Gerente de pesquisa e desenvolvimento (p&d) / gerente de projetos

Jai*** ***** (XX anos)
Gerente de Desenvolvimento de Software e de Projetos em Samsung / SiDi
Fundação Getúlio Vargas
Campinas,
São Paulo
|
Experiência
Gerente de Desenvolvimento de Software e de Projetos
Samsung / SiDi
jan 2011 - jan 2020
Gestão funcional da equipe: elaboração de matriz de competências, acompanhamento por feedbacks periódicos, workshops de liderança e integração do time, coaching, planejamento estratégico, elaboração de relatórios e apresentações com status do time e dos projetos para a Alta Diretoria.

Gestão técnica: Tomada de decisão, consultoria técnica e ponto focal em áreas como Protocolo, Low Layer, Application Data, Nacionalização de Produto e requisitos Google para dispositivos
Android.

Gestão de projetos: Projetos de software para dispositivos móveis (Tablets e celulares) Android para a América Latina utilizando processos Agile e cascata, elaboração de relatórios de projetos
para entrega ao Ministério da Ciência de Tecnologia e comunicação com times dentro e fora do Brasil
Coordenador Técnico de Software
Samsung / SiDi
abr 2006 - mar 2010
Auxiliar o gerente de projetos no acompanhamento da correção de defeitos abertos pelo time de qualidade, integração de novos aplicativos, artefatos de customização e correções de software, geração de novas releases, acompanhamento de testes, aplicação de atualizações periódicas (plataformas Android/Bada/Sysol/Agere) e interação com times técnicos no Brasil e no exterior.
Engenheiro de Software SR
Samsung / SiDi
abr 2006 - mar 2010
Líder técnico do time com foco em análise de protocolos de rede, device drivers e RTOS. Análise e correção de defeitos em software de dispositivos móveis e implementação de novas funcionalidades e ferramentas.
Engenheiro de Software Pleno
Samsung / SiDi
jan 2005 - mar 2006
Análise e correção de defeitos em software de dispositivos móveis e implementação de novas funcionalidades e ferramentas.
Engenheiro Eletrônico Pleno
CTF Technologies do Brasil
dez 2003 - dez 2004
Responsável pela manutenção e desenvolvimento de software/firmware para dispositivos de automação de abastecimento de frotas.
Durante o período na empresa, criei um "demo" de acesso de cliente via impressão digital para o Bradesco e auxiliei no desenvolvimento de um firmware para um dispositivo conectado em rede celular para envio de dados dos postos a uma central.
Analista De Desenvolvimento III
SupportComm S/A
ago 2001 - ago 2003
Atuei como desenvolvedor de software em soluções para Call Centers e portais de voz. Nesta empresa, auxilei no desenvolvimento de sistemas tais como: gravador de voz para o call center da Brasil Telecom, leitor de emails e sistema de Text-To-Speech para o portal de voz MeDiz entre outras soluções.
Engenheiro de Software Jr.
Instituto de Pesquisas Eldorado
abr 2001 - jul 2001
Atuei como desenvolvedor na equipe de suporte a projetos da Motorola. Fui responsável pela manutenção e implementação de novas API's em bibliotecas de baixo nível.
Engenheiro de Desenvolvimento Jr.
Motorola Industrial
abr 2000 - mar 2001
Atuei como desenvolvedor na equipe responsável pelo desenvolvimento de software de aparelhos celulares CDMA. Nesta equipe, auxiliei no desenvolvimento/manutenção dos módulos de envio/recebimento de mensagens de texto e no desenvolvimento de ferramentas de testes dos módulos de interface de usuário.
Engenheiro de Software
Invensys Appliance Controls
abr 1999 - mar 2000
Atuei como desenvolvedor do firmware de produtos para Appliance (linha branca). Durante este período, fui responsável pela manutenção e desenvolvimento do firmware dos painéis das lavadoras da Brastemp e Electrolux.
Projetista de Software
Cyclades Brasil
ago 1998 - mar 1999
Atuei como desenvolvedor de firmware dos equipamentos de conectividade de redes TCP/IP tais como roteadores e servidores de acesso remoto.
Formação
Gestão de Projetos
Fundação Getúlio Vargas
jun 2009 - nov 2011
MBA em Gestão de Projetos
Engenharia Elétrica
Escola Politécnica da USP
fev 1993 - ago 1998
Graduação em Engenharia Eletrônica
Idiomas
Inglês - Fluente
Espanhol - Intermediário
Português - Nativo
Curriculum relacionados