Analista de ti

Ale*** ***** (XX anos)
3AM IT Services / GloboSat em Analista de TI
Universidade Estácio de Sá
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
3AM IT Services / GloboSat
Analista de TI
jun 2020 - dez 2020
(* Contrato RPA, de 90 dias pela empresa)
 
Atuei como Analista N.O.C., pertenci a uma equipe responsável por gerenciar e efetuar filtragens, análises e atendimento e manutenção nos Jobs settados nos Servidores de validação de acessos, oferecendo suporte sistêmico aos chamados diários, efetuava gerenciamento dinâmico da bilhetagem/distribuição de chamados via ferramenta web I.T.S.M. acompanhando a vida útil do chamado junto aos técnicos até seu fechamento e validação junto ao cliente final e a geração de seus relatórios de qualidade posteriores.
Analista de ServiceDesk Sênior
Sonda IT / Carlson Wagonlit Travel
fev 2020 - mai 2020
(* Contrato MEI, de 90 dias pela empresa)
 
Atuei como como responsável direto por toda a infra-estrura física e lógica dos 03 andares da Central de Negócios da agência, também fornecia apoio lógico (remoto) gerenciando os S.O’s via acesso remoto, capturando telas de micros dos usuários finais, identificando e solucionando problemas e falhas a distância; efetuava montagens, limpeza e manutenção, correções, instalações e configurações das estações de trabalho, notebooks, impressoras multifuncionais, também gerenciei os print-servers internos e suas demandas de impressão; cuidava também da auditoria de equipamentos, efetuando levantamento e atualização de firmwares para otimização de desempenho do parque técnico, também gerenciei os servidores de softwares, imagens, impressão e de backups, oferecendo suporte como servicedesk, administro as salas de videoconferências, efetuando os pré-testes necessários.
Calma Informática / Eletrobras
Analista de HelpDesk Pleno
nov 2019 - jan 2020
(* Contrato MEI, de 45 dias pela empresa)
 
Atuei na equipe de Help-Desk, era responsável pela filtragem, resolução e gerenciamento de chamados do projeto de segurança interna “SAP”, forneci apoio lógico, via ferramentas de acesso remoto e abertura de chamados via Zabbix, para o Service-Desk, resolver de forma presencial, segundo nossas demandas diárias, efetuando configurações, correções, instalações e atualizações em estações de trabalho no dia-a-dia das unidades da empresa.
Vertex Digital
Analista de Projetos Pleno
mai 2019 - dez 2019
Atuação como Analista responsável pelo projeto de Expansão e de Ouvidoria da Equipe de Suporte e Implantação dos vários módulos do Sistemas de Gestão VERTEX PDV (Gestão Financeira, Vendas, Controle de Caixa, Relatórios Gerenciais, Emissão de Boletos, Gestão de Estoque, Módulos Fiscais, Geo-localização de clientes, Sistemas PDV, Alertas e Lembretes, dentre outros); utilizando as ferramentas: TomTicket v.1.5.22 (Abertura e acompanhamento de vida útil dos chamados, desde sua abertura, análise, atuação direta e/ou indireta até o seu fechamento, validação de melhorias na qualidade da entrega de necessidades) / Vertex PDV V.1.0.39 (Ferramenta e gestão técnica dos módulos das redes parceiras), gerenciamento feito através de análises e relatórios técnicos via acessos remotos, assim concluindo pendências e demais solicitações de parametrização. Fortalecendo vínculos de parceiras estratégicas em soluções e negócios digitais, com sólidas experiências em inovação. Também atuo no monitoramento de redes parceiras oferecendo suporte as ferramentas remotas, orientações técnicas em 1º e 2º níveis para suporte direto ao cliente. Ministrando treinamentos online, gerenciamento e supervisão de equipe técnica da Plataforma de geração de vendas. Formulários de cadastros maximizando a jornada com boas práticas em UX/UI.
Analista de Projetos Pleno
Hospital Naval Marcílio Dias
fev 2018 - set 2018
(R.P.A. - Projeto temporário)
 
Atuação como Líder do Service-Desk no projeto de modernização do parque tecnológico do Hospital Naval e pela construção das imagens padronizadas (utilizando Windows 10 e suas ferramentas médicas e configurações específicas), participei do processo de levantamento do atual parque, atualização do patrimônio existente do Hospital e planejamento de projeto final, efetuei cotação dos equipamentos, compra, recebimento, inventariei todos os itens, auxiliei na estratégia de substituição das estações de trabalho defasadas, efetuei configuração, instalação e atualizações nas novas estações de trabalho, notebooks já existentes, impressoras fiscais e manutenção periódica dos servidores Windows 2008, mantendo assim a estabilidade dos serviços de TI atualizadas; Responsável pelo gerenciamento da bilhetagem/distribuição de chamados via ferramenta de acompanhamento e qualidade: OCOMON (Service Ticket Management).
Formação
Tecnologia em Redes de Computador
Universidade Estácio de Sá
jan 2016 - Atualmente

          
        
Idiomas
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Perfil Profissional
Carreira desenvolvida nas áreas de Tecnologia da Informação, Segurança da Informação e Segurança Patronal. Com conhecimento adquirido em gerenciamento N.O.C., efetuando monitoramento de redes, alarmes em tempo real, processos, acessos, incidentes, mudanças, capacidades, atualizações, dimensionamentos e níveis de serviço e segurança,  alinhando os departamentos com os negócios da empresa. Atuando também com suporte a ferramentas remotas, oferecendo orientações técnicas em 1º e 2º níveis para suporte direto e gerenciamento do Servicedesk, utilizando as melhores práticas em ITIL e COBIT para operações de gestão de serviços em TI, multiplicação de treinamentos, gerenciamento e supervisão de políticas de antivírus, backups, Outsourcing, análise de projetos e implantações, suporte a gestão de projetos e acompanhamento de pessoal de campo (Technical Field), avaliações de desempenho de recursos alocados em clientes, elaboração de relatórios técnicos, identificação de ataques de aplicação, administração e utilização de Security Polices, Database Revision Control, bloqueios e permissões de acessos a aplicativos via Microsoft A.D., drivers de rede e gerenciamento de rede via: I.P. (PortSecurity Service), instalação do VPN-1/FireWall-1, Segurança Física, Patronal e Proteção contra incêndios e acompanhamento de Brigadistas, claviculários, senhas de acesso, catracas, portas, elevadores e acompanhamento de seus respectivos relatórios referentes), controle e gerenciamento dos sistemas de gravação da central de CFTV e Videowall).