e especificações técnicas dos equipamentos com a verificação da viabilidade técnica e econômica e de seu uso em projetos.  Elaboração de propostas técnicas e comerciais de ar condicionado e refrigeração;  Gestão, recrutamento, seleção e coordenação das equipes técnicas de instalação, operação e manutenção corretiva e preventiva.  Elaboração do cronograma de obra com previsão de equipe e tempo gasto (relação H/H) para acompanhamento de projeto e cálculo do custo de mão de obra.  Cotação de preços e coordenação de suprimentos de materiais e ferramentas para obras.  Condução de reuniões com fabricantes e fornecedores.  Utilização dos sistemas de custeio e precificação disponíveis para gerar as propostas comerciais conforme premissas definidas pelo cliente e\ou pela gerência comercial.  Participação de eventos de caráter institucional e\ou promocional, como feiras, eventos, workshops, encontros comerciais voltados ao segmento ou similares, representando a empresa, oferecendo seus produtos e serviços, a fim de divulgar a marca e fomentar novos negócios. 
supervisor de manutenção e obras
Maneng refrigeração ltda
jan 2012 - jun 2015
Atribuições:
 Iniciei as atividades como Técnico em Refrigeração/ Ar Condicionado, atuando nos atendimentos emergenciais e manutenções corretivas, avaliando as possíveis falhas, emitindo o diagnóstico das avarias nos equipamentos que compõe dos diversificados sistemas de ar condicionado;  Instalações de novos equipamentos das linhas split, multi-split, VRF, centrais de água gelada, roof top, selfs, splitões e fancoil;
 Relacionamento com os clientes;
 Em 2014 iniciei as atividades como Supervisor de Manutenção e Obras Corretivas, atuando na gestão, planejamento, desenvolvimento, acompanhamento, implantação e supervisão das manutenções corretivas e novas instalações nos equipamentos dos diversos sistemas de ar condicionado; tais como: todas as linhas split, multi-split, VRF, centrais de água gelada, roof top, selfs, splitões e fancoil de grandes carteiras, tais como: CARREFOUR e GRUPO PÃO-DE-AÇÚCAR.  Gestão e coordenação das equipes técnicas de instalação, operação e manutenção corretiva e preventiva, bem como a elaboração de cronograma de serviços periódicos;  Interface com todos os departamentos envolvidos (Controle, Compras, Engenharia, Logística);
 Elaboração de propostas técnicas e comerciais de ar condicionado e refrigeração;  Elaboração e acompanhamento de propostas emitidas (follow-up).  Elaboração de relatórios e apresentação de resultados semanais e mensais.
mecânico de refrigeração
ATP Service Ar Condicionado
ago 2010 - dez 2011
Atribuições:
 Atuando nos atendimentos emergenciais e manutenções corretivas, avaliando as possíveis falhas, emitindo o diagnóstico das avarias nos equipamentos que compõe dos diversificados sistemas de ar condicionado, elaboração de relatórios técnicos, substituição de peças e novas instalações de equipamentos.
mecânico de refrigeração
Refriar - Refrigeração e ar condicionado
dez 2007 - jun 2009
Atribuições:
 Atuando como instalador de equipamentos de ar condicionado tipo Split, multi-split e VRF no setor comercial e residencial, atendimentos emergenciais e manutenções corretivas, avaliando as possíveis falhas, emitindo o diagnóstico das avarias nos equipamentos que compõe dos diversificados sistemas de ar condicionado, elaboração de relatórios técnicos, substituição de peças e novas instalações de equipamentos.
mecânico de refrigeração e brasador
Master Refrigeração e Ar Condicionado
fev 2007 - nov 2007
Atribuições:
 Atuando nos atendimentos emergenciais e manutenções corretivas das lojas Extra e Pão-de-Açúcar, avaliando as possíveis falhas, emitindo o diagnóstico das avarias nos equipamentos que compõe dos diversificados sistemas de ar condicionado, elaboração de relatórios técnicos, substituição de peças e novas instalações de equipamentos.
mecânico de ar condicionado,instalador e brasador
autônomo
dez 2005 - jan 2007
Atribuições:
 Atuando como brasador, instalador e mecânico em diversas obras de instalação e retrofit’s em grandes varejistas de SP, RJ, RS e BA, tais como; Makro – Salvador (BA), Makro – Aricanduva (SP), Extra – Niterói (RJ), Extra – Santos (SP), Extra – Pamplona (SP), ), Extra – São Bernardo do Campo (SP), ), Extra – Rio Claro (SP), Loja Marisa – Meier (RJ), Carrefour – Mogi Mirim (SP), Tenda – São José dos Campos (SP), Tenda – Tramandaí (RS), Assai – Jundiaí (SP), Sendas – Belford Roxo (RJ).
 Atendimento a clientes diversos (residenciais, comerciais e supermercados, atuando nas chamadas emergenciais e manutenções corretivas, avaliando as possíveis falhas, emitindo o diagnóstico das avarias nos equipamentos que compõe dos diversificados sistemas de ar condicionado e refrigeração, elaboração de relatórios técnicos, substituição de peças e novas instalações de
equipamentos.
mecânico de refrigeração lider
Master Refrigeração
jul 2000 - nov 2005
Último Cargo:
Mecânico de Refrigeração Líder
Penúltimo Cargo:
Meio Oficial de Refrigeração
Atribuições:
 Iniciei como Meio Oficial de Refrigeração, atuando no cumprimento do cheque-list das manutenções preventivas nos equipamentos do frio alimentar das lojas do Grupo Pão-de-Açúcar, tais como: todas as linhas de balcões, câmaras frigorificas, racks de congelados e resfriados, casa de maquinas, etc.
 Em 2002 iniciei as atividades como mecânico líder, onde atuava juntos as equipes de manutenção preventiva para cumprimento do ckek-list, elaboração e emissão dos relatórios técnicos, e programações das corretivas para substituição de peças.
 Em 2003 iniciei as atividades no setor de corretivas, onde atuava nos atendimentos emergenciais e manutenções corretivas das lojas Extra e Pão-de-Açúcar, avaliando as possíveis falhas, emitindo o diagnóstico das avarias, elaboração de relatórios técnicos, substituição de peças e novas instalações de equipamentos.
Formação
segurança de trabalho
SEG
mai 2011 - mai 2011
NR-18 item 18.28.1
PROFISSIONALIZANTE
SENAI "OSCAR RODRIGUES ALVES"
jan 2011 - abr 2011
Mecânico de Manutenção em Centrais de Climatização
Cadastro IBAMA
SENAI "OSCAR RODRIGUES ALVES"
jul 2007 - jul 2007
Boas praticas de Refrigeração - Proklima 
PROFISSIONALIZANTE
SENAI "A. JACOB LAFER
set 2005 - set 2005
Operador de empilhadeira
ESCOLAR
EEPSG. PROFESSORA ESTHER MEDINA
fev 1991 - nov 1993
ENSINO MÉDIO COMPLETO