Como encontrar trabalho através das redes sociais

Se você está procurando emprego, te damos um conselho: comece pelas redes sociais.

Muito provavelmente você já deve ter passado horas preenchendo seu perfil em buscadores e páginas de emprego de empresas e pensou que essa fosse a única forma de candidatar-se. Erro seu, hoje em dia as empresas já dominaram os canais online e estão super presentes nesse entorno, utilizando o também para recrutamento.

Da mesma forma como utiliza suas redes sociais para estabelecer um vínculo mais próximo de amizade, elas também podem ser utilizadas com objetivo profissional e serem utilizadas como ferramenta para cercar-se de pessoas que admira e estão na área do seu interesse.

Listamos algumas dicas para criar e manter sua rede de contatos profissionais:

 

  •  Construir uma comunidade e alimentar com conteúdo relevante

No seu trabalho, ciruculo social, eventos, divulgue seu perfil e adicione as pessoas que tem ou tiveram contato com você. Atenção, não adianta tem uma rede de contato se você não gerar um conteúdo interessante para mante-los contactados à você! Sua oportunidade de trabalho pode sair de uma pessoa que acha super intessante seu perfil nas redes sociais.

  • Aproveitar oportunidades para ampliar sua rede de contatos

Participou de um encontro e gostou muito da apresentação de determinada pessoa? Adicione-a e fale o quanto gostou da apresentação. Seu companheiro de academia é um profissional que admira? Adicione-o e por aí vai…

  •  Importancia de ter um mentor

Um mentor é aquela pessoa que pode te ajudar a avaliar seu currículo, seu posicionamento nas redes sociais e até mesmo te aconselhar sobre o momento certo para buscar uma nova oportunidade, te recomendar para uma possível vaga ou pedir um aumento. Tente pensar naquele professor que você tanto gostou e admirou na faculdade...

Jobatus é o maior buscador de emprego de todo o país. Com o objetivo de facilitar a jornada do usuário, Jobatus apresenta todas as ofertas disponíveis no mercado, sem a necessidade de abrir distintas páginas em busca da vaga ideal.

Está procurando emprego?

Está procurando emprego?