Supervisor/líder de produção de sopro de embalagens ou envase

And*** ***** (XX anos)
Supervisor Geral de Produção em Cera Ingleza Industria e Comercio LTDA
Faculdade Kennedy
Belo Horizonte,
Minas Gerais
|
Experiência
Supervisor Geral de Produção
Cera Ingleza Industria e Comercio LTDA
jun 2002 - ago 2018
Graduação: Engenharia da Produção
Curso profissionalizante em mecânica SENAI
Cursos específicos: ISO 9000 e 14000, Auditor interno, liderança, Datasul, Boas Praticas de Fabricação, serigrafia automática, Sopro em PEAD, sopro em PET, Fabricação de saco para lixo, ECM, sistema de gestão integrada ERP.
OBJETIVO: Supervisão de produção, Supervisão operacional, líder de equipe, Engenharia, Manutenção Planejamento, Processo de melhoria continua, automação, consultoria em processo produtivo.
Experiências:
Indústria de grande porte de produtos de limpeza: 16 anos – Supervisor geral de Produção – Cera Ingleza Indústria de comercio LTDA
Fabricação de em embalagens plásticas em polietileno ( PEAD)
Fabricação de embalagens em PET
Extrusão de sacos para lixo
Preparação de matéria prima, desenvolvimento de embalagens desenvolvimento de matérias para fabricação de embalagens.
Try-out molde de sopro PEAD e PET padronização de processo com criação de fichas técnicas e criação de programa padrão.
Conhecimento em processo de de envase, frascos de 100 a 5000 ml, inkJet, encaixotadeira, fitadeira, roduladeira, peletização, posicionado/alimentado de frascos, paletização de caixas com produto acabado, padronização de processo.
Ótima vivencia e experiência com redução de custo do processo produtivo com visão analítica e aplicação de produção enxuta.
Organização de layout demarcação da área produtiva de forma a otimizar o processo.

Experiência em gestão;
Gestão de pessoas acompanhamento da rotina de pessoal padronização de operações, treinamento operacional, manutenção autônoma, aplicação de ferramentas de qualidade no chão de fabrica, boas praticas de fabricação (5S, Sistema Lean de produção), analise de falhas, tratativas de não conformidades, aplicação de melhorias nos equipamentos componentes mecânicos elétricos e programa, eliminação de falhas, instrução de trabalho, procedimento de qualidade, sistema de segurança operacional, organização no posto de trabalho, distribuição de tarefas, PCP planejamento e controle de produção (definição da seqüencia de produção, setup), definição de instruções no processo, ficha técnica ciclo de operação, analise falha operacional e outros documentos pertinentes ao processo, engenharia do produto, acompanhamento de ordens de produção com tratativa de desvios.
Acompanhamento de indicadores de desempenho; produtividade, qualidade, perdas, horas paradas, custo operacional, quebras e plano de ação para recuperação de indicadores. 

Gestão da rotina; 
Criação de relatórios para anotação de anomalias e eventos do processo, check list de equipamentos, relatório para garantir qualidade, analise diária de relatórios.
Vivencia em rotina de chão de fabrica, com abordagem de pessoal para garantir que os padrões sejam executados, cheque de preenchimento de relatórios.  
Experiência e vivencia em reunião com equipe técnica e auxiliares de produção.
Treinamento de desenvolvimento de supervisão capacitando a executar padrões do processo e gerir conhecimentos técnicos. 

Experiência técnica;
 Ótimo conhecimento com vivencia diária em maquinas de sopro no chão de fabrica maquinas Pavan Zanett  PEAD  5.6, 10.0, Romi Romi-Jac 8TD e 5 TD,  Pavan  Petmatic 5000, Uniloy, BPS Batenfeld, Linha Bekum, BM 304,111, sopro de embalagens de 100 a 5000 ml, frascaria de multiuso bobona.  Experiência em serigrafia automática silk de multiuso, Dubuit, Romahq, Decore, desenvolvimento de layout de silk, tinta UV para serigrafia e telas para silk.
Visão analítica do processo com melhoria continua redução de ciclo, redução de peso de embalagens PEAD e PET, redução de custo.
Experiência em aquisição de equipamentos, sopradora PEAD/ PET, serigrafia, molde para sopro PEAD e PET, periféricos em geral como alimentador, enfardadeira e testador de furos para fabricação de embalagens.
Experiência com manutenção de equipamentos, sistema pneumático, hidráulico, sistema elétricos, válvula proporcional, reforma de equipamento, reformada de molde e conjunto de extrusão.
Experiência com material reciclado, homologação de matéria prima PEAD, pré-forma, pigmentos, tintas e insumos diversos para uso no processo, desenvolvimento de fornecedores de matérias para uso no processo, visita técnica a fornecedores para desenvolvimento de produto, teste de equipamento e liberação de equipamentos.
   
Cursos e palestras:
Pacote Office nível intermediário.
Ferramenta de qualidade PDCA, metodologia 5S, 5w2H
Datasul, engenharia do produto, ordens de compra, abertura de ordens de manutenção, apontamento de produção, abertura e fechamento de ordens de produção. 
Palestrante em treinamento de equipe.
Treinamento de supervisão
Desenvolvimento em liderança.
Auditor interno para manutenção de certificado ISSO.

•	Disponibilidade para mudanças e viagens. 



Profissional dedicado e proativo, sempre em busca melhoria continua na vida pessoal e profissional.

Formação
Engenharia de Produção
Faculdade Kennedy
dez 2010 - jan 2015
Gestão de processos produtivos, gerenciamento de processo, gestão de equipamentos, analise de custo, etc...
Informações Adicionais
Profissional dedicado, pro-ativo com foco em melhoria na vida profissional e pessoal, com ótimo conhecimento em chão de fabrica e processos produtivos.

          
Curriculum relacionados