Supervisor de manutenção

Fel*** *****
Itajaí,
Santa Catarina

Feliciano Tadeu Ferreira da Silva Av. Rio do Sul n° 101, Apto 102 – Bairro: Gravatá, Cep: 88372-646 , Cidade: Navegantes, Santa Catarina, Fone: Cel: (47) 99271-3467 E-mail: *****@*****

ÁREAS DE INTERESSE:

Engenharia – Consultoria, elaboração de estudos de viabilidade técnica, projetos, orçamentos, custos, suprimentos, controles operacionais e de produção.

Operacional - Coordenação, supervisão e fiscalização de equipes em obras civis e montagens eletromecânicas, tubulações para instalações industriais e de campo conforme ferramentas de planejamento e programação(MS-Projet e/outros); fabricação, montagem e manutenção de máquinas e equipamentos para industrias siderúrgicas, químicas, petróleo e gás, emissão e controle de Relatório Diário de Obra / outros, interface com engenharia de campo e projeto.

Suprimentos – Elaboração descritiva de materiais, máquinas e/ou equipamentos à serem adquiridos(L.M); cotação, equalização das propostas, negociação e efetivação do processo de compra em conformidade com as especificações do projeto da engenharia de projeto ou de campo, elaboração e controle de contratos com empresas terceirizadas.

Qualidade – Desenvolvimento e controle de Sistema de Gestão Integrado, para as áreas de qualidade e meio ambiente(SSMA). Elaboração de procedimentos e instruções de trabalho operacionais, administrativos, folhas de verificação/inspeção, avaliação de desempenho e auditorias dos processos.

RESUMO DAS QUALIFICAÇÕES

  • Gestor operacional de equipes de obras civis e eletromecânicas, no tocante ao planejamento, programação dos serviços das equipes para execução da obra.
    • Gestor de contratos e suprimentos, na elaboração da descrição dos itens ou serviços à serem adquiridos ou negociados, cotação, equalização das propostas e negociação final.
      • Planejamento e desenvolvimento de estratégias das equipes operacionais e de produção, nos projetos em execução.
        • Estudos de engenharia na parte de orçamentos, custos de obras, planejamento, programação de serviços, metas de execução e medição, conforme programas de planejamento e programação.
          • Domínio de Normas e Gestão da Qualidade em seus requisitos nas áreas de civil, elétrica, mecânica, tubulação industrial, Meio-Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho.

            PERFIL PROFISSIONAL:

            CONSUPORT – CONSTRUÇÕES E PARTICIPAÇÕES LTDA

            OBRA: PORTONAVE – TERMINAIS PORTUARIOS DE NAVEGANTES.

            CONTRATO DE MANUTENÇÃO DE CIVIL, HIDRÁULICA E PAVIMENTAÇÃO.

            Supervisor de Manutenção – 15/03/2016 a 09/11/2016.

            Coordenação das equipes de mão de obra civil, hidráulica e pavimentação, na manutenção do pátio de containeres dos galpões industriais, construção e reparo em caixas elétricas e de drenagem pré moldadas em concreto; reparos em pavimentos asfálticos, redes de drenagem pluviais e execução de serviços para implantação de infra estrutura para sistemas elétricos, mecânicos e hidráulicos.

            • Elaboração de propostas técnicas e comerciais para serviços de engenharia e de novas obras
            • Elaboração e aprovação de APT’s(Análise Preliminar da Tarefa), Procedimentos operacionais e Instrução de Tarefas
            • Planejamento e programação de serviços diários, semanais e obras novas.
            • Coordenação do Sistema de Segurança, Qualidade, Meio Ambiente e custos.

              CONSTRUTORA TRIUNFO S/A.

              OBRA:EXPANSÃO DA RETROÁREA – PORTONAVE – NAVEGANTES – SANTA CATARINA

              Encarregado Geral de Produção – 15/12/2014 a 27/09/2015.

              • Coordenador das equipes de mão de obra de campo, para as disciplinas de civil, elétrica, hidráulica e pavimentação.

                Supervisor de Interface Técnica para os setores de engenharia elétrica, civil e mecânica, planejamento, qualidade, segurança e suprimentos nos serviços de implantação das edificações em alvenaria, infra-estrutura de dutos, torres de iluminação, caixas de passagens, passagem de cabos elétricos de baixa e media tensão do novo pátio de contêineres.

                Supervisor de Comissionamento Elétrico, elaborando procedimentos operacionais e instruções de trabalho com objetivos específicos de cada equipamento instalados.

                Coordenação da equipe de testes nos equipamentos e componentes elétricos instalados nas obras das Subestações, Casa de Bombas, Plataformas Metálicas para unidades de Containeres Reefer, assegurando sua operacionalidade, dentro dos requisitos do projeto.

                - Resumo das Atividades da Obra.

                • Construção de 02(Duas) Subestações(SE-138kV/SE-03) e montagem eletromecânica dos painéis dos barramentos, sistemas de proteção(SPDA), incêndio e interligação das mesmas;
                • Construção de 02(Duas) Bases em concreto armado para instalação das Subestações SE-03-01/02

                  tipo Eletro-Centros e montagem eletromecânica das mesmas;

                  • Montagem e Instalação de 66(Sesenta e Seis) caixas de passagem de MT, 35(Trinta e Cinco) caixas

                    de passagem de BT, 40(Quarenta) caixas de passagem SC fabricadas em concreto pré-moldado;

                    • Construção de Edifício da Casa de Bombas, montagem e instalação eletromecânica dos equipamentos(Painéis Elétricos de Comando, Bombas, tubulações, Sistemas de Controle, sistema de incêndio, iluminação e tomadas);
                    • Acompanhamento e controle operacional da cravação de 580,00 estacas em concreto - Ø38,00cm x 13,50 mts para área reefer(Recebimento, estocagem, controle quantitativo dos elementos em concreto pré-moldados, cravação, controle da emissão do relatório de cravação – nega e repique;
                    • Acompanhamento e controle de Testes de tração e compressão em estacas cravadas;
                    • Construção de 20(Vinte) unidades de bases em concreto para plataformas reefers;
                    • Montagem e instalação de 20(Vinte) unidades de plataformas em estrutura metálica da área reefers, contemplando 4(Quatro) níveis de pisos com dimensões de 1.560 x 12.684 x 15.254mm;
                    • Montagem 20(Vinte) painéis de força e comando, 20(Painéis de Iluminação); 160(Cento e Sessenta) painéis de alimentação de tomadas; 810(Oitocentos e Dez) Tomadas de 32A / 440V.
                    • Escavação e instalação de dutos tipos kanaflex, distribuídos em forma de envelopes, com diâmetros de 50,8mm(2”); 63,80(2.1/2”); 100,00(4”) e 150,00mm(6”);
                    • Montagem de 7(Sete) Torres, com alturas de 30 e 45 m, contendo cada uma das mesmas um total de 25 a 27 projetores de 1000W para iluminação do pátio;
                    • Lançamento de 12(Doze) cabos elétricos em formação trifólio de 300mm² em alumínio, 12/ 20kV e com cabos de cobre em grupos de até 4 x 4x240mm, um total mais de 60(sessenta) km de cabos distribuídos no novo pátio de contêineres.

                      ADONAY – EMPREITEIRA COMÉRCIO E EXPORTAÇÃO LTDA. (21/03/2013 a 14/12/2015)

                      - Coordenador Operacional – 21/03/2013 a 14/12/2014

                      • MW-Pavimentação/Embrass -Elaboração de estudos para execução de obras, levantamento técnico, orçamento, planejamento e gestão de contrato junto à Ecovias/CR-Almeida, na obra de pavimentação asfáltica das pistas da Rodovia dos Imigrantes – São Paulo, para Consórcio CR Almeida – Ecovias;
                        • Embrass - Libra Terminais 35 a 37 e Terminal Valongo, - Coordenação, elaboração de estudos, orçamentos e controle de obras de drenagem de aguas pluviais do pátio, fabricação de caixas de passagem pré-moldadas em concreto, pavimentação de piso em paver e asfalto, entre outros;
                          • Embrass/Construtora Serlam – Edificio My Way – Ponta da Praia – Santos - Coordenação das equipes de mão de obra de marcação de piso de laje, mão de obra de elevação, massa de acabamento, contra-piso e azulejo(paginação e acabamento).
                            • Embrass/Villanova – Engª e Desenvolvimento Ambiental - Pavimentação de ruas, construção de calçadas e drenagem dos canais do Bairro Catiapoã em São Vicente – São Paulo.

                              EGASSIGNATO CONSTRUÇÕES LTDA.

                              OBRA: ALSTON – TRANSFERÊNCIA DO BLOCO 5.

                              - Supervisor de Obras (28/03/2012 até 20/03/2013)

                              • Coordenação das equipes de civil, elétrica e mecânica, na construção e reforma dos galpões industriais, montagens eletromecânicas dos equipamentos de produção de unidades de trens e metrô;
                              • Elaboração e aprovação de APT’s(Análise Preliminar da Tarefa), Procedimentos operacionais e Instrução de Tarefas, Coordenação do Sistema de Segurança, Qualidade e Meio Ambiente.

                                ADONAY – EMPREITEIRA COMÉRCIO E EXPORTAÇÃO LTDA.

                                Sócio-Gerente – (04/11/2010 a 25/03/2012)

                                • Gerenciamento da Fabricação, administração, logística de transporte e aduaneira para exportação de Telhas em pedra ardósia no estado de Minas Gerais.

                                  CONSTREMAC CONSTRUÇÕES LTDA

                                  OBRA: ESTALEIRO WILSON SONS

                                  Coordenador de Qualidade(05/2010 a 03/11/2010)

                                  • Elaboração do Manual Sistema Integrado de Gestão – M.S.G.I – da obra;
                                  • Responsável pela consolidação do Plano do Sistema Integrado de Gestão – P.S.G.I;

                                    OBRA: TERMINAL SALINEIRO DE AREIA BRANCA – R.N

                                    Supervisor de Suprimentos de Projeto e Engenharia - (11/2009 a 05/2010)

                                    • Gestão e coordenação do setor, na elaboração de estudos e orçamentos de obras civis e eletromecânicas.
                                    • Levantamento de custos, cotações de equipamentos e materiais para aplicação em projetos, equalização das propostas, negociação, aquisição de materiais, peças e equipamentos(Guindastes, balsas, rebocadores, descarregador de barcaças, correias transportadoras, etc) utilizados no projeto.

                                      OBRA: FOSFÉRTIL – CPG - CUBATÃO.

                                      Coordenador de Parada da Fábrica de Ácido Sulfúrico – (02 a 07/2009)

                                      • Coordenação das equipes de fabricação, soldagem e montagem de isométricos de tubulações e suportes em Pipe-Shop e Pipe-Rack. Interface com setor de projetos, Planejamento e QSMS.

                                        HOLCIM – CIMENTO CIMINAS – PEDRO LEOPOLDO – M.G.

                                        OBRA: Parada do Forno de Cimento Nº 1 - (12/2008 – 02/2009)

                                        • Coordenador das equipes de montagem mecânica, tubulação, soldagem e SMS durante a parada do Forno nº 1 e efetuando a Interface com Engenharia, Planejamento e QSMS.

                                          OBRA: FOSFÉRTIL – CPG - CUBATÃO.

                                          Supervisor de Suprimentos - (06/2008 – 11/2008)

                                          • Elaboração de especificações técnicas dos materiais de aplicação, requisição e compra de materiais e equipamentos.

                                            OBRAS: MANUTENÇÃO DO TERMINAL DE GRANÉIS DO GUARUJÁ - TERMAG.

                                            MANUTENÇÃO DE TERMINAL DE GRÃOS DO GUARUJÁ - TGG

                                            Supervisor Técnico – (02/2007 – 06/2008)

                                            • Coordenação do grupo de Planejamento, Programação, Manutenção e QSMS.

                                              OBRA: CONSTRUÇÃO DE TERMINAL DE GRÃOS DO GUARUJÁ - TGG.

                                              Fiscal de Obra - (11/2005 – 02/2007)

                                              • Fiscal das obras civis e eletromecânicas do terminal de exportação de grãos, contemplando 2(dois) Armazéns, moegas ferroviária e rodoviária, balanças, subestações , edificações, tombadores de caminhões, transportadores de correia, torres pescantes para carregamento de navios e rede de tubulações.
                                              • Gestão dos planos de Qualidade(MSGI), Segurança e Meio Ambiente.

                                                COPABO – CONSTRUÇÕES LTDA.

                                                OBRA: GASODUTO CATÚ-ALAGOINHAS – BAHIAGÁS.

                                                Supervisor Geral – (08/2005 – 12/2005)

                                                • Coordenação das equipes de produção de campo, Planejamento, Projeto, Qualidade(Inspeção de Solda e Dutos), Solda, Montagem de Tubulação em aço carbono no campo e pipe-shop, Civil para escavação e escoramento de valas e construção de diques; Topografia e Logística;

                                                  CONSTREMAC – INDUSTRIAL LTDA.

                                                  OBRA: Fosfértil Mineradora – Tapira – Minas Gerais.

                                                  Supervisor de Comissionamento – (04/2005 – 08/2006)

                                                  • Coordenação de equipes de comissionamento eletromecânico para os equipamentos instalados.
                                                  • Elaboração e controle de procedimentos de qualidade, segurança e meio ambiente.

                                                    MANSERV – MONTAGEM E MANUTENÇÃO LTDA.

                                                    OBRA: PARADA H.D.T/U.C.R - RPBC – REFINARIA PRESIDENTE BERNARDES - CUBATÃO

                                                    SUPERVISOR DE MONTAGEM – (10/2004 – 11/2004)

                                                    • Supervisão das equipes de montagem mecânica, caldeiraria e solda na Parada Programada dos Fornos do HDT e UCII.

                                                      CONSTRUTORA QUEIRÓZ GALVÃO S/A.

                                                      OBRA: PAULÍNIA RODOVIÁRIA SHOPPING.

                                                      FISCAL DE OBRA – INFRA-ESTRUTURA EXTERNA - (03/2004 – 07/2004)

                                                      • Fiscalização e supervisão de equipes de execução civil, mecânica e elétrica na construção de subestações e do Shopping Rodoviário de Paulínia.

                                                        HOCHTIEF DO BRASIL S/A.

                                                        OBRA: REFAP – REFINARIA ALBERTO PASQUALINI – CANOAS – R.S.

                                                        UNIDADES: URFCC, UHDT, UCR e UCH

                                                        TÉCNICO DE MONTAGEM INDUSTRIAL - (03/2003 – 02/2004).

                                                        • Coordenação de equipes de montagem e testes de campo, para instalação dos bancos de eletrodutos e malha de aterramento geral. montagem e testes de tubulações das redes de água de incêndio, redes de drenagem oleosa, contaminada e processo. escavação, escoramento de valas e recuperação de vias;
                                                        • Elaboração de Procedimentos Operacionais e Testes, Especificação de Materiais conforme as normas Petrobrás, Boletins de Medição, Consultas Técnicas para órgãos de Engenharia, Interface com setores de Engenharia, Qualidade e QSMS.

                                                          M.E.I – ENGENHARIA LTDA.

                                                          OBRA:REFAP – REFINARIA ALBERTO PASQUALINI – CANOAS – RIO GRANDE DO SUL.

                                                          UNIDADES: URFCC, UHDT, UCR e UCH

                                                          TÉCNICO DE MONTAGEM INDUSTRIAL - (10/2002 – 03/2003).

                                                          • Coordenação de equipes de montagem de tubulação, eletromecânica, testes de campo e civil.
                                                          • Elaboração de Procedimentos Operacionais e Testes, Especificação de Materiais conforme as normas Petrobrás, Boletins de Medição, Consultas Técnicas para órgãos de Engenharia.

                                                            INSTRUTHEKE – INSTRUMENTAÇÃO E MONTAGENS ELÉTRICAS LTDA.

                                                            OBRA: REFAP – REFINARIA ALBERTO PASQUALINI – CANOAS – RIO GRANDE DO SUL.

                                                            SUPERVISOR DE OBRA - (03/2002 - 09/2002).

                                                            • Coordenação de equipes de montagem de tubulação, eletromecânica, testes de campo e civil.
                                                            • Elaboração de Procedimentos Operacionais e Testes, Especificação de Materiais conforme as normas Petrobrás, Boletins de Medição, Consultas Técnicas para órgãos de Engenharia.

                                                              FERREIRA & CORRADI LTDA.

                                                              • Gerenciamento de contratos, fiscalização de obras civis e montagens industriais.
                                                              • Elaboração de orçamentos, planejamento, programação e execução de obras.

                                                                DOW PRODUTOS QUÍMICOS LTDA.

                                                                COORDENADOR DE MANUTENÇÃO - (03/2002 - 09/2002)

                                                                • Supervisão de equipes de mecânica geral, manutenção preditiva e preventiva, usinagem, guindastes, refrigeração e empilhadeiras e elaboração de procedimentos do sistema ISO 9000.

                                                                  COORDENADOR DE MANUTENÇÃO - PLANTA DE POLIÓIS E POLIGLICÓIS.

                                                                  • Coordenando atividades de planejamento, programação e execução de serviços das equipes de instrumentação, elétrica, mecânica, caldeiraria, usinagem, refrigeração, eletrônica, sistemas de processo e engenharia de projetos.

                                                                    COMPANHIA SIDERÚRGICA PAULISTA S/A. – COSIPA.

                                                                    TÉCNICO DE DESENVOLVIMENTO - (04/1980 - 02/1988).

                                                                    • Engenharia de Manutenção:- Elaboração de estudos de engenharia para melhoria de equipamentos, planos de inspeção e manutenção de equipamentos de Aciaria.
                                                                    • Acompanhamento e fiscalização da montagem e partida de equipamentos das unidades da Aciaria II e Calcinação III e Coordenação de equipes de grandes paradas de

                                                                      BRASMETAL WAELZHOLZ S/A.

                                                                      CHEFE DE MANUTENÇÃO MECÂNICA - (05/1977 - 03/1980).

                                                                      • Supervisão de equipes de manutenção mecânica, hidráulica, usinagem para Laminadores Reversíveis a Frio, Tesouras de corte, Fornos para Tratamento Térmico e Linhas para acabamento de matéria prima.

                                                                        FILTROS LOGAN S/A.

                                                                        TÉCNICO DE ELEMENTOS – (06/1976 - 05/1977)

                                                                        • Desenvolvimento e fabricação de ferramental e dispositivos para produção e montagem de elementos filtrantes para ar e óleo,

                                                                          METAL YANES S/A.

                                                                          CHEFE DE FERRAMENTARIA E MANUTENÇÃO - (07/1975 - 07/1976)

                                                                          • Coordenação da equipe de ferramentaria - usinagem e confecção de ferramentas de corte, repuxo, dobra e progressivas, moldes para plástico e zamac, dispositivos para usinagem, montagem e inspeção .

                                                                            GENERAL MOTORS DO BRASIL.

                                                                            FERRAMENTEIRO - (08/1970 - 12/1975).

                                                                            • Construção e manutenção(Try-Out)de ferramentas de corte, repuxo, dobra e progressivas.

                                                                              S/A PHILIPS DO BRASIL.

                                                                              AJUSTADOR MECÂNICO - (06/1967 - 07/1970).

                                                                              PERFIL PESSOAL.

                                                                              Brasileiro, casado, 02 filhos, nascido em 06.02.1953.

                                                                              FORMAÇÃO ACADÊMICA.

                                                                              Engenharia de Produção – Cursando(7º semestre)

                                                                              Universidade Unimonte – Santos – S.P -

                                                                              Processos de Produção .

                                                                              Faculdade de Tecnologia de São Paulo – Fatec - S.P.

                                                                              Técnico em Mecânica Industrial.

                                                                              Colégio Pentágono de Ensino – Santo André – S.P

                                                                              * CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO.

                                                                              * NR-10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade – Escola Senai – Itajaí –S.C.

                                                                              * NR-10 – SEP – Segurança em Sistema Elétrico de Potência – Instituto Santa Catarina – Itajaí – S.C.

                                                                              * Inspetor de Soldagem – Nível 1 – End & Welding – Santos – S.P.

                                                                              * Informática – Word, Excel e Internet – Pacote Office

                                                                              * Operação e Manutenção de Guindastes Stacker PPM - Equiport – Santos – S.P

                                                                              * Primeiros Socorros e Combate à incêndio – Escola Senai Nilo Bettanin – Canoas – R.S.

                                                                              * Espaço Confinado – Treinamento Hochtief do Brasil – Canoas – R.G do Sul

                                                                              * Tecnologia de Rolamentos - Rolamentos FAG DO BRASIL – São Paulo – S.P

                                                                              * Selos Mecânicos - Durametallic/flexibox – São Paulo – S.P

                                                                              * Vedações – Juntas e Gaxetas - Asberit – São Paulo – S.P

                                                                              * Liderança Situacional - Dow Química – Guarujá – S.P

                                                                              * Compressores e Unidades de Refrigeração Industriais - Mayekawa do Brasil – Diadema – S.P.

                                                                              * Técnicas de Resolução de Problemas - Dow Química – Guarujá – S.P

                                                                              * Administração de Salários - Dow Química – Guarujá – S.P

                                                                              * Refrigeração Industrial e Comercial - ABRAVA – São Paulo – S.P

                                                                              * Caminho Certo – Total Quality - Dow Química - Guarujá – S.P

                                                                              * Total Quality Control – T.Q.C - Cosipa – Cubatão – S.P

                                                                              * Controle Estatístico de Processo - Cosipa – Cubatão – S.P

                                                                              * Aciaria e Lingotamento Contínuo - Cosipa – Cubatão – S.P

                                                                              * Programação e Planejamento - Especialização Cosipa – Cubatão – S.P

                                                                              * Hidráulica Industrial - Sperry Vickers – São Paulo – S.P

                                                                              * Pneumática Industrial – Festo Pneumatic – Santo André – S.P

                                                                              * Instrutor de Treinamento – Escola Senai/G.M.B – São Caetano do Sul – S.P

                                                                              * Ferramentaria – Escola Senai/G.M.B – São Caetano do Sul – S.P

                                                                              * Ajustador Mecânico - Escola Senai – Santo André – S.P

                                                                              * Ms Projet

                                                                              * Auto Cad.

                                                                              * Inglês - Intermediário

                                                                              * Espanhol – Intermediário.

PDF