Supervisor de departamento pessoal

Mic*** ***** (XX anos)
Gerente de gestão de pessoas em Instituto lagos rio
Universidade Estácio de Sá
Carapicuíba,
São Paulo
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Experiência
Gerente de gestão de pessoas
Instituto lagos rio
set 2014 - out 2020
 Responsável pela construção da estrutura da área de Gestão de Pessoas, incluindo headcount, controle orçamentário, gestão de indicadores, gestão de compra de benefício, de convênios e serviços terceirizados;
 Responsável pela criação e implantação de políticas e avaliação de performance, incluindo plano de cargos e salários;
 Responsável por toda área de recrutamento e seleção, controle de absentismo e turnover; incluindo visão e estratégica do negócio, liderança de equipes, treinamento e desenvolvimento, relacionamento entre os colaboradores e terceiros e ações de endomarkenting; Implantação do processo seletivo através de edital de seleção cumprindo toda exigência e determinações das leis trabalhistas;
 Responsável por toda rotina do Departamento Pessoal, desde admissão até geração das obrigações previdenciárias, incluindo o cumprimento das obrigações exigidas pelo E-social;
 Gestão de todo processo realizado pelo SESMT sendo este terceirizado e próprio;
 Responsável por uma equipe de 30 colaboradores distribuídos nos projetos e na matriz para realizar o controle de 8.000 colaboradores, incluindo todo o processo existente no recrutamento e seleção e no Departamento Pessoal;
 Elaboração de relatório gerencial equiparando mensalmente os custos gerados pelas rotinas e subsistemas de cada setor;
 Controle mensal sobre a folha de pagamento, para elaboração estratégica de redução de custo;
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 Analise e desenvolvimento de edital de licitação;
 Elaboração de plano de trabalho, referente a toda parte de Gestão de Pessoas, para anexar ao projeto licitatório;
 Atingindo o êxito do certame, realizava todo processo de implantação, manutenção e finalização do projeto
adquirido;
 Reporte à Direção Institucional;
 Reuniões periódicas com financeiro e contábil para análise de pontos críticos e definição de estratégias para
melhorias;
 Prestação de Contas de todo processo realizado pelo RH e pelo DP para apresentar a Secretaria de Saúde incluindo a analise da alimentação do sistema SICES (sistema próprio da SES, que controla diariamente a escala de funcionários na unidade)
 Responsável em solucionar os ofícios gerados pelos órgãos fiscalizadores da secretaria de estado de saúde;
 Experiência em parcelamento de FGTS e INSS;
 Amplo domínio com E-social; DARF, DIRF, SEFIP e CAGED;
Analista de Departamento Pessoal Sênior
BFG – Brasil Foodsevice Group (Grupo Porcão).
nov 2013 - set 2014
 Era responsável pelo processo de folha de pagamento, benefícios e rescisão de 5 lojas, com um total de 3500 colaboradores;
 Utilizava o sistema informatizado Folha soft e Oracle, para execução do todo processo;
 Executava a tarefa de preposta, representando toda a empresa junto as fiscalizações do Ministério Público e do Ministério do Trabalho e mais as homologações;
Analista Depto Pessoal Sênior;
Esho Empresa de Serviços Hospitalares Ltda (Grupo Amil).
mai 2007 - nov 2013
Lançamentos e conferência na Folha de Pagamento; Utilização informatizada do Sistema MICROSIGA (PROTHEUS);
 Realização de toda movimentação de Benefícios como Vale Transporte, Vale Alimentação, Vale Refeição, Auxílio Combustível, Auxílio Universitário, Assistência Médica e Odontológica, (Inclusão, alteração e exclusão no Sistema Tipwin) para 20.000 colaboradores.
 Implantação de Benefícios em novas Empresas do Grupo. Emissão de relatórios gerenciais para Diretoria.
 CAGED, GFIP, INSS, IRRF, FGTS, Acordos coletivos e Homologações junto ao Sindicato e outras rotinas não especificadas.
 Lançamento de Pagamentos no Sistema Financeiro MXM.
 Atendimento aos colaboradores.
 Preposta fixa, representando 10 hospitais do grupo Esho, junto ao TRT em audiências trabalhista no MTE - fiscalização e no Ministério Público em ação civil pública - fiscalização de denúncia feita contra a empresa por funcionário - cota de jovem aprendiz e PCD, desenvolvendo todo o levantamento de documentação e argumentos para a elaboração da defesa.
 Realizei por 3 anos todo processo de recrutamento e seleção desde a divulgação da vaga até a contratação do candidato, controlando todo o processo através dos relatórios de controle como RP, MP, CD e briefing de entrevista; avaliação de desempenho e pesquisa de clima organizacional;
 Presente em todo processo de acreditação, atingindo a certificação da ONA;
Analista Administrativo;
Jamyr Vasconcellos S.A. (Drogarias Pacheco).
abr 1996 - mar 2007
Execução e conhecimento das rotinas inerentes a Administração de Pessoal;
 Todo controle de hora extra, absenteísmo e adicional noturno vinculado ao ponto eletrônico executado pelo sistema TSY;
 Liberação de benefícios (Vale Transporte, Vale Refeição, Vale Alimentação, Assistência Médica e Assistência Odontológica) e administração de fundo fixo através do sistema informatizado SAP.
 Domínio em Folha de Pagamento informatizada, admissão, rescisão de contrato, homologação;
Formação
MBA gestão estratégica de pessoas
Universidade Estácio de Sá
abr 2019 - Atualmente

          
          
Direito
Universidade Cândido mendes
fev 2010 - nov 2015

          
          
Gestão de rh
Universidade Estácio de Sá
fev 2004 - jun 2006

          
        
Informações Adicionais
GESTÃO DE PESSOAS – RECURSOS HUMANOS E DEPARTAMENTO PESSOAL
Experiência de 20 anos Gestão de Pessoas possuindo um profundo conhecimento das rotinas e atribuições do cargo pretendido.
 Ampla experiência em processo licitatório, desde analise do edital até a implantação do projeto;
 Experiência em implantação, manutenção, desenvolvimento e desmobilização de projeto, na área de Recursos Humanos e Administrativa;
 Domínio amplo no processo de prestação de contas, envolvendo o sistema SICES na parte de RH e o sistema MV na parte de controle de estoque, inservível, mobilizado e contábil.
 Conhecimento com processo orçamentário diluído por centro de custo;
 Ao longo do período trabalhado no Instituto Lagos Rio, adquiri experiência e conhecimento na área Administrativa principalmente no que tange a implantação de projetos para empresas pertencentes ao terceiro Setor (Organização Social), e no cumprimento de exigências feitas pela Secretaria de Saúde.