Gerente executivo de logística

Rog*** ***** (XX anos)
GERENTE DE MERCADO em GRUPO SOLPANAMBY
Universidade Anhembi Morumb
São Paulo,
São Paulo
|
Experiência
GERENTE DE MERCADO
GRUPO SOLPANAMBY
nov 2013 - nov 2019
Liderança na implantação de um novo modelo de produto para o mercado, resultando em aumento da receita e ganhos de market share.
Realização de negociações estratégicas com fornecedores, representantes e transportadores, reduzindo custos em 40% sem comprometer a qualidade do produto/serviço.
Gerenciamento eficaz de diversas áreas, estabelecendo políticas de gestão de recursos financeiros, operacionais, administrativos e estruturais para alcançar os objetivos da organização.
Gestão de planejamento, processos e controle das atividades de diversas áreas, fixando políticas de gestão dos recursos financeiros, operacionais, administrativo, estruturação e racionalização, tendo em vista os objetivos da organização.
Desenvolvimento de estratégias de mercado, análise e cumprimento de metas.
Elaboração de plano orçamentário, forecast e estudo de viabilidade financeira, garantindo o controle de custos e receitas e contribuindo para a sustentabilidade financeira da empresa.
Redução significativa de custos de importação de insumos do Canadá em U$300.000/ano por meio de negociações estratégicas e identificação de oportunidades de melhoria.
Implementação bem-sucedida da gestão de orçamento base zero (OBZ), resultando em uma economia adicional de 35% nos custos operacionais.
Supervisão efetiva de equipes e monitoramento do desempenho dos colaboradores para garantir a eficiência das áreas de controle da operação.
Assessoramento da direção de operações na tomada de decisões cruciais para o sucesso da empresa, incluindo decisões de investimento e estratégias de longo prazo.
Gerenciamento de frotas e equipes de motoristas, cobradores e planejamento operacional, garantindo a entrega de produtos/serviços dentro do prazo e com a máxima eficiência.
Reestruturação bem-sucedida do modelo logístico, revisão de processos e mudança no formato de produto/serviço, resultando em economia de U$500.000/ano.
Alcance do breakeven, atingindo um marco importante na jornada financeira da empresa.
Representação da empresa como preposto em audiências trabalhistas, demonstrando habilidades de comunicação e resolução de problemas.
SUPERVISOR DE MERCADO
GRUPO EJESA
jul 2010 - jul 2013
• Elaboração e controle orçamentário da área aos acionistas. 
• Criação de rotas de distribuição, com base em redução de custos.
• Negociação de valores e contratação de representantes, fornecedores e transportadores, visando manter a
qualidade e gerando economia para o grupo.
• Captação de novos clientes com ênfase em redução de custos da operação.
• Planejamento de mídia, voltada aos assinantes e pontos de vendas.
• Gerenciar as equipes de operações, logística (planejamento e execução), controle, qualidade e atendimento ao cliente.
• Elaborar planos de ação para alcance de metas em indicadores de desempenho da operação.
• Gerenciamento de frotas.
COORDENADOR DE MERCADO
GRUPO ESTADO
out 1989 - jul 2010
• Elaboração de orçamentos e projeções da unidade de negócios da área de Supply Chain, bem como apontamento 
de custos de transportes em âmbito nacional.
• Responsável pela circulação dos produtos editorias.
• Acompanhamento e supervisão de todas as etapas do processo e fluxo operacional, como elaboração de deltas de 
saída e término de distribuição, assim como mapas para entrega de produtos.
• Controle e manutenção de produtos e efetuação de check up de vendas, estimando seu volume subsidiando as empresas.
• Responsável pelos pagamentos e acompanhamento de lucro a distribuição e transportes.
• Emissão de relatórios gerenciais e contábeis para apresentação a diretoria e conselho administrativo.
• Criação da empresa SPDL (São Paulo Distribuição e Logística) - implantação da distribuição conjunta dos jornais Folha e Estado de S.Paulo.
• Gerenciar serviços administrativos da empresa, organizando e controlando os programas, sua execução e 
avaliando resultados para assegurar tramitações rápidas de informação entre as diversas unidades.
• Responsável pela implantação do de sistema de repasse financeiro a clientes junto a TI e área financeira.
• Implantação do sistema SAP dentro do grupo Estado. 
Formação
MBA EM LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN
Universidade Anhembi Morumb
ago 2020 - Atualmente

          
          
Administração de Empresas
Universidade São Francisco
fev 1993 - dez 1997

          
        
Idiomas
Ingles - Básico
Espanhol - Básico
Informações Adicionais
CURSOS |PALESTRAS | SEMINÁRIOS
2019 - Inova Business School | Gestão de Plataformas/ transformar sua empresa em uma organização de crescimento exponencial
2017 - ANJ – Associação Nacional de Jornais | Branded Content em Multiplataforma
2017 - ANJ – Associação Nacional de Jornais | Modelo melhoria de produtividade e eficiência em canais de call center
2016 - ANJ – Associação Nacional de Jornais | Novo modelo de comercialização com base na Audiência total
2010 - ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing – SÃO PAULO |Princípios de Liderança com Foco em Resultado
2010 - FGV – Fundação Getúlio Vargas – SÃO PAULO |Fundamentos da Gestão de Custos
2009 - FGV – Fundação Getúlio Vargas – SÃO PAULO | Recursos Humanos, Ciência e Tecnologia
2009 - FGV – Fundação Getúlio Vargas – SÃO PAULO | Ética e Diversidade nas Organizações
2009 - ANJ – Associação Nacional de Jornais | Seminário
2003 - Curso Empresa Estadão | Kaisen empresarial e Administração do tempo
2001 - Curso Empresa Estadão | Atendimento ao cliente
CONHECIMENTOS
Pacote Office, Adobe Photoshop, Adobe illustrator, Web Design – Criação de Sites, Sistema SAP, Totvs, Microsiga e Protheus.