A forma de equilibrar a vida e o trabalho

Você tem uma vida profissional ocupada, você é um pai ou uma mãe que trabalha demais? As pressões de emprego podem complicar o equilíbrio trabalho-vida. Os telefones de hoje nos alertam para horários ocupados a todas as horas do dia e da noite e as necessidades da família não param quando o dia de trabalho começa.

Não se deixe enganar pensando que você tem que desistir de tudo para manter um emprego, temos que encontrar tempo para cuidar de nós mesmos. Se você sente que o seu equilíbrio entre trabalho e vida pessoal está fora de equilíbrio, use estas dicas para recuperar o equilíbrio tão necessário.

Entenda o ritmo da sua vida

 O equilíbrio entre trabalho e vida pessoal depende da sua capacidade de se adaptar. Você precisa se esforçar para colocar no esforço que a sua família e o seu trabalho merecem, mas você também precisa saber quando fazê-lo.

Estabeleça limites no seu horário de trabalho e ignore qualquer notificação relacionada que venha após o horário de trabalho. Programe o tempo familiar ao longo da sua semana de trabalho, mas também programe algum tempo para você mesmo. Se você sentir exaustão levando a melhor sobre você, não hesite em limpar o seu horário e recarregar.

Use a palavra mágica "NÃO"

O equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal não pode ter sucesso sem uma priorização efetiva. Aprenda a priorizar as coisas mais importantes e diga "não" às coisas que menos importam. Determinar suas prioridades é um ato de equilíbrio em si mesmo, mas a chave é avaliar constantemente o seu uso do tempo.

Quando é o prazo para este projeto, quão importante é isso para mim, quem se beneficia deste esforço e o quanto essas pessoas significam para mim? Estas são perguntas que podem ajudá-lo a começar sua lista de prioridades.

Fica atento de seu estado emocional e físico

Às vezes, a melhor maneira de saber se o trabalho e a vida estão em equilíbrio é medir a sua faixa de cintura. À medida que os nossos horários se enchem e a pressão aumenta, as tentações de pular o ginásio e bater no restaurante de fast food aumentam. A alimentação rápida é uma maneira conveniente de economizar tempo, mas comê-la regularmente levará rapidamente a problemas de peso e de saúde.

Combine isto com uma falta de exercício e você notará uma diminuição na sua qualidade de vida, o que pode eventualmente levar à depressão e à perda de produtividade. Investir um pouco mais de esforço para cozinhar bons alimentos e se exercitar regularmente a cada semana compensa a longo prazo.

Faça um teste médico general

Falando da importância da saúde e do bem-estar, é importante manter-se em contato com o seu médico.

O cuidado preventivo é outro investimento que compensa a longo prazo. Quer seja detectando uma condição grave nos seus estágios iniciais ou oferecendo conselhos simples sobre estilo de vida, os médicos o ajudarão a alcançar uma qualidade de vida sustentável.

Revise as dicas relacionadas à idade antes do seu próximo controle, para você poder preparar perguntas e antecipar testes.

Deixe de ser um workaholic

O trabalho pode ser viciante, especialmente para pessoas em empregos exigentes e de alto nível de estresse. Enquanto você tenta relaxar com a sua família, você pode sentir a sua carga de trabalho se acumular. Você pode dizer a si mesmo que não pode se dar ao luxo de tirar uma folga.

Isto é o que diz de você que é um workaholic. Nenhum trabalho razoável esperaria que você estivesse pensando nisso todos os dias e a cada hora. Se você achar difícil deixar o trabalho de lado, fale com o seu chefe sobre tirar férias. No mínimo, desconecte, literal e figurativamente, durante o fim de semana. Você verá que sair do trabalho de vez em quando não é tão catastrófico quanto você pensa.

Simplifique a sua vida

A vida é complexa, especialmente para os pais que tentam equilibrar as exigências do trabalho e de casa.

Embora a complexidade seja inerente a todas as vidas, você pode se esforçar para simplificar a sua. Ao reduzir os seus horários e compromissos, você pode dedicar mais tempo às coisas que realmente importam na sua vida, tais como a sua família, carreira e bem-estar.

Limpar a bagunça e liberar o tempo na sua vida o ajudará a alcançar a paz de espírito e dará-lhe a força mental para manter o equilíbrio que você precisa entre pessoal e profissional.

Encontre um local de trabalho favorável à família

 As melhores empresas reconhecem que os seus funcionários são pessoas reais com necessidades reais - eles são "humanos", não apenas "recursos humanos".

Se você precisar encontrar um equilíbrio mais saudável entre trabalho e vida pessoal e o seu trabalho não for propício a isso, talvez seja a hora de procurar um novo emprego. Procure um trabalho que promova e respeite a privacidade, um com horários flexíveis ou tempo generoso de férias.

Junte-se ao seu grupo de apoio

Todos precisam de um pequeno apoio emocional às vezes, e se a sua família ou amigos não puderem se juntar a você num determinado momento, encontre pessoas que possam. Existem grupos de apoio para quase qualquer estilo de vida ou cenário que você possa imaginar, portanto, encontrar um para workaholics será fácil.

Estes grupos oferecem dois benefícios importantes: uma oportunidade de desabafo para as pessoas que realmente compreendem o que você está passando, e a capacidade de se estrategizar com um grupo para melhorar a sua situação. Estes dois aspectos reduzirão o stresse quase imediatamente.

Esperamos ter sido úteis e que, se você estiver procurando um emprego, confie em Jobatus para encontrá-lo para você.

Aqui você pode navegar por nossas ofertas de trabalho.

Novas vagas são postadas todos os dias e você poderá encontrar a vaga certa para você.

Está procurando emprego?

Está procurando emprego?