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DIRETOR DE GESTÃO ESTRATÉGICA DE PREÇOS E RECEITAS

São paulo - São Paulo

Descrição da oferta de emprego

O Diretor de Precificação Estratégica realiza análises e fornece recomendações para a liderança em todas as estratégias de preços e comerciais, programas e solicitações de mercado individuais para os produtos e / ou mercados sob sua responsabilidade, e garante a aderência aos processos do Modelo Operacional e requisitos de documentação.

Sob a direção do Líder de Precificação Estratégica do Centro de Excelência, o candidato escolhido contribuirá para o desenvolvimento de estratégias de precificação específicas para todo o portfólio, para grupos de produtos ou para produtos individuais importantes, como lançamentos de novos produtos. Ele / ela colabora com colegas comerciais e financeiros do mercado na padronização do Preço Médio de Venda Líquido e na análise dos resultados das ações locais de precificação para confirmar que os objetivos do negócio (conforme definido no plano operacional) foram alcançados ou para melhorar ainda mais os programas.

O candidato bem-sucedido trabalha com Preços Estratégicos, Pesquisa de Mercado, Pesquisa de Resultados, Líder KAM, L&D Comercial, Desenvolvimento Corporativo e Inovação do Ciclo de Vida (CD e LCI) e com colegas de Marketing locais para compartilhar as melhores práticas, para defender a venda no Valor vs. Preço e para continuar a desenvolver e manter preços estratégicos e habilidades de negociação nos mercados.

O candidato escolhido trabalhará igualmente com os Embaixadores de Preços Internacionais para treinar esses indivíduos nas estratégias e táticas de preços atuais, a fim de aumentar as capacidades de preços nos vários mercados e clusters internacionais.

RESPONSABILIDADES DA POSIÇÃO

Projetar, desenvolver e implementar metodologias de precificação e modelos analíticos que otimizam a contribuição de lucro e garantir que esses modelos e técnicas sejam implantados e utilizados pelos mercados para apoiar decisões de precificação estratégicas e táticas

Otimize o valor extraído das estratégias de preços incorporando as percepções do cliente nas decisões de preços por meio de análises de sensibilidade ao preço e / ou baseadas em valor, incluindo os componentes relevantes de Pesquisa de Resultados e Pesquisa de Mercado e participação no projeto de Pesquisa de Mercado / Preços

Aproveitando as melhores práticas em todos os mercados, desenvolver e disseminar protocolos de preços (preços de canal, propostas, descontos e abatimentos) para fornecer exemplos de estratégias de sucesso de outras partes da organização

Alavancar outras funções CoE nas diferentes fases de criação de valor, quantificação de valor e captura de valor para aprimorar e implantar as melhores práticas

Faça a ligação com o Desenvolvimento Corporativo e Gestão do Ciclo de Vida, fornecendo experiência para definir diretrizes de preços para novos produtos, bem como entradas e análises de preços para a gestão do ciclo de vida de preços

Analise e compare os preços reais do mercado e recomende o alinhamento quando necessário. Defina os corredores de preços e desvios aceitáveis ​​quando apropriado, e identifique vazamentos de preços na política comercial. Auxiliar na simplificação das políticas comerciais sempre que possível e auxiliar nas práticas de gestão de receita nos mercados apoiados pelo GCP (Vistex, Vendavo).

Defenda a simplificação dos processos de revisão e aprovação de preços, desde a introdução de novos produtos até a revisão anual de aumentos de preços

Monitorar VEMP's de mercado para identificar desvios e trabalhar com os mercados para implementar ações corretivas

Auxiliar o líder KAM dentro do CoE, bem como os líderes KAM nos mercados com a implementação de estratégias de preços inovadoras, como compartilhamento de risco, compartilhamento de valor e outras estratégias de precificação de contas-chave.

RELACIONAMENTOS ORGANIZACIONAIS

Interno:

Preços estratégicos de CoE e outras equipes de CoE - Pesquisa de resultados, BA / MR e L&D

Equipe de Desenvolvimento Corporativo e Gerenciamento do Ciclo de Vida

Contatos extensos com colegas de Clusters e Marketing de Mercados, Liderança BUD, Operações Comerciais e Embaixadores de Preços

Colegas da US Strategic Pricing

Parceiros ITS, se necessário (SAP, GCP, Azure)

Externo:

Tendências em estratégias de preços relevantes

Agência e parceiros de desenvolvimento

Atividade competitiva e investimentos

Requisitos do trabalho

É necessário um diploma de bacharel. Mestre em Economia / MBA preferido

Um mínimo de 3 anos de experiências bem-sucedidas em funções internacionais de preços, finanças, marketing ou pesquisa de resultados

Compreensão comprovada da indústria de saúde animal e dos motores econômicos de seus atores, e do impacto das tendências macroeconômicas em sua lucratividade

Um forte conhecimento de técnicas de pesquisa de preços, incluindo elasticidade e de ferramentas de modelagem financeira, e forte perspicácia financeira

Capacidade de entregar projetos simultaneamente usando metodologias de otimização comercial e fornecer liderança em vários projetos, capacidade demonstrada de trabalhar em equipes de alto desempenho

Familiaridade com abordagens de segmentação de clientes e produtos e como adaptar diferentes ofertas para diferentes segmentos ou categorias de produtos

Capacidade comprovada de engajar e gerenciar por meio da influência em uma grande organização internacional

Capacidade demonstrada de desenvolver capacidade de precificação por meio de liderança e treinamento em Pricing Ambassador por meio da Pricing Academy

Capacidade comprovada de servir como campeão de preços estratégicos e de articular o valor da função em termos de impacto nos negócios

Capacidade demonstrada de trabalhar de forma independente e de construir relacionamentos de trabalho colaborativos com membros seniores das equipes de negócios

Agilidade, adaptabilidade e fortes habilidades de resolução de problemas

Fortes habilidades interpessoais e excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal. Em particular, a capacidade de traduzir abordagens analíticas em como elas se aplicam aos negócios e operações

Familiaridade com o portfólio da empresa, mercado atual e dinâmica das espécies, bem como relacionamentos estabelecidos com colegas de mercado sênior, um ponto positivo

É necessário fluência em inglês e espanhol, outros idiomas são uma vantagem

REQUISITOS DE POSIÇÃO FÍSICA

Esta é uma posição virtual. Localização Américas (Canadá, Brasil, México)

Requisito de viagem: aprox. 15%

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Detalhes da oferta

Localidade
Endereço
  • 95560000 - Indeterminado
Tipo de Contrato
  • Efetivo, jornada completa
Salário
  • 5000R$ - 10000R$
Data de publicação
  • 12/04/2021
Data de expiração
  • 11/07/2021
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