Analista de atendimento ao consumidor

Mar*** ***** (XX anos)
analista em Britania/Philco de 05/03/2023 até 13/11/2023
Dom Bosco
Almirante Tamandaré,
Paraná
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
analista
Britania/Philco de 05/03/2023 até 13/11/2023
mar 2023 - nov 2023
Acompanhava e resolvia as reclamações e problemas dos clientes, buscando soluções 
adequadas. Auxiliava no controle, gestão e organização de documentos; - Prestava 
assistência e suporte ao Departamento Jurídico, auxiliando no acompanhamento de 
processos administrativos e judiciais, executava análise preliminar de contratos, avaliando 
cláusulas e riscos envolvidos, conforme legislação vigente; - Colaborava com tarefas que 
englobavam o controle de prazos, da agenda de audiências, a elaboração de relatórios, 
declarações e minutas.
Analisava caso Procon e dava retorno ao consumidor e tentava negociar antes da audiência, 
Executar trocas de produto caso necessário para evitar processos maiores.
analista
Electrolux | De 17/08/2015 até 22/06/2022
ago 2015 - jun 2022
• Atendia solicitações de serviços, informações e proporcionava soluções para todas 
as demandas dos Consumidores que estivessem sob a minha responsabilidade, 
observando os prazos previstos no Código de Defesa do Consumidor, 
acompanhando e gerindo adequadamente a demanda até a conclusão; 
• Realizava interface com diferentes áreas em busca da solução para os atendimentos 
de acordo com os prazos e metas estabelecidas e previamente comunicadas pela 
Supervisão; 
• Registrava e categorizava adequadamente todas as interações com os 
Consumidores em sistema, responsabilizando-se pela correta geração de estatísticas 
da área; 
• Fazia uso de todas as tecnologias de comunicação disponíveis para manter os 
Consumidores informados periodicamente acerca de suas solicitações, evitando 
esforço e novos contatos desnecessários; 
• Revertia situações de insatisfação por meio de argumentação, negociação e 
empatia, visando equilibrar satisfação e a adequada administração dos recursos; 
• Formalizava sistemicamente os acordos firmados com os Consumidores, com a 
correta categorização que permita a apuração das causas que geraram o acordo; 
• Respeitar e cumprir com todos os indicadores e regras operacionais, observando as 
escalas de trabalho, pausas, prazos de resposta, interação e follow up; 
• Desenvolvia todas as atividades acima independentemente dos canais de recepção 
da demanda, respeitando e cumprindo com as rotinas de cada um deles, 
previamente comunicadas de acordo com a equipe de atuação (0800, chat, e-mail, 
revendedores, sites de reclamação, redes sociais e órgãos de defesa
atendimento presencialmente
Unimed Curitiba
fev 2007 - nov 2011
Analisar e efetuar a liberação, alteração e regularização de guias de solicitação de atendimento 
restar informação e esclarecimento aos médicos cooperado, prestadores de serviços, empresas 
contratantes, fazendo intercambio entre outras Unimed e clientes, solicitando informações ou 
documentos adicionais quando necessário; registrar solicitação de atendimento. Atender 
clientes pessoalmente ou por telefone, prestadores esclarecimento sobre o produto ou serviço.
Formação
Gestão de recursos humanos
Dom Bosco
dez 2019 - ago 2022
Tecnologo em Recursos Humanos 
Realiza o recebimento, controle e arquivamento de documentos nos processos admissionais e de demissão da equipe. Faz a análise da área de Recursos Humanos, recruta e seleciona novos colaboradores, levanta necessidades de treinamento, avalia desempenho de pessoal e desenvolve planos de carreiras.
Informações Adicionais
Qualidades e desempenhos
Salário negociável de acordo com a função. Boa comunicação, facilidade em 
aprendizado. Julgo-me capacitado para atuar nas áreas acima, tenho interesse em atuar em 
outras áreas, estando aberto a novos desafios para ampliar meus conhecimentos. 
Conhecimentos:
Responder e-Mails, chamadas telefônicas e mensagens de clientes de forma cortês e 
profissional. Fornecer informações precisas sobre os produtos e serviços da empresa. 
Acompanhar e resolver reclamações e problemas dos clientes, buscando soluções 
adequadas. Coletar e registrar dados dos clientes para manter o banco de dados atualizado. 
Coordenar com a equipe de logística para rastrear pedidos, verificar prazos de entrega e 
resolver problemas de transporte. Monitorar o fluxo de comunicação entre os clientes e a 
equipe interna, garantindo uma comunicação clara e eficaz. Identificar oportunidades de 
melhoria no atendimento ao cliente e propor soluções para aprimorar a experiência do 
cliente. Manter registros precisos das interações com os clientes e das resoluções 
fornecidas