Hora de mandar um email. Qual melhor assunto?

Quer saber como escolher o assunto do email para que seus futuros chefes tenham interesse em lê-lo? Como não jogar por água abaixo essa grande oportunidade? Fique ligado neste post que trazemos para você sobre como escrever um bom assunto para este e-mail.

Além do conteúdo, ao criar um e-mail é essencial escrever o assunto do e-mail corretamente para que o destinatário abra e interaja com ele. Devemos levar em conta a enorme quantidade de emails que chegam até nós ao longo do dia e obviamente abriremos aqueles que o assunto nos chame mais atenção. Para saber escrever bem o assunto do email, é essencial conhecer certas premissas. Se você não as conhece, é provável que seu e-mail não seja lido ou que passe completamente despercebido pela maioria dos seus destinatários.

Inclua “Keywords", ou melhor dizendo, "palavras-chave" no assunto do e-mail. Uma boa forma de testar sua efetividade é pensar: com essas palavras serei capaz de encontrar este email realizando uma busca na minha caixa de entrada/ saída? Caso a resposta seja, não, melhor pensar em outras palavras que definam melhor de que se trata o email.

Se houver prazos, eles devem ser incluídos no assunto do e-mail. É importante que o destinatário saiba quando é necessária uma resposta ou mesmo até quando pode usufruir determinados benefícios de uma oferta. Isso permitirá que o destinatário organize e planeje seu tempo para responder, caso houver interesse.

Cuidado com o tamanho do assunto. Ele deve resumir de forma breve e precisa de que se trata o asunto. Nossa recomendação é não deve ultrapassar 7 palavras, 8 no máximo, mas procure sempre sintetizar o máximo possível. Evite palavras que não aportam e pergunte-se se você saberia do que se trata o e-mail quando vir esse assunto.

Devemos levar em consideração as diferentes plataformas nas quais podemos ver o assunto do e-mail. Nos celulares, que atualmente são os dispositivos mais usados, apenas 30 caracteres são lidos, portanto, as palavras mais importantes devem estar presentes logo no início do assunto. Assim, o destinatário saberá rapidamente do que se trata. Deixe claro o que você vai oferecer a ele no assunto do e-mail: Se você deseja que ele saiba sobre determinada oferta, promoção, serviço, informe-o no assunto.

Tem dúvidas sobre o que colocar no assunto do email? Com esta fórmula você não errará: Relate de forma básica e esquemática do que se trata e se se refere a algo ou a alguém em particular. Um exemplo seria: Últimas ofertas – Auxiliar Administrativo, por exemplo.

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