Hora de mandar um email. Qual melhor assunto?

Hora de mandar um email. Qual melhor assunto?

Quer saber como escolher o assunto do email para que seus futuros chefes tenham interesse em lê-lo? Como não jogar por água abaixo essa grande oportunidade? Fique ligado neste post que trazemos para você sobre como escrever um bom assunto para este e-mail.

Além do conteúdo, ao criar um e-mail é essencial escrever o assunto do e-mail corretamente para que o destinatário abra e interaja com ele. Devemos levar em conta a enorme quantidade de emails que chegam até nós ao longo do dia e obviamente abriremos aqueles que o assunto nos chame mais atenção. Para saber escrever bem o assunto do email, é essencial conhecer certas premissas. Se você não as conhece, é provável que seu e-mail não seja lido ou que passe completamente despercebido pela maioria dos seus destinatários.

Inclua “Keywords", ou melhor dizendo, "palavras-chave" no assunto do e-mail. Uma boa forma de testar sua efetividade é pensar: com essas palavras serei capaz de encontrar este email realizando uma busca na minha caixa de entrada/ saída? Caso a resposta seja, não, melhor pensar em outras palavras que definam melhor de que se trata o email.

Se houver prazos, eles devem ser incluídos no assunto do e-mail. É importante que o destinatário saiba quando é necessária uma resposta ou mesmo até quando pode usufruir determinados benefícios de uma oferta. Isso permitirá que o destinatário organize e planeje seu tempo para responder, caso houver interesse.

Cuidado com o tamanho do assunto. Ele deve resumir de forma breve e precisa de que se trata o asunto. Nossa recomendação é não deve ultrapassar 7 palavras, 8 no máximo, mas procure sempre sintetizar o máximo possível. Evite palavras que não aportam e pergunte-se se você saberia do que se trata o e-mail quando vir esse assunto.

Devemos levar em consideração as diferentes plataformas nas quais podemos ver o assunto do e-mail. Nos celulares, que atualmente são os dispositivos mais usados, apenas 30 caracteres são lidos, portanto, as palavras mais importantes devem estar presentes logo no início do assunto. Assim, o destinatário saberá rapidamente do que se trata. Deixe claro o que você vai oferecer a ele no assunto do e-mail: Se você deseja que ele saiba sobre determinada oferta, promoção, serviço, informe-o no assunto.

Tem dúvidas sobre o que colocar no assunto do email? Com esta fórmula você não errará: Relate de forma básica e esquemática do que se trata e se se refere a algo ou a alguém em particular. Um exemplo seria: Últimas ofertas – Auxiliar Administrativo, por exemplo.

Se está procurando emprego, não deixe de criar um alerta no formulário abaixo para receber direto no seu email as melhores ofertas do seu interesse de toda a web.

Está procurando emprego?

Está procurando emprego?