Você tem um vício de trabalho? Você conhece o termo Workaholic? Encontre o equilíbrio perfeito!

O qué é um Workaholic?

Workaholic é um anglicismo o qual significa "viciado ao trabalho" ou "trabalhador compulsivo".

Os workaholics colocam seu trabalho no centro de suas vidas e minimizam a importância de tudo. Sua incapacidade de desconectar-se acaba pondo sua saúde em risco gradualmente. Segundo Marisa Bosqued, uma psicóloga clínica com vasta experiência no local de trabalho, a situação em que se encontram faz com que gradualmente percam sua estabilidade emocional, até mesmo tornando-se viciada em controle e poder para ter sucesso. 

Além disso, eles estão viciados no trabalho que não são capazes de reconhecer problemas de questões familiares, sociais ou pessoais.

Equilibro entre a vida pessoal eo trabalho!

Acha que você é um viciado ao trabalho? Em um mundo cada vez mais estressado, a frase "equilíbrio trabalho-vida" ressoa entre todas as pessoas.
Não importa quantas horas trabalhemos por semana, parece sempre haver muito tempo no escritório (ou no telefone), e não há tempo suficiente com a família, amigos, passatempos ou tempo livre.

Podemos sempre controlar nossos horários de trabalho e manter um certo número de horas "livres"?  Não.

Mas podemos criar melhores hábitos sobre o tempo de inatividade, dos quais precisamos ter certeza para aproveitar ao máximo.

Aqui estão três hábitos que você pode fazer a cada semana para recuperar parte de seu equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, não importa o quanto você esteja trabalhando.

1. Criar um Ritual de Transição

Alguns trabalhos vêm com um período de transição incorporado. Por exemplo, se você trabalha com suas mãos ou faz principalmente trabalho manual, é difícil estar "no trabalho" quando você não está trabalhando. Mas para aqueles que trabalham num escritório ou com outras pessoas, é fácil continuar refletindo sobre as situações ou tentando pensar sobre os problemas mesmo quando estamos longe de nossas mesas.

Se você trabalha em casa ou em um escritório, você precisa de ter um ritual claro de transição que diga ao seu cérebro que é hora de parar de trabalhar e deixar todos os seus problemas de trabalho para o dia seguinte. Isto pode ser algo tão simples como desfrutar de um podcast não relacionado ao trabalho em casa ou praticar mesmo um instrumento, ou qualque atividade onde você não pense no trabalho.

2. Quando você Terminar, Acabe

Com os avanços na tecnologia das comunicações a jornada de trabalho se estendeu substancialmente a um ciclo de 24 horas de verificação de e-mails e voicemail. Enquanto médicos e alguns CEOs têm uma justificação para nunca "desligar", raramente é uma questão de vida ou morte para uma pessoa ou um negócio se o resto de todos nós desligamos nossos telefones.

Dê uma olhada na sua vida e seja honesto. Quando foi a última vez que você desligou completamente seu telefone ou apagou todas as informações relacionadas ao trabalho de seu computador, tablet ou telefone celular pessoal?
Se não for todas as noites e todos os fins de semana por um determinado período de tempo, você nunca está realmente descansando. Você está sempre à beira de ser puxado de volta para as pressões emocionais e psicológicas do trabalho.

3. Pense sempre no Longo Prazo

Uma questão é trabalhar algumas horas extras para o lançamento de um produto ou durante uma temporada particularmente movimentada. E outra coisa é se encontrar trabalhando regularmente horas extras e escolhendo a realização no escritório em vez de descanso e relaxamento em sua vida pessoal. Com o tempo, estas escolhas conduzem ao colapso e ao arrependimento.

Você rastreia e mede as coisas importantes no trabalho? Quando foi a última vez que você fez isso para sua vida pessoal?

Programe o tempo todo disponíveil para rever sua saúde, seus hábitos alimentares e de exercício, e o estado de sua vida pessoal para ter certeza de que não está deixando o trabalho tomar muito conta do equilíbrio.

Se você acha que o trabalho está se tornando um fator avassalador em sua vida, faça um brainstorming de coisas que você pode fazer para evitar um esgotamento, como tirar férias, conversar com seu gerente sobre tirar um tempo livre, ou mesmo considerar um emprego menos estressante.


Um dos fatores mais importantes a considerar em um trabalho são as condições de trabalho que lhe são oferecidas. É por isso cada vez mais importante ganhar menos dinheiro, mas ter mais tempo livre ou férias.
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