Está buscando trabalho? Veja tudo que precisa saber para encontrá-lo!

Já está cansado de procurar emprego e nunca ter uma entrevista de emprego? Bem, vamos ajudá-lo a tornar a sua busca muito mais eficaz, indicando todos os passos que tem de seguir para finalmente ter uma oportunidade de emprego.

Preparar-se para esta jornada é fundamental e para isso, deve estar atento a alguns pontos importantes na hora de um profissional de RH avaliarum currículo: a redação do currículo, conta uma carta de apresentação, respostas chaves em uma entrevista, look escolhido para a entrevista, entre outros que iremos te contar abaixo.

Trabalhe seu marketing pessoal

Obtenha dicas sobre como pesquisar vagas de emprego que exijam suas habilidades e demonstrem sua capacidade de se defender nessa função. Mostre as suas conquistas, os objetivos que tem cumprido em empresas, contate os colaboradores das empresas que almeja trabalhar e acima de tudo, organize bem toda a experiência que tem relacionado com essa função.

Formato de currículo adecuado

Seu currículo é a sua apersentação a um empregador em potencial. É muito importante passar uma primeira boa impressão. Existem muitos formatos de currículo diferentes. Qual é o melhor para você? Descubra como escolher o caminho certo com base na sua formação, histórico de empregos e trabalho que busca.

Entrevista de trabalho

A entrevista de emprego é provavelmente a parte do processo de procura de emprego que deixa os candidatos mais nervosos. Isso pode ser porque qualquer é a partir dessa etapa do processo que você não tem mais nenhum controle. O entrevistador decide quando iniciar e terminar a entrevista, que perguntas fazer e se você avançará no processo. Mas não se preocupe, quanto mais preparado você estver, mais controle da situação terá. Pesquise as perguntas que os entrevistadores normalmente fazem, fale com companheiros de profissão sobre perguntas realizadas em seus processos de contratação e vá treinando!

Look para uma entrevista de emprego

Nem todo mundo tem o melhor gosto quando se trata de se vestir para uma entrevista de emprego. Algumas pessoas se vestem muito formais e outras muito casuais. Embora a aparência não seja tudo, como seu recrutador te analisará, importa. Recomendamos um look clássico, elegante, sóbrio e elegante. Um toque de personalidade por ser um caminho para que lembrem de você, mas cuidado com a sua escolha!

Entrevista comportamental

Em algum momento, você pode se ver em uma entrevista muito diferente de todas as outras que já participou. No lugar de te perguntarem sobre seu histórico de empregos, focam a entrevista em como você lidou com certas situações no passado. Isso é chamado de entrevista comportamental. Neste caso, deve contar sobre uma situação de trabalho que corresponde a situação comentada pelo recrutador, como a resolveu, que métodos utilizou e como a situação na sua empresa melhorou graças à sua intervenção.

Email de agradecimento

O envio de um email de agradecimento após uma entrevista de emprego não apenas mostra que você é educado, mas também dá a oportunidade de mencionar algo que esqueceu ou não teve a oportunidade de comentar com seu gerente na entrevista. Aproveite este momento para explicar melhor as suas competências, evidenciar o seu interesse em fazer parte da equipe e, sobretudo, para melhorar ainda mais imagem que conseguiu causar na entrevista.

 

Agora que já sabe os passos dessa jornada de buscar trabalho, não esquece de criar um alerta para receber diretamente no seu email as vagas do seu interesse em Jobatus Brasil. Portal de empregos que reúne todas as vagas disponíveis em uma única página!

Clique aqui, registre seu email, vagas de interesse e boa sorte!!

Está procurando emprego?

Está procurando emprego?