Técnico em química

Jai*** ***** (XX anos)
Operador de galvanoplastia em Tap Manutenção e Engenharia Brasil
Colégio Dom Feliciano
Alvorada,
Rio Grande do Sul
|
Experiência
Operador de galvanoplastia
Tap Manutenção e Engenharia Brasil
mar 2008 - jun 2018
Aplicação de banhos metálicos utilizando cádmio, compreendendo cromagem, niquelagem, eletroplastia por imersão nos tanques de cada tipo de banho. Responsável pelo processo de desmineralização de água (tratamento de água). Utilização de retificadores, manuseio de ponte rolante e talhas, interpretação de desenhos técnicos. Remoção, revestimento e tratamento, por via eletrolítica ou química de peças e componentes metálicos de avião, efetuando todas as tarefas prévias de isolamento, preparação, ativação e regulagem dos instrumentos adequados ao tratamento. Controle, manuseio e abastecimento dos produtos químicos (cianetos, soda cáustica, ácidos: sulfúrico, clorídrico, fluorídrico, crômico, etc.) dos banhos conforme análise de laboratório. Descarte dos banhos (via bombas) após saturação para a estação de tratamento. Jateamento das peças utilizando óxido de alumínio. Operação e controle da caldeira a óleo.
Auxiliar Técnico
Votorantim Cimentos
nov 2005 - dez 2006
Operação de comando central através de automação industrial, análise coleta de amostras, análises e preenchimento de laudos técnicos para liberação de caminhões, análise de granulometria (peneiras), operação de lab.x, análise em lab.x: cálcio, Fe, Si, Al, SO3, via raio x, análise físico-químico, controle de padrão nas peneiras, elaboração e preenchimento de planilhas de operação via gráficos, operação de compressores e inspeçõe preventivas. Controle de: processos, matérias primas, corpos moedores, filtro de mangas, alimentação do processo via balança dosadora, medição e controle de estoque.
Formulador Junior
Guaíba Química Ltda
jun 2004 - ago 2005
Organizar produção diária, motivar a equipe, formular produtos, análise e liberação de tanques e produções, controlar estoques de material e desperdícios, controle de qualidade de processo/produto, detectar e registrar não conformidade durante o processo, zelar pela organização e limpeza do ambiente de trabalho, desenvolver atividades de melhorias contínuas para atendimento do programa 5’s, responsável pelo processo de desmineralização de água (tratamento de água).
Formulador Júnior
Clorox do Brasil Ltda
jan 1999 - mai 2003
Responsável pelo setor de formulação, produção de água sanitária através de automação industrial, programa de manutenção autônoma, análises e controle de produção, auditor de 5 Ss. Responsável  pelo processo de tratamento de água abrandada (abrandadores), descarregamento dos caminhões, produtos (ácido sulfúrico, soda cáustica, hipoclorito de sódio), formulador  de detergentes.
Formação
Técnico em química
Colégio Dom Feliciano
mar 2001 - dez 2003

          
        
Informações Adicionais
Cursos
•	Comandos Hidráulicos – SENAI
•	Comandos Pneumáticos – SENAI
•	Roscas de Fixação e Transmissão – SENAI
•	Eletricidade – SENAI
•	Noções Básicas de Rolamentos – SENAI
•	Windows, Word, Excel, Digitação – SCC Informática.
•	Curso de empilhadeira – SENAI
•	Prevenção e Combate ao Fogo -  TAP
•	Fatores Humanos de Manutenção – TAP
•	Operador de Caldeira – Tecno Serv