Ir à oferta completa
ARQUIVISTA
Descrição da oferta de emprego
Organizar, classificar, catalogar e conservar documentos físicos e digitais, garantindo fácil localização e acesso.
Implementar e manter sistemas de arquivo, seguindo normas e legislações vigentes sobre gestão documental e guarda de arquivos.
Elaborar e atualizar tabelas de temporalidade documental, definindo prazos de guarda e destinação de documentos (eliminação ou preservação).
Digitalizar documentos e inserir dados em sistemas informatizados de gestão documental.
Controlar a entrada, saída e empréstimo de documentos, mantendo registro atualizado.
Assegurar a integridade, segurança e confidencialidade das informações arquivadas.
Realizar inspeções periódicas para identificar danos físicos e adotar medidas de conservação preventiva.
Prestar suporte a setores internos, localizando e disponibilizando documentos solicitados.
Cumprir procedimentos e prazos relacionados à guarda e descarte de arquivos, de acordo com normas internas e exigências legais.
Competências e Habilidades Desejadas:
Graduação completa em Gestão da Informação, Arquivologia ou Biblioteconomia.
Organização e atenção aos detalhes.
Conhecimento em classificação e indexação de documentos.
Noções de legislação arquivística e gestão documental.
Capacidade de manter sigilo e lidar com informações confidenciais.Local de trabalho: Salvador, BARegime de contratação de tipo: Efetivo – CLTJornada: Período IntegralNível hierárquico: AnalistaVALORIZADOTempo de experiência: Entre 1 e 3 anos
Implementar e manter sistemas de arquivo, seguindo normas e legislações vigentes sobre gestão documental e guarda de arquivos.
Elaborar e atualizar tabelas de temporalidade documental, definindo prazos de guarda e destinação de documentos (eliminação ou preservação).
Digitalizar documentos e inserir dados em sistemas informatizados de gestão documental.
Controlar a entrada, saída e empréstimo de documentos, mantendo registro atualizado.
Assegurar a integridade, segurança e confidencialidade das informações arquivadas.
Realizar inspeções periódicas para identificar danos físicos e adotar medidas de conservação preventiva.
Prestar suporte a setores internos, localizando e disponibilizando documentos solicitados.
Cumprir procedimentos e prazos relacionados à guarda e descarte de arquivos, de acordo com normas internas e exigências legais.
Competências e Habilidades Desejadas:
Graduação completa em Gestão da Informação, Arquivologia ou Biblioteconomia.
Organização e atenção aos detalhes.
Conhecimento em classificação e indexação de documentos.
Noções de legislação arquivística e gestão documental.
Capacidade de manter sigilo e lidar com informações confidenciais.Local de trabalho: Salvador, BARegime de contratação de tipo: Efetivo – CLTJornada: Período IntegralNível hierárquico: AnalistaVALORIZADOTempo de experiência: Entre 1 e 3 anos
Ir à oferta completa
Detalhes da oferta
Empresa
- PARVI
Localidade
- Em todo o Brasil
Endereço
- Indeterminado - Indeterminado
Tipo de Contrato
- Indeterminado
Data de publicação
- 13/08/2025
Data de expiração
- 06/01/2026