Analista sênior

Rod*** ***** (XX anos)
Analista de Informações e Processos Pleno em Total Publicações- Grupo Abril
Mackenzie
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Analista de Informações e Processos Pleno
Total Publicações- Grupo Abril
jun 2016 - Atualmente
Liderança e gestão de equipe multifuncional, dando suporte e acompanhamento para o aumento de produtividade, elaboração de metas, fidelização e prospecção de novos contratos e operações.
Análise de mercado, através da identificação da real necessidade de cada cliente, estabelecendo níveis de serviços diferenciados e propondo melhorias contínuas.
Controle e mapeamento de processos, visando otimização dos níveis de serviços e indicadores de qualidade.
Habilidade em negociação, foco em performance e rentabilidade, tendo como resultado o aumento superior a 50% no faturamento anual da carteira de clientes.
Elaboração do plano orçamentário anual, através de acompanhamento e manutenção mensal do radar, para alcance das metas e trazendo mais lucros ao negócio.
Estruturação e viabilização de novos projetos, com participação ativa nas negociações com os clientes, gráficas, distribuidores a áreas internas, prestando suporte a gerência na definição de processos e tomadas de decisões estratégicas.
Follow-up periódico da carteira de clientes, aplicando reajustes anuais de preços unitários e suporte para a área fiscal na negociação de dívidas, com atuação nos planos de recuperação de 92% dos valores devidos pelos clientes e elevação de 20% do faturamento anual.
Analista de Processos de Informação Jr
Editora Abril
jun 2014 - mai 2016
Atendimento e assessoramento a editores, através da análise de processos e indicadores. 
Elaboração de relatórios de nível de serviço, identificação de problemas e estabelecimento de planos de ações corretivos. 
Suporte a desenvolvimento de melhorias em sistemas e processos. 
Elaboração e condução de Treinamentos aos distribuidores, através do detalhamento de operações personalizadas, com análise de KPI’s, visando melhorias no processo logístico. 
Participação em projeto interdepartamental para solução de divergências nos indicadores de clientes, com foco na assertividade dos resultados.
Follow-up periódico da carteira de clientes, aplicando reajustes anuais de preços unitários e suporte para a área fiscal na negociação de dívidas, com atuação nos planos de recuperação de 92% dos valores devidos pelos clientes e elevação de 20% do faturamento anual.
Auxiliar de Coordenação Administrativa
Editora Abril
jun 2012 - mai 2014
Ampla vivência com planejamento logístico e relacionamento com clientes, prestando atendimento constante e individualizado aos mais diversos Editores, buscando sempre soluções customizadas que suportem as estratégias do serviço prestado, com a acompanhamento e análise de processos e indicadores. 
Experiência com prospecção de carteira, negociação e orçamentos e interface com a Rede Integrada de Distribuidores, Transportes, Operação, TI e Finanças. 
Planejamento logístico, gestão de carteira e prospecção de clientes. 
Vendedor
NET Serviços de Comunicação S/A
jan 2012 - mai 2012
Negociação com clientes, prospectando novos negócios, com atuação na divulgação e venda de produtos Net para pessoas física e jurídica.
Análise, atualização e controle de contrato, elaborando estratégias de vendas.
Estruturação e parametrização do funil de vendas, de ferramentas gerenciais para acompanhamento dos resultados e direcionamento dos negócios, com foco nos resultados e comparativos dos canais de vendas, automatização de processos, padronização e integração de informações para tomada de decisões.
Estagiário de Pós Venda e Suporte Técnico
Delphi Diesel Systems
out 2009 - out 2011
Suporte aos clientes, instruindo no processo de compra e devolução  mediante acordo comercial.
Planejamento e controle de treinamento para rede de serviço especializada através do acompanhamento dos técnicos da rede, controlando os indicadores de satisfação e a necessidade de reciclagem de acordo com as adaptações e lançamentos de novos produtos no mercado;
Atendimento em garantia, fornecendo aos clientes todo  os subsídios necessários para a devolução dos produtos, prestando suporte na análise dos itens reclamados e enviando relatórios dos testes laboratoriais;
Suporte técnico para rede de serviço especializada e distribuidores, fornecendo instruções de aplicações e  substituições de produtos;
Responsável pelo estudo de avaliações periódicas realizadas pelos inspetores de campo,  fazendo o levantamento das irregularidades no seguimento das normas e exigências para manter ou aderir a bandeira da empresa, reportando diretamente para a gerência as não conformidades e implantando melhorias para adequação ao conceito de liderança na linha de produtos e serviços.
Auxiliar de Logística
ADINEP LOGÍSTICA E SOLUÇÕES LTDA EPP
ago 2008 - set 2009
Atuação no controle e acompanhamento do faturamento e entrega dos pedidos. Cadastro de clientes e fornecedores, mediante envio de primeiro pedido de compras.
Cadastro e alterações de itens no sistema, sendo o responsável pelo envio de circulares informativas aos clientes. Controle e reajuste de estoques, aplicando fifo.
Registro de documento de movimentação de materiais, emissão de notas fiscais e controle de boletos de fretes.
 Preparação de kits de reparo para bombas injetoras e produtos da linha common rail.
Estagiário
DELPHI AUTOMOTIVE SYSTEMS DO BRASIL
jan 2007 - dez 2007
Acompanhamento da Produção, leitura e interpretação de Desenho Técnico Mecânico.
Registro e análise de gráficos (FTQ: indicador de qualidade, produtividade, hora-hora, aderência) e rastreabilidade de produto.
Montagem e montagem de bombas injetoras, conhecimento em métodos e processos, através da participação de melhorias no chão de fábrica como mudança de layout, implantação de novas máquinas e ferramentas e no sequenciamento de produção. 
Conhecimento em Cep, 5S, Papel de Weibull e Norma NBR ISO 9001:2008.
Atuação em compras, realização de contato com fornecedores, elaboração de relatórios e planilhas, acompanhamento no desenvolvimento de fornecedores, formação de linha de produtos e tendências de mercado. 
Pesquisa de mercado fornecedor de produtos e serviços, através de coleta de preços, visando identificar as melhores oportunidades de compras.
Pesquisa de produtos alternativos, conforme as possibilidades do processo produtivo, visando melhorar a qualidade do produto e reduzir custos de produção.
Acompanhamento e medição dos resultados econômicos e financeiros, monitoramento de custo diário, apuração diária de faturamento, consolidação de gastos e ação de redução de custos. 

Formação
Gestão e Estratégia de Negócios
Mackenzie
jan 2019 - Atualmente
Pós Graduação
Liderança e Gestão de Negócios
Veduca
jan 2017 - abr 2017
Curso de Administração e Negócios
Inglês
English Town
jan 2017 - dez 2017
Inglês para Negócios
Processos de Produção
FATEC SP - Faculdade de Tecnologia de São Paulo
jan 2008 - dez 2011
Graduação em Mecânica
Idiomas
Wizard
jan 2008 - dez 2011
Curso de Inglês
Idiomas
Inglês - Avançado
Informações Adicionais
Carta de Apresentação
Apresento carreira desenvolvida na área Comercial, cursando pós-graduação em Gestão de Negócios pela Mackenzie, graduação em Processos de Produção pela FATEC-SP, diversos cursos de aprimoramento profissional, e neste momento, busco uma oportunidade em que possa aplicar e ampliar os conhecimentos adquiridos durante a vivência profissional e acadêmica, além de desenvolver um trabalho objetivo e gerador de resultados. Procuro novos desafios e acredito que sua empresa possa ter interesse em minhas qualificações.

Minha experiência atual é na Total Publicações, empresa do Grupo Editora Abril, como Analista de Informações e Processos Pleno. Anteriormente atuei na Treelog Logística e Distribuição, também pertencente ao Grupo, como Analista de Informações e Processos Júnior, após ascensão de cargos.

Nessas empresas, adquiri significativa vivência na liderança de equipes, planejando a gestão estratégica de resultados, relacionamento com o cliente, elaboração de planos de prospecção e fidelização, elaboração de estratégias comerciais e operacionais, participação e implantação de projetos, implementação de campanhas para atingimento das metas e premiações por resultados atingidos, interface com todas as áreas do negócio, administração de contratos e elaboração de plano orçamentário e forecast, projetos e ações voltadas ao contínuo crescimento da organização.

Tenho disponibilidade para viagens. Agradeço o contato para agendamento de uma entrevista pessoal para que eu possa detalhar os conhecimentos e experiências adquiridas.