Gerente executivo de logística
Rog*** ***** (XX anos)
GERENTE DE MERCADO em GRUPO SOLPANAMBY
Universidade Anhembi Morumb
São Paulo,
São Paulo
|
Experiência
GERENTE DE MERCADO
GRUPO SOLPANAMBY
nov 2013
-
nov 2019
Liderança na implantação de um novo modelo de produto para o mercado, resultando em aumento da receita e ganhos de market share. Realização de negociações estratégicas com fornecedores, representantes e transportadores, reduzindo custos em 40% sem comprometer a qualidade do produto/serviço. Gerenciamento eficaz de diversas áreas, estabelecendo políticas de gestão de recursos financeiros, operacionais, administrativos e estruturais para alcançar os objetivos da organização. Gestão de planejamento, processos e controle das atividades de diversas áreas, fixando políticas de gestão dos recursos financeiros, operacionais, administrativo, estruturação e racionalização, tendo em vista os objetivos da organização. Desenvolvimento de estratégias de mercado, análise e cumprimento de metas. Elaboração de plano orçamentário, forecast e estudo de viabilidade financeira, garantindo o controle de custos e receitas e contribuindo para a sustentabilidade financeira da empresa. Redução significativa de custos de importação de insumos do Canadá em U$300.000/ano por meio de negociações estratégicas e identificação de oportunidades de melhoria. Implementação bem-sucedida da gestão de orçamento base zero (OBZ), resultando em uma economia adicional de 35% nos custos operacionais. Supervisão efetiva de equipes e monitoramento do desempenho dos colaboradores para garantir a eficiência das áreas de controle da operação. Assessoramento da direção de operações na tomada de decisões cruciais para o sucesso da empresa, incluindo decisões de investimento e estratégias de longo prazo. Gerenciamento de frotas e equipes de motoristas, cobradores e planejamento operacional, garantindo a entrega de produtos/serviços dentro do prazo e com a máxima eficiência. Reestruturação bem-sucedida do modelo logístico, revisão de processos e mudança no formato de produto/serviço, resultando em economia de U$500.000/ano. Alcance do breakeven, atingindo um marco importante na jornada financeira da empresa. Representação da empresa como preposto em audiências trabalhistas, demonstrando habilidades de comunicação e resolução de problemas.
SUPERVISOR DE MERCADO
GRUPO EJESA
jul 2010
-
jul 2013
• Elaboração e controle orçamentário da área aos acionistas. • Criação de rotas de distribuição, com base em redução de custos. • Negociação de valores e contratação de representantes, fornecedores e transportadores, visando manter a qualidade e gerando economia para o grupo. • Captação de novos clientes com ênfase em redução de custos da operação. • Planejamento de mídia, voltada aos assinantes e pontos de vendas. • Gerenciar as equipes de operações, logística (planejamento e execução), controle, qualidade e atendimento ao cliente. • Elaborar planos de ação para alcance de metas em indicadores de desempenho da operação. • Gerenciamento de frotas.
COORDENADOR DE MERCADO
GRUPO ESTADO
out 1989
-
jul 2010
• Elaboração de orçamentos e projeções da unidade de negócios da área de Supply Chain, bem como apontamento de custos de transportes em âmbito nacional. • Responsável pela circulação dos produtos editorias. • Acompanhamento e supervisão de todas as etapas do processo e fluxo operacional, como elaboração de deltas de saída e término de distribuição, assim como mapas para entrega de produtos. • Controle e manutenção de produtos e efetuação de check up de vendas, estimando seu volume subsidiando as empresas. • Responsável pelos pagamentos e acompanhamento de lucro a distribuição e transportes. • Emissão de relatórios gerenciais e contábeis para apresentação a diretoria e conselho administrativo. • Criação da empresa SPDL (São Paulo Distribuição e Logística) - implantação da distribuição conjunta dos jornais Folha e Estado de S.Paulo. • Gerenciar serviços administrativos da empresa, organizando e controlando os programas, sua execução e avaliando resultados para assegurar tramitações rápidas de informação entre as diversas unidades. • Responsável pela implantação do de sistema de repasse financeiro a clientes junto a TI e área financeira. • Implantação do sistema SAP dentro do grupo Estado.
Formação
MBA EM LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN
Universidade Anhembi Morumb
ago 2020
-
Atualmente
Administração de Empresas
Universidade São Francisco
fev 1993
-
dez 1997
Idiomas
Ingles - Básico
Espanhol - Básico
Informações Adicionais
CURSOS |PALESTRAS | SEMINÁRIOS
2019 - Inova Business School | Gestão de Plataformas/ transformar sua empresa em uma organização de crescimento exponencial 2017 - ANJ – Associação Nacional de Jornais | Branded Content em Multiplataforma 2017 - ANJ – Associação Nacional de Jornais | Modelo melhoria de produtividade e eficiência em canais de call center 2016 - ANJ – Associação Nacional de Jornais | Novo modelo de comercialização com base na Audiência total 2010 - ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing – SÃO PAULO |Princípios de Liderança com Foco em Resultado 2010 - FGV – Fundação Getúlio Vargas – SÃO PAULO |Fundamentos da Gestão de Custos 2009 - FGV – Fundação Getúlio Vargas – SÃO PAULO | Recursos Humanos, Ciência e Tecnologia 2009 - FGV – Fundação Getúlio Vargas – SÃO PAULO | Ética e Diversidade nas Organizações 2009 - ANJ – Associação Nacional de Jornais | Seminário 2003 - Curso Empresa Estadão | Kaisen empresarial e Administração do tempo 2001 - Curso Empresa Estadão | Atendimento ao cliente
CONHECIMENTOS
Pacote Office, Adobe Photoshop, Adobe illustrator, Web Design – Criação de Sites, Sistema SAP, Totvs, Microsiga e Protheus.