Técnico em segurança do trabalho

Geo*** ***** (XX anos)
Técnico de Segurança no Trabalho Sênior em ARM - Consultoria em Segurança – Braskem (Temporário)
Faculdade Maurício de Nassau - PE
Recife,
Pernambuco
|
Experiência
Técnico de Segurança no Trabalho Sênior
ARM - Consultoria em Segurança – Braskem (Temporário)
nov 2018 - fev 2019
 Fiscalizar a execução dos serviços de manutenção industrial e das sondas de extração de sal, assessorando na liberação das atividades sempre analisando o cumprimento das NRs e Procedimentos da empresa.



Técnico de Segurança no Trabalho Sênior
Protege Consultoria em Segurança – Unilever Suape (Temporário)
mai 2017 - set 2017
 Fiscalizar e acompanhar obra de expansão da planta do Hair e adequação das plantas do ORAL e HC.Fiscalizar o cumprimentos das NRs e procedimento do SHE; Realização DDS com todas ás terceirizadas; acompanhar a liberação das permissões de trabalhos ATR (Autorização para Trabalho de risco), quente, frio, altura, elétrica e espaço confinado, sempre orientando os responsáveis pelo preenchimento correto deste documento. Realizando inspeções e Check-list de máquinas e equipamentos necessários para a execução da obra. 
Supervisor de HSE
OAS-Engenharia Internacional
nov 2014 - nov 2015
Local: Mar del Plata - Montevideo, URUGUAI (JCAP 100)
Fiscalizar e acompanhar atividades de movimentação de carga, manutenção em maquinas e equipamentos, abastecimento, liberação de PT, inspeção em equipamentos de segurança e combate a incêndio na JCAP-100 no Mar Del Plata (Obra de construção do PIER DE CARGA E DESCARGA DE NAVIO GASSEIRO). Regasificadora de Punta Sayago.

Local: Rodovia Highway San Fernando-Point Fortin - Trinidad e Tobago
Supervisionar e Liderar as equipes nas frentes de trabalho na construção da Rodovia Highway; Sugerir medidas corretivas junto a coordenação; Interagir com órgão fiscalizador; Implementar em conjunto com o setor Ambiental, medidas de reduzir aspecto e impactos ambientais no âmbito da obra de construção; Fiscalizar o fornecimento e uso dos equipamentos de proteção; Supervisionar os cumprimento dos Check-list, Implementar escalas de serviço dos TST na obra.
Técnico de Segurança no Trabalho Sênior
Consórcio Tomé Ferrostaal – Petrobrás
jun 2013 - out 2014
 Atuando como TEC de SEG. do TRAB. Responsável pela SEG da construção dos Módulos Replicantes M08, M09, M10 da P66 à P71; nas Atividades diária de solda, pintura, montagem, hidro jateamento, comissionamentos de equipamentos, monitoramento e liberação de espaços confinados, Inspeção de Segurança, investigação de incidentes e acidentes, Preparação e aplicação de APR, PT, PET, LV’s e Check-list diárias e/ou periódicas.
Supervisor de Segurança no Trabalho
Ecovix- Construções Oceânicas S/A – Petrobrás
out 2012 - mar 2013
Procedimentos, normas e auditorias com clientes: Petrobrás Supervisão da equipe de segurança do casco da P66, Elaboração de APR, LV e Check-List. Inspeção diária na execução das atividades da P66: montagem, solda, pintura, hidrojateamento, montagem de andaimes, movimentação de cargas, teste hidrostático, liberação de PT e Pet, treinamentos de Segurança e etc.
Técnico de Segurança no Trabalho II
Estaleiro Atlântico Sul – Petrobrás
mai 2011 - set 2012
Fiscalizando e atuando em conjunto com a equipe de Segurança do Navio C 001 nas Atividades diária de solda, pintura, montagem, hidrojateamento, comissionamentos de equipamentos, monitoramento e liberação de espaços confinados, Inspeção de Segurança, investigação de incidentes e acidentes, brigada de Incêndio, Mapa de Risco, Gestão Ambiental, Plano de Emergência, Preparação e aplicação de APR, PT, PET, LV’s e Check-list diárias e/ou periódicas;
De JAN/2012 a MAR/2012 Atuando no projeto da P 55 no Rio Grande do Sul;
De ABR / 2012 exercendo atividades de SMS nas Oficinas de caldeiraria, tubulação, blocos planos, curvos, nos galpões de pintura e hidrojateamento. Atuando na fiscalização em conjunto com a equipe de Segurança do Navio C 002.
Projetos trabalhados: Navio petroleiro Suezmax (João Cândido) / Navio petroleiro Suezmax (Zumbi dos Palmares) Construção da plataforma P55.
Supervisor de Segurança do Trabalho.
ACV Tecline Engenharia LTDA (Fiscalização da Petrobrás)
mar 2010 - dez 2010
Coordenar Treinamentos, palestras e divulgação de normas de segurança do trabalho NR’s, Integração de novos funcionários; Ministrar DDSMS; Gerenciamento de Riscos, Inspeção de Segurança, Análise de Riscos, Brigada de Incêndio, Mapa de Risco, Gestão Ambiental, Plano de Emergência, Acompanhamento do estoque de EPI’s e elaboração das fichas de controle e entrega de EPI; Levantamento/monitoramento de desvios, incidentes e acidentes nas atividades de campo; Preparação e aplicação de APR, LV’s e Check-list diárias e/ou periódicas; Monitoramento da emissão de fumaça preta nos veículos (Escala de Ringelman); Elaboração e acompanhamento da eficácia do PPRA (Programa de Prevenção a Riscos Ambientais), Elaborar e implantar da CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes no Trabalho).
Técnico de Segurança no Trabalho I
FK Engenharia LTDA - CELPE- Companhia Elétrica do Estado de Pernambuco.
jan 2008 - out 2008
Fiscalizar a execução dos trabalhos nas equipes de Prontidão, construção leve e pesada, manutenção, podação e Linha Viva; Treinamento de resgate em alturas, NR 10, Regras de ouro, 1º socorros, Combate a incêndio, Integração de novos funcionários, Elaboração e acompanhamento do PPRA, CIPA, Elaboração e aplicação de APR, LV’s,Check-list, , Ministrar DDS (Diálogo Diário de Segurança), Controlar os CA (Certificado de Aprovação) dos EPI’s(Equipamento de Proteção (Individual), Acompanhamento do estoque de EPI’s e elaboração das fichas de controle e entrega de EPI’s,elaboração de  POP’s (Procedimentos Operacionais Padrão) e OS (ordem de serviços), Organizar a SIPATMA (Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente).
Formação
SMS
Faculdade Maurício de Nassau - PE
jan 2007 - dez 2010
Titulo em Tecnólogo em Segurança no Trabalho .
SMS
Escola Técnica Regional (E.T.R.) - PE
ago 2004 - out 2005
Titulo em Técnico em Segurança no Trabalho
Idiomas
Inglês - Básico
Espanhol - Básico
Informações Adicionais
Experiência Profissional
Profissional com experiência em SMS acima de 10 anos nas áreas: Energia, Construção Civil e Naval, Gasoduto, Industria, Petroquímica e Refinaria .Em serviços OFFSHORE e ONSHORE.
Em todas as empresas trabalhando sempre com gestão e no campo como técnico/ou supervisor em segurança do trabalho. 
Perfil Generalista, com foco em segurança, meio ambiente e saúde.