Supervisor de produção

Wil*** ***** (XX anos)
Analista de PCP em Expambox Indústria Ltda
ESAMC Campinas
Campinas,
São Paulo
|
Experiência
Analista de PCP
Expambox Indústria Ltda
fev 2017 - abr 2019
Empresa que trabalha com acessórios para banheiro, atuando com programação da produção, programando terceiros e todas as linhas de produção da fábrica, reunião de S&OP. Analista de PCP. Motivo da saída : Fechamento da empresa.
Coordenador de Logística e PCP
Sata Brasil Ltda
dez 2015 - jan 2016
Empresa que trabalha com componentes de ghisa, alumínio ou aço,  entre os quais: caixas de câmbio, caixas de transmissão, volantes de motores, suspensão, carcaça do freio, suporte do motor, carcaça de volante, corpo da bomba de óleo, bielas. Cobri afastamento por doença como Coordenador de Logística e PCP
Supervisor de Produção
Eco Ind. E Com. de Artefatos Estampados de Metais Ltda
mai 2015 - jul 2015
Empresa que trabalha com pastilhas de freios automotivos, sendo responsável pela produção, qualidade, velocidade e custo de todas as linhas de produção de pastilhas de freios. Supervisor de Produção. Motivo da saída: Empresa em processo de concordata.
Supervisor de produção
Total Pack Indústria e Comércio S/A
ago 2014 - nov 2014
Empresa do ramo de bens de consumo de embalagens e fabricação de contrato.Atuei como Supervisor de Produção de linhas de envases de produtos de limpeza como a Unilever e Johnson&Johnson. Motivo da saída: Queda na produção e retorno da produção á Unilever.
Gerente de PCP
Monama Industria e Comércio de Alimentos LTDA
nov 2013 - jan 2014
Empresa do ramo alimentício com 50 funcionários em Itupeva SP. Atuei no cargo de Gerente PCP - Planejamento e Controle de Produção. Responsável pelo planejamento, compras de matéria primas , estoque , inventário , velocidade e custo, quantidade de produtos que iriam fabricar através das ordens de produção. Motivo da saída:Troca da diretoria.
Gestor CPS
Caterpillar Brasil LTDA
jul 2008 - mai 2013
Empresa do ramo de construção de tratores com 5600 funcionários em Piracicaba SP.Atuei como Gestor CPS . Responsável por linhas de fabricação ( montagem e solda dos chassis dos tratores de esteiras) com uma equipe de 35 colaboradores . Na linha de montagem efetuava o PQVC (Pessoas, qualidade, velocidade e custo) da linha de montagem, com foco em 5s e defeito zero, O.E.E , TPM, auditorias e treinamentos em fornecedores internos e externos.
Supervisor de Produção
IFC – International Food Company S/A
out 2003 - mar 2008
Empresa do ramo alimentício com 600 funcionários em Itupeva SP.Atuei no cargo de Coordenador de Produção . Responsável pela linha de cortes de carnes , conhecimentos em estufas e retiradas de carnes cozidas e expedição das mesmas, produção de lasanha , desde a chegada da matéria prima até  expedição final.
Supervisor de Qualidade
Ledervin Indústria e Comércio – Fiação e Tecelagem
mar 2001 - nov 2002
Empresa do ramo Fiação e Tecelagem (Têxtil)  em Osasco SP.Atuei no cargo de Supervisor de Qualidade . Responsável pela área do acabamento dos fios de tecelagem , onde a equipe realizava controle de resistência, flexibilidade, torção e título para depois ser liberado ao cliente final.
Supervisor de Produção
Pirelli Pneus S/A
mai 1992 - jul 2000
•	Supervisor de Produção ( 1999 / 2000)
Trabalhava na área do acabamento com equipe de 60 funcionários na inspeção e verificação dos pneus, se estavam aptos a determinada montadora . Entrega da quantidade e qualidade no determinado prazo.
•	Inspetor de Qualidade ( 1993/1999)
Recebia e liberava matérias primas para a linha de produção após todo o controle e fazia o recebimento de destinação das matérias primas não conforme.
•	Eficiência Maquinário ( 1992/1993 )	
Responsável pela medição do tempo de operações ,verificar onde estava perdendo eficiência no processo e ajustá-lo.
Formação
MBA em Gestão de Produção
ESAMC Campinas
jan 2007 - dez 2007

          
          
Engenharia Industrial Modalidade Mecânica
Universidade São Francisco
jan 1991 - dez 1998

          
          
Técnico em Mecânica
Colégio Técnico da Unicamp ( Cotuca )
jan 1987 - dez 1989

          
        
Idiomas
Inglês - Avançado