Gerente administrativo financeiro | controladoria | gestão empresarial | rh | contador | gerente de filial

Edv*** ***** (XX anos)
Gerente administrativo financeiro em GRUPO PATENSE – Pets Mellon Industria de Produtos Pets
Centro Universitario de Votuporanga
Mirassol,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente administrativo financeiro
GRUPO PATENSE – Pets Mellon Industria de Produtos Pets
dez 2022 - ago 2023
✓ Gerenciamento do departamento fiscal, garantindo o correto lançamento das notas fiscais recebidas faturadas fazendo a gestão dos impostos pagos no âmbito municipal, estadual e federal. Elaboração de plano de ação para recuperar o credito de imposto de todas as unidades.
✓ Análise do Demonstrativo de Resultado Gerencial com forte gestão na margem EBITDA identificando os ofensores para tratativa e melhoria nas contas de resultado.
✓ Apontando no gerenciamento matricial de despesas das diferenças entre a Meta e Real do orçamento anual. analisando as despesas (fixas e variáveis) avaliando os desvios referente ao negócio.
✓ Prestando suporte administrativo, filtrando e reportando os assuntos estratégicos junto à Diretoria da área, visando ainda contribuir para o cumprimento dos objetivos de faturamento, apuração mensal de resultados, rentabilidade, redução de custos, controle do fluxo de caixa e demais determinações estabelecidas pela Direção Geral do Grupo
✓ Padronização das atividades e processos internos, utilizando as técnicas de análise, aumento no nível de qualidade e prazo dos serviços, proporcionando melhoria dos processos dos setores de responsabilidade como Portaria e Segurança, Lavanderia, Almoxarifado, Pátio, Fiscal, Financeiro.
Gerente administrativo financeiro corporativo
MARFRIG GLOBAL FOODS
mar 2012 - nov 2022
✓ Reestruturação completa dos departamentos: financeiro, fiscal, logística, contabilidade, recursos humanos, almoxarifado, compras e serviços gerais.
✓ Responsável por elaborar o fluxo de caixa, DRE e EBITDA real versus projetado, individual e consolidado de todas as unidades, analisando índices de produtividade e faturamento, garantindo os processos financeiros da unidade, respeitando padrões e prazos.
✓ Gerenciamento do departamento fiscal, garantindo o correto lançamento das notas fiscais recebidas faturadas fazendo a gestão dos impostos pagos no âmbito municipal, estadual e federal. Elaboração de plano de ação para recuperar o credito de imposto de todas as unidades. Elaborar estratégias na compra de matéria prima de forma a minimizar o impacto com impostos interestaduais.
✓ Gestão dos fretes, padronizando valores e tipo de veículo, coordenação de projetos de otimização para diminuir os custos com frete elaboração de padrões para recebimento de insumos, deixando de forma clara a responsabilidade de cada envolvido.
✓ Implantação de rotinas no almoxarifado das unidades, tais como: inventários mensais, padronização na forma de mensurar alguns itens, recebimento de insumos, quebra técnica, armazenagem e organização.
✓ Criação de uma contabilidade própria para a empresa MFG com elaboração do plano de contas, centro de custo, organização nos fechamentos mensais/período, valorização de estoque por absorção de despesas e controle de estoque físico X contábil x fiscal. Entregando de forma confiável o Balanço Patrimonial, DRE e Depreciação de Ativos. Atendimento a Auditorias Internas e Externas.
Gerente Administrativo Financeiro
MARFRIG GLOBAL FOODS
nov 2010 - fev 2012
✓ Gestão de equipe multifuncional, sendo responsável pelos departamentos: financeiro, fiscal, recursos humanos, SESMT, logística, faturamento, almoxarifado e serviço gerais.
✓ Prestando suporte administrativo, filtrando e reportando os assuntos estratégicos junto à Diretoria da área, visando ainda contribuir para o cumprimento dos objetivos de faturamento, apuração mensal de resultados, rentabilidade, redução de custos, controle do fluxo de caixa e demais determinações estabelecidas pela direção geral do grupo.
✓ Responsável pelo faturamento de entrada de matéria prima, garantindo que os fornecedores sejam pagos conforme padrões e prazos pré-estabelecidos. No faturamento de saída, controle dos pedidos de venda, transferência e exportação.
✓ Gerenciamento do departamento fiscal, garantindo o correto lançamento das notas fiscais recebidas e faturadas, gestão dos impostos e atendimento a órgãos pagos no âmbito municipal, estadual e federal.
✓ Reestruturação do almoxarifado reduzindo o capital empregado com insumos de produção e melhorando giro dos itens sem movimentação. Inventario de todos os itens, garantindo estoque físico seja o mesmo contábil.
✓ Gestão de equipe de recursos humanos propondo melhoria nos processos de contratação, jornada de trabalho, afastados, hora extras, refeitório, ambulatório e demissões. Reestruturação de cargos e salários da unidade, melhorando a satisfação dos funcionários.
✓ Supervisão de rotinas do SESMT, afirmando a utilização correta de EPI’s para todos os funcionários. Garantir a documentação necessária para atender a legislação trabalhista.
✓ Atuando amplamente na gestão da equipe, processos e orçamento, buscando constante otimização e melhoria das políticas e procedimentos, desenvolvimento da equipe e interagindo junto às demais gerencias da empresa, participando da gestão do negócio, assegurando o adequado andamento das atividades dentro dos parâmetros, políticas e metas definidas pela empresa, bem como buscando oportunidades de negócio e sinergia na região.
✓ Gestão de logística de produtos refrigerados, conferindo as entregas e analisando as devoluções de mercadorias.
✓ Atendimentos a órgãos públicos, tais como ministério do trabalho, SIF, ministério da agricultura, sindicatos e prefeituras.
Gerente Administrativo Financeiro
Seara ALimentos S/A
mai 2009 - out 2010
✓ Gestão administrativa direta do complexo de 07 unidades (abatedouro, fábrica de ração, incubatório, granjas de matrizes e avos abrangendo os setores: fiscal, financeiro, custos, contabilidade e informática almoxarifado, serviços gerais.
✓ Gestão de equipe com treinamentos, workshop e reuniões periódicas visando o crescimento profissional nos funcionários sob minha gestão, realizando avaliações semestrais e recebendo um feedback dos gerentes, pares e subordinados.
✓ Padronização das atividades e processos internos, utilizando as técnicas de análise e conhecimento acumulado, para implementação de central de serviços compartilhados, aumento no nível de qualidade e prazo dos serviços, proporcionando economias em escala.
✓ Coordenação do planejamento estratégico financeiro regional integralizando departamentos, contas e centros de custo. Implantação de controles para o gerenciamento de diversas contas, tais como: combustível, viagens e estadas, frota, telefone e aluguéis.
✓ Implantação de software e do Sistema de Gestão de Custos, para garantir infraestrutura e suporte nos controles de custos de telefonia, frota, viagens, aluguéis, serviços de terceiros e manutenção.
✓ Gerenciamento dos serviços prestados por equipes terceirizadas e reestruturação de processos administrativos e financeiros, assegurando o atendimento às necessidades da empresa quanto à qualificação técnica de colaboradores, padrão de qualidade, prazos, eficácia e segurança.
✓ Desenvolvimento de novos projetos de terceirização, viabilizando os recursos técnicos e humanos, mitigando riscos de mudanças e paralisações resultando na melhoria dos serviços e atendimento, respeitando às reais necessidades dos usuários
Coordenador Contábil
INDEPENDENCIA S/A
dez 2006 - abr 2009
✓ Responsável pelo fechamento contábil da unidade, elaboração de normas e procedimentos acompanhamento dos inventários de acordo com o padrão corporativo da companhia.
✓ Planejamento e custos anuais de manutenções preventivas e controle de despesas do departamento.
✓ Realização de treinamentos, visando à transmissão de informações, o alinhamento dos valores e a Motivação da equipe para o alcance das metas.
✓ Conciliações, apropriação de Custos e despesas. Apuração de impostos, classificação de ativos.
✓ Responsável pela elaboração de relatórios gerenciais e análise de indicadores para tomada de decisões.
Formação
Ciencias Contabeis
Centro Universitario de Votuporanga
jan 2000 - dez 2004
Ciencias Contabeis
Idiomas
Ingles - Basico
Informações Adicionais
Crc ativo
Crc
Excel Avançado
Pacote Office
Conhecimento Sistema ERP Protheus
ERP