Vendedor técnico, account manager, representante de vendas, representante de distrito, vendedor externo

Rod*** ***** (XX anos)
Representante de Distrito II em Ecolab Química Ltda. - divisão Nalco Water
Faculdade SENAI de Tecnologia Ambiental “Mario Amato”
São Bernardo do Campo,
São Paulo
|
Experiência
Representante de Distrito II
Ecolab Química Ltda. - divisão Nalco Water
ago 2018 - ago 2019
Venda de produtos e serviços para Tratamento de Água (Torres de Resfriamento, Caldeiras, Sistemas Fechados, Água Potável, etc.), e análises laboratoriais (Análises de Potabilidade, RDC-11, RDC-67, Análises da Qualidade do Ar, etc.), manutenção da carteira de Clientes e atendimento de metas mensais de vendas. Acompanhamento técnico/comercial da carteira de Clientes, verificações e pequenas manutenções nos sistemas de dosagem para garantir a eficácia do Tratamento Químico, elaboração de relatórios técnicos com observações e recomendações referentes ao Tratamento Químico, acompanhamento de inspeções em Caldeiras e Trocadores de Calor diversos para verificar a performance do Tratamento, elaboração de propostas técnicas/comerciais, levantamento de informações técnicas e operacionais dos equipamentos para elaboração de propostas, prospecção de novos Clientes e novas oportunidades para crescimento da carteira.
Consultor de Vendas III
Daytec Comércio de Produtos Químicos Ltda.
fev 2009 - jul 2018
Venda de produtos e serviços para Tratamento de Água (Torres de Resfriamento, Caldeiras, Sistemas Fechados, Água Potável, etc.), manutenção da carteira de Clientes. Gerenciamento de equipe técnica/comercial, programações de visitas da equipe, acompanhamentos em visitas comerciais, elaboração de propostas técnicas/comerciais, levantamento de informações técnicas e operacionais dos equipamentos para elaboração de propostas, prospecção de novos Clientes e novas oportunidades para crescimento da carteira. Acompanhamento técnico/comercial da carteira de Clientes, verificações e pequenas manutenções nos sistemas de dosagem para garantir a eficácia do Tratamento Químico, elaboração de relatórios técnicos com observações e recomendações referentes ao Tratamento Químico, acompanhamento de inspeções em Caldeiras e Trocadores de Calor diversos para verificar a performance do Tratamento.

Coordenador de Orçamentos
Sigma Tratamento de Águas Ltda.
out 2005 - fev 2009
Venda de equipamentos para Tratamento de Água e Efluentes, negociação comercial, elaboração de propostas técnicas/comerciais, custo de equipamentos, cotações com fornecedores, acompanhamento do processo produtivo, interface com engenharia e área produtiva.
Assistente Técnico II
Alpina Equipamentos Industriais Ltda
fev 2001 - out 2005
Venda de partes e peças de equipamentos industriais (Torres de Resfriamento de Água, Condensadores Evaporativos, Ventiladores Axiais, etc.), coordenação de equipes de montagem de campo, suporte técnico à profissionais de campo, acompanhamento de start-up de Torres de Resfriamento de Água, inspeções em Torres de Resfriamento de Água para propostas de reforma e ou substituição de peças. 
Estagiário – Técnico Mecânico
Kei-Tek Equipamentos Industriais Ltda.
ago 1998 - fev 2001
Integrante da equipe do Departamento de Assistência Técnica. Empresa fabricante de equipamentos industriais para Sistemas de Combustão (queimadores, linhas de gás e óleo combustível, sistemas para geração de gases quentes, skids de bombeamento, etc.) e bombeamento de fluidos (bombas de engrenagens de deslocamento positivo). Nesta empresa pude ter contato com diversos equipamentos industriais, Caldeiras, Sistemas de Combustão, instrumentação, etc., o que ajudou muito no decorrer da carreira em outras oportunidades por já ter tido esse contato.
Formação
Tecnologia Ambiental
Faculdade SENAI de Tecnologia Ambiental “Mario Amato”
jun 2002 - jun 2006

          
          
Técnico em Mecânica
Escola Técnica Estadual “Jorge Street”
fev 1996 - dez 1998

          
        
Idiomas
Inglês - Básico