Tecnico em fibra óptica

Jos*** ***** (XX anos)
Técnico em fibra óptica em Serede
Unicid
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
|
Experiência
Técnico em fibra óptica
Serede
mar 2014 - Atualmente
Jose Roberto silva Ferreira
Brasileiro, casado, nascido em 08/02/1978. 
END: Rua José Fernandes 839 Sepetiba, 
CEP: 23535-450 Rio de Janeiro - Brasil. 
TEL: 3427-9303 / 3317-2083 /964352390.
Habilitação categoria B 04157160938/ Validade: 09/2022            
Email: dyja.beto.teka@gmail.com

Objetivo: Técnico (Com CREA)

Perfil profissional:
Sou dinâmico, tenho muita facilidade de aprender, tenho um ótimo espírito de liderança e também uma boa aparência. Tenho interesse na área industrial, telecomunicações, eletroeletrônica tendo facilidade de desenvolver qualquer função a mim exposta desde que seja transmitida a execução da mesma, facilidade de trabalhar em equipe com um bom relacionamento interpessoal e pró-ativo tendo capacidade de trabalhar sobre pressão. 

Formação: Superior incompleto.cursando:(Redes de computadores) UNICID.

Histórico profissional: 

*** SEREDE Serviços de rede S/A: (Fev 2014 até a presente data)
Cargo: Técnico em Fibra óptica.(Transmissão de dados.)
Atividades: Manutenção corretivas e preventivas mantendo a rede de fibra ópticas disponíveis com SLA, Preparação de cabo óptico para fusão, confecção de terminação de cabos ópticos em DGO`s, Parametrização de redes ópticas, construção de anel, sangria de cabo óptico ativo e morto, Elaboração de relatórios de trabalho e acompanhamento de obras, Realização de testes com equipamentos de transmissão, SDH,DWDM, entre outros e Tratamento de falhas. Operação nos sistemas: CNGR-TSP; Monitoramento de alarmes de rede móvel; Analisador de potências ópticas; Rtping e geosite. Leitura e interpretação de projetos; instalação de caixas de emenda (CEO), testes de continuidade (OTDR), testes de atenuação (OTDR), testes de potência (Power Meter), lançamento de cabo óptico aéreo e subterrâneo e ativação de clientes. Atividade em proximidades a rede Elétrica e em espaço confinado, atividades referente aos processos e suporte técnico nos sistemas de comunicação na área de atuação, conhecimento amplo de fibra óptica, locais, estaduais e interestaduais e subterrâneas. Interpretação de sinalização de alarmes, diagnóstico de leitura, registro de análise de curvas obtidas nos equipamentos, assim como topologia de anéis, modens ópticos e amplificadores ópticos para cumprimento das atividades realizadas.


*** A.S.M. F  INFRATEC: (janeiro de 2013 até jan/2014.) 
Cargo: Técnico de fibra óptica.(Transmissão de dados)
Atividades: Manutenção em geral de rede óptica, Preparação de cabo óptico para fusão, confecção de terminação de cabos ópticos em DGO`s, Parametrização de redes ópticas, Elaboração de relatórios de trabalho e acompanhamento de obras, Realização de testes com equipamentos de transmissão, leitura e interpretação de diagramas e projetos; instalação de caixas de emenda (CEO), medição de testes finais de atenuação e potência óptica com OTDR. (operadora TIM)

*** SEREDE Serviços de rede S/A: (Março de 2012 até dezembro de 2012.) 
Cargo: Técnico em fibra óptica.
Atividades: Manutenção e implantação de novas redes. Leitura e interpretação de projetos (Engenharia da oi).Fusão em fibra óptica mono e multi modo; medição de testes finais de atenuação e potência óptica com OTDR; instalação de caixas de emenda (CEO), Fornecimento de laudo técnico.

*** AmBev: (maio de 2010 até Jan. de 2012) 
Cargo:  operador de produção. 
Atividades: (Operação e manutenção dos equipamentos: Enchedora e Unidade de inspeção Eletrônica.). (Eletrônica Técnica; Elemento de máquina; Manutenção elétrica e mecânica de máquinas; Máquinas elétrica; Máquinas hidráulica; Máquinas pneumática.); Conhecimento dos sistemas SAP e MES, vivência em BPF, 5S (SOLCA) e normas de qualidade.

Cursos e desenvolvimentos:
*** Técnico em eletrônica. Colégio Apollo 12 (concluído)
(Estágio concluído 760 horas).

*** Automação industrial. Colégio Apollo 12

*** Informática. ( Word, Excel, e Internet)

***  Fibra óptica.  Serede

*** Curso de configuração e operação com  OTDR Anritsu MT9083 e máquina de fusão 70 s fujikura (curso pela própria Anritsu)

*** NRs 10, 33,35 Serede Atualizados em maio 2017

*** Técnicas de instrumentação industrial. (SENAI).
Introdução a instrumentação;
Sistema de transmissão;
Medição de pressão e medição de nível;
Medição de vazão;
Medição de temperatura;
Válvulas de controle e segurança.                                                                                                                 

***Curso de soldador de estruturas metálicas. Mig/mag. AT,AC(escola de solda Edison).
Posições 1f, 2f, 3f, 4f, 1g, 2g, 3g e 4g; Processo “gmaw” – norma “aws” d1; Histórico da solda mig/mag; Manuseio e uso por cilindros;                                                  
Gases de proteção para solda mig/mag; equipamentos para soldagem mig /mag;Processo de funcionamento do conjunto mig/mag; consumíveis do processo mig/mag;Técnicas de soldagem mig/mag; soldagem dos metais ferrosos e não ferrosos;Noções básicas de eletricidade (amperagem e voltagem); noções básicas de metrologia; noções básicas de tecnologia das matérias (ferro, aço-inox, alumínio). Aproveitamento 100% prática. Curso de solda Edison). Posições  5g, 5f, 6g, 6f.

*** curso elétrica predial.    Substituições de componentes elétricos (chaves limites, relês, chaves centrífugas, contadores, fusíveis etc.) Reparos Gerais, Manutenção Preventiva e corretiva, utilizando-se de aparelhos de medição (multímetros, megômetros e amperímetros, dentre outros) e ferramentas apropriadas de acordo com o padrão estabelecido.                                                  
                                                            José Roberto silva Ferreira  
    CREARJ 201172599-2             
Formação
Tecnologia em redes de computadores
Unicid
jan 2018 - Atualmente

          
          
Tecnico em eletrônica
Colégio Apollo 12
jan 2009 - dez 2010

          
        
Idiomas
Inglês - Tecnico
Informações Adicionais
CREA ativo.