Videocurriculum

Vídeo CV

O videocurriculum é uma das múltiplas ferramentas que existem e que podem ser usadas quando procuramos e encontramos trabalho e, como tal, podemos usá-lo para ter mais possibilidades de ter uma entrevista inicial.

Todos podem gravar um vídeo com um simples celular, mas poucos sabem como fazê-lo bem ou em qual plataforma de emprego publicá-lo, já que a maioria dos sites não oferece esse serviço. É verdade que na plataforma de vídeo por excelência, o YouTube, você pode enviar qualquer vídeo, mas você não terá o alcance que você pode ter em um site de emprego voltado para o recrutador.

Portanto ... Em suma,o que é o videocurriculum? É um 'vídeo promocional' de cada um em que ele fala sobre si mesmo em conquistas em trabalhos anteriores, habilidades e habilidades, etc.

Embora no Portugal ainda seja subdesenvolvido, em outros países do mundo é uma técnica que é usada cada vez mais a cada dia. Agora, no Jobatus, oferecemos a possibilidade de fazer o upload do seu videocurriculum e, para isso, convidamos você a fazer o teste.

  • Maior velocidade e facilidade para conquistar a pessoa que visualizará seu currículo.
  • Perfil mais marcante do que outros que não têm enfrentando o recrutador.
  • Somente as empresas que pagam por ele terão acesso a ele e, portanto, sua privacidade é garantida para o público em geral.
  • O mundo digital é cada vez mais exigido pelas empresas. Você vai ficar para trás?

Como fazer um bom videocurriculum??

Primeiro de tudo, você deve pensar muito sobre o que você vai falar antes de começar o vídeo, e aconselhamos que você fale sobre estes três aspectos fundamentais:

1. Apresentação do seu perfil: diga quem você é, onde mora ou outras informações básicas.

2. Experiência de trabalho mais importante: para que não se desenvolva com o tempo, teríamos que dizer a experiência mais recente ou a coisa mais importante que você fez profissionalmente falando para que não se desenvolva a tempo.

3. Resumo final e call to action:pode ser o ponto de diferenciação do resto dos candidatos aos olhos da pessoa que vê o seu videocurriculum. Se você é criativo e sabe como realçar bem suas habilidades e explicar bem por que acha que elas deveriam contratá-lo, você terá um longo caminho a percorrer para uma entrevista pessoal.

Exemplo de videocurriculum:

Preview CV
Dicas para fazer o videocurriculum

- Prepare um vídeo ou uma câmera móvel que grava bem e com alta resolução.

- Encontre um lugar sem barulho, de modo que quando estiver falando, você ouça claramente.

- Grave em um ambiente limpo e bem iluminado, não apareça muitas coisas no meio e tenha um certo ambiente de trabalho.

- Se você editar o vídeo com um programa, para enfatizar seus pontos fortes com efeitos sonoros, por exemplo, ele fará com que o recrutador entenda que pelo menos você tem certos conhecimentos com novas tecnologias, o que será uma vantagem para você.

- Não faça um clipe de vídeo muito curto ou muito longo (um minuto e meio falando para contar o mais importante e não cansar o recrutador). Mantenha a calma e não fique nervoso ou mostre-se inseguro. Se você acha que não o fez da melhor maneira possível, repita quantas vezes for necessário.

Como publicar um videocurriculum no Jobatus?

- Registre-se no Jobatus como candidato

- Quando estiver no painel, clique na aba'Meu Currículo'e, uma vez lá dentro, clique no botão 'escolha videocurriculum'

- Para finalizar, selecione o arquivo de vídeo que você gravou. Pode ser mp4, avi, mov, mpeg ... e quando o tiver, confirme e envie o botão verde na parte inferior

Preview CV Publicar videocurriculum