Engenheiro de suporte

Raf*** ***** (XX anos)
Engenheiro de projetos em Dalet
Estácio
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
|
Experiência
Engenheiro de projetos
Dalet
set 2017 - fev 2021
Atuando em de implantação de sistemas MAM ( Media Asset Management ) na Rede Globo.
Projeto de grande dimensão, onde o workflow de pós produção da Tv Globo foi modificada. Sistema engloba desde a importação de mídias das cameras, passando por edições de video, audio, aprovações, validações artisticas, distribuição para a emissora (On Air) e por fim arquivamento no acervo digital.
Fui membro da equipe responsável pela implantação, configuração, customização, testes (UAT), solução de problemas, lançamento e suporte.
Execução de vários upgrades de todo o sistema para a Tv Globo e TV Record durante a madrugada, realizando um desligamento programado do sistema em janelas de tempo estreitas, seguindo planos e procedimentos detalhados.

Principais atividades desenvolvidas:

- Configuração e suporte em integrações com vários sistemas de terceiros, como Avid Media Composer, Avid Airspeed, Telestream Vantage, IBM Aspera, Pebble Beach Systems e outros.

- Design, suporte e customização em BPMN para esteira de processos de pós-produção da Globo.

- Processar pedidos de customização do cliente, cobrindo todos os estágios desde o conceito e definição passando pela implementação e finalizando com os testes e o release.

- Trabalhar junto com a equipe de R&D para solucionar bugs e testar as correções entregues.

- Solucionar e relatar problemas técnicos, definir e implementar soluções alternativas quando necessário.

- Constantemente análise logs.

- Criação de documentação técnica detalhada.

- Coaching de key users sobre novas funcionalidades.

- Reuniões semanais com a direção do cliente para de alinhamento de processos.

- Networking com outros engenheiros de projeto, desenvolvedores e especialistas de produto fora do país.

- Trabalhando remotamente (home office) durante o último ano
Analista de suporte SAP
Sigga
dez 2014 - mar 2016
Atuação em Furnas, atuando como ponto focal do projeto e prestando suporte avançado na integração de softwares externos com módulo PM e MM do SAP.

Análise detalhada dos eventos reportados pelos key users do cliente, realizando investigações, testes e simulações em ambiente de qualidade para validação do que foi reportado.
Recriação de cenários de erros, documentação técnica detalhada de falhas e melhorias para encaminhamento aos programadores.
Teste e validação de correções feitas pela fábrica (pré aprovação).
Reuniões com key-users para tratamento de sugestões, melhorias e supostos erros, realizando pré-análise de viabilidade e documentação para o gerente do projeto.
Classificação de demandas quanto à sua prioridade mediante análise do impacto no cliente.

Elaboração de manuais técnicos para os produtos da empresa.

Contato diário com chefes de subestações elétricas de todo o Brasil para alinhamento técnico, dúvidas, sugestões e demais diálogos referentes ao sistema recém implantado e ao andamento do projeto.

Construção de relatórios e reportes mensais para os responsáveis pelo projeto. Participação constante em diversas reuniões de alinhamento de novos processos.
Programador SAP ABAP
Global Hitts
mai 2014 - set 2014
Construção de programas report para o projeto de fusão Claro/Embratel
Analista de TI Bilíngue na FIFA - Temp
Asyst
mar 2014 - mai 2014
A serviço da FIFA, realizando operações de suporte e infraestrutura de TI na copa do mundo 2014.
Analista de TI PL Bilíngue - Temporary - FIFA
Esferatech
mai 2013 - jul 2013
Projeto temporário no comitê organizador da FIFA - Copa das Confederações 2013.

Membro da equipe responsável pelo gerenciamento de incidentes de TI e Tcom, atuando no acionamento dos técnicos, filtragem de demandas, direcionamento e acompanhamento de chamados para as equipes técnicas de todos os estados do Brasil onde estivessem ocorrendo eventos ou jogos.

Acompanhamento de todo o ciclo de vida do incidente, desde a abertura até o fechamento, seguindo rigorosas políticas de tempo e monitorando as atividades dos técnicos remotamente.

Atendimento servicedesk aos jornalistas da imprensa nacional e internacional.
Programador SAP ABAP
Sonda
jun 2011 - jun 2012
Programador Abap. Fábrica de software para grupo Petrobras.
Analista de suporte N2
Spassu
jun 2007 - mai 2011
Analista de TI Nível-2. Equipe fixa na Petrobras prestando apoio técnico presencial em casos onde o primeiro nível não conseguiu sucesso.

Instalação, configuração, suporte e manutenção avançada em todo e qualquer software ou sistema operacional que necessitasse consultoria técnica local mais apurada, especialmente ambiente Windows, Sap, Lotus Notes, Blackberry e iOS.

Atendimento a solicitações de média/alta complexidade em praticamente qualquer software, atendendo unicamente aos chamados mais trabalhosos que não puderam ser solucionados pela equipe de atendimento remoto, demandavam profunda pesquisa investigativa ou não possuíam procedimentos documentados na base de conhecimento.

Suporte a mais de 170 aplicativos utilizados pelas diversas gerências de TI da Petrobras (Instalação, atualização, configuração, adaptações e soluções de problemas).

Infraestrutura de redes, tcp/ip, rede wireless corporativa, suporte a sistemas de videoconferência e servidores de impressão.

Realização e manutenção de Backup corporativo via rede de alta segurança.

Combate e prevenção a ataques utilizando antivirus Trend e Firewall IPS/IDPS.

Suporte ao correio interno (Lotus Notes): Filtragem de conteúdo, migração de base de dados entre servidores, acesso e restauração de mensagens deletadas acidentalmente, delegação de acesso, controle de SPAM, sincronização com blackberry, arquivamentos emergenciais, etc.

Experiência em sistemas de workflow para atendimento gerenciado (ARS-Remedy).

Experiência em criação de documentos técnicos, gestão de ativos de TI e Gerenciamento de licenças de softwares.

Atendimento presencial a gerentes, coordenadores e diretores.

Forte experiência em segurança da informação.

Constantemente manipulação de dados vitais ou sigilosos.

Equipe sob modelo de gestão ITIL, com prazos e indicadores de tempo rígidos.

Atendimento em ambiente com alto nível de formalidade.

Participação constante em reuniões visando otimização dos processos e resultados.
Formação
Sistemas de Informaçao
Estácio
fev 2021 - Atualmente

          
        
Idiomas
Ingles - Fluente
Informações Adicionais
Cursos
- Abap Programmer Advanced
- Administração, Suporte e Implantação de Banco de dados SQL
- Administração, Suporte e Implantação de Redes
- English for Business
- Excelência no atendimento ao cliente
- Introduction to Project Management
- Suporte avançado Windows Vista
- Técnicas avançadas em suporte ao Lotus Notes
- Visual Baic 6
Certifications
Verified Certificate for Introduction to Project Management - University of Adelaide
Issuing authorityedX
license Issued Sep 2016 No Expiration Date
Credential IdentifierCredential ID https://courses.edx.org/certificates/31ab32cab01b45d1b0c6eaf3db1eef0b

--------

Microsoft
MCP
Credential ID 3784251