Videocurriculum

Vídeo CV

Gravar um vídeo com celular está ao alcance de todos, mas poucos sabem como utilizar essa ferramenta para buscar um novo trabalho. Um vídeo bem gravado pode destacar o candidato entre os demais.

São poucos os buscadores que oferecem aos usuários esta funcionalidade, e para que todos os candidatos tenham a oportunidade de explorar 100% do seu potencial na hora de dar o próximo passo em sua trajetória professional, garantimos que todos possam anexar ao seu perfil, seu videocurrículo.

Para criar um videocurrículo é simples, o candidato necessitará gravar um ¨vídeo promocional¨ sobre cada uma de suas experiências profissionais, conquistas, habilidades, etc.

Por que criar um videocurrículo?

  • Maior oportundade de conquistar e encantar o recrutador que visualizará seu currículo.
  • Mais chances em se destacar entre os demais.
  • Somente as empresas que pagam por essa funcionalidade terão acesso ao seu vídeo, portanto, sua privacidade é garantida para o público em geral.
  • O mundo digital é cada vez mais exigido pelas empresas. Você vai ficar para trás?

Como fazer um bom videocurriculum?

Primeiro de tudo, você deve preparar os pontos que gostaria de enaltecer da sua trajetória antes de começar o vídeo, e aconselhamos que você fale sobre estes três aspectos fundamentais:

1. Apresentação do seu perfil: diga quem você é, onde mora e/ou outras informações básicas relevantes.

2. Experiência de trabalho mais importante: te aconselhamos escolher entre sua experiência mais recente ou o projeto mais importante que você realizou profissionalmente, para que o vídeo não seja muito longo.

3. Resumo final e call to action:pode ser um ponto de diferenciação do resto dos candidatos aos olhos da pessoa que vê o seu videocurriculum. Seja criativo e sabia como ressaltar bem suas habilidades e pontos fortes, explicando por que deveriam te contratar.

Exemplo de videocurriculum:

Preview CV
Dicas de como fazer videocurriculum

- Prepare um vídeo ou uma câmera móvel que grave bem e com alta resolução.

- Encontre um lugar sem barulho, de modo que quando estiver falando, seja possível ouvi-lo claramente.

- Grave em um lugar limpo e bem iluminado, com poucos elementos (nada de muitos objetos na cena) e que seja neutro, como um ar de ambiente de trabalho.

- Quanto mais elaborado seja seu vídeo, melhor resaltará seus talentos. Por exemplo, se você editar o vídeo para enfatizar seus pontos fortes com efeitos sonoros, por exemplo, demonstrará ao recrutador seus talentos em novas tecnologias, o que será uma vantagem em relação aos outros candidatos!

- Não faça um video muito curto, nem muito longo, aproximadamente um minuto dá tempo suficiente para para contar o mais importante e não cansar o recrutador. Mantenha a calma e não fique nervoso ou mostre-se inseguro. Se você acha que não o fez da melhor maneira possível, repita quantas vezes for necessário.

Como publicar um videocurriculum no Jobatus?

- Registre-se no Jobatus como candidato

- Quando estiver no painel, clique na aba'Meu Currículo'e, uma vez lá dentro, clique no botão 'escolha videocurriculum'

- Para finalizar, selecione o arquivo de vídeo que você gravou. Pode ser mp4, avi, mov, mpeg ... e quando o tiver, confirme e clique no botão verde na parte inferior da pàgina

Preview CV Publicar videocurriculum