Curriculo: Coisas que você deve eliminar

Curriculo: Coisas que você deve eliminar

Se você é novo no mercado de busca de emprego ou um profissional de muito tempo, você é capaz de entender que um currículo profissional, bem elaborado, facilita a entrada na porta para qualquer vaga aberta.

O currículo é muitas vezes a única informação que um gerente em potencial terá que decidir se você estará naquela entrevista tão importante.

Enquanto muitos blogs, publicações e artigos podem falar sobre quantas coisas você deve incluir no seu currículo, muito menos tempo é gasto nos pontos em que você está melhor não escrever.

Com isso em mente, aqui estão alguns itens para subtrair, evitar ou eliminar do seu currículo.

Uma fotografia "Glamour"

Você tem um grande sorriso e um conjunto brilhante de dentes brancos perolados, talvez seu corte de cabelo seja incrível. É compreensível... nossa mãe também nos diz que somos muito bonitos. Mas só porque você acha que tem uma boa pontuação no departamento de aparência, não significa que você deve incluir uma foto em seu currículo.

Acrescentar uma foto ao seu CV não é uma boa idéia por muitas razões. Primeiro, apesar de todas as nossas melhores intenções, a natureza humana pode fazer com que o gerente de contratação faça suposições sobre seu caráter com base em uma foto antes mesmo de você ter entrado na sala de entrevistas.

Além disso, a inclusão de fotos pode fazer muitos se sentirem desconfortáveis porque as leis estaduais e federais proíbem que os gerentes tomem decisões de contratação com base em certas características físicas.

Fornecendo demasiadas informações

Adicionar fatos como altura, peso, idade, etnia ou religião pode fazer que um gerente em potencial hesite em trazer um candidato para uma entrevista.

Mantenha as coisas profissionais, incluindo a sua educação, experiência e habilidades. Se você tiver que revelar certas limitações no local de trabalho baseadas em crenças religiosas, faça-o após a oferta ter sido feita e aceita para a paz de espírito de todos.

Mentiras

Todos nós estivemos numa situação social em que tivemos vontade de acrescentar um zero ou dois ao nosso salário, ou acrescentar algumas vogais aos nossos títulos oficiais de trabalho. Embora esta seja uma boa idéia quando se trata de gostar daquela pessoa atraente no bar na sexta-feira à noite, é um problema quando se trata de melhorar um currículo.

Sempre assuma que o gerente de contratação, recrutador ou outros representantes do seu potencial empregador verificará as informações no seu currículo. Desde a formação até os diplomas anteriores, mantenha esta informação tão precisa quanto possível. É fundamental para obter e manter uma oferta de emprego. Mesmo que o seu novo empregador não verifique os fatos no seu currículo, deturpações podem criar obstáculos no futuro quando você for solicitado a aplicar as suas habilidades ou experiência ao seu novo cargo. 

Aqueles primeiros trabalhos

Todos nós temos ou já tivemos um emprego no colegial ou na faculdade. Embora estes sejam etapas perfeitamente aceitáveis na escada de carreira, é provável que sua experiência como operador de kart não seja relevante para a sua nova posição na administração de escritórios.

Listar todos os empregos que você desempenhou desde o ensino médio não só é desnecessário, como também pode ocupar um espaço valioso no currículo para uma experiência realmente aplicável. Elimine empregos de curto prazo e elabore sobre as suas tarefas e experiências em empregos em campos semelhantes. Tenha cuidado para não deixar grandes lacunas no trabalho, mas sinta-se à vontade para editar de outra forma naquele verão que você passou fingindo ser uma princesa para crianças de cinco anos que choram.

Não são necessárias ás habilidades obvias

Então você é instruído em informática, tem um diploma de inglês e começa a trabalhar a tempo, eh. Aplaudimos a sua capacidade de realizar as habilidades necessárias para ser adulto, os traços ou características óbvias que devem ser um dado adquirido para qualquer pessoa com mais de 16 anos de idade.

O seu possível gerente assumirá que qualquer candidato que se candidate a um cargo vago atende aos limites mínimos. Se a sua experiência ou habilidades não forem diretamente aplicáveis ao trabalho para o qual está se candidatando, livre-se dessas características. O seu currículo deve separá-lo da multidão e deixar o seu empregador potencial saber que você é o melhor e mais brilhante, não apenas mais um peixe no lago de empregos.

Se você tem uma opinião sobre qualquer uma das nossas exclusões acima ou tem outra sugestão quando se trata do que você deve deixar de fora de um currículo. Entre em contato connosco e talvez as suas recomendações atualizem a nossa próxima lista.

 

Está procurando emprego?

Está procurando emprego?