Gerente de rh - generalista

Tia*** ***** (XX anos)
Gerente de Recursos Humanos em ARCA Retentores LTDA
Instituição Moura Lacerda - Ribeirão Preto
Jaboticabal,
São Paulo
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Experiência
Gerente de Recursos Humanos
ARCA Retentores LTDA
set 2015 - Atualmente
Facilitador das áreas: Recursos humanos, Pagadoria, Segurança e Medicina do Trabalho, Vigilância patrimonial, recepção e Conservação/Limpeza. Equipe composta por 15 colaboradores. Desde a do inicio das atividades, o objetivo era iniciar com a concretização da ideologia empresarial, planejamento de práticas sustentáveis e por fim a implantação de um RH estratégico.
	

Atividades:
o Implantação e monitoramento de programas e subsistemas de Recursos Humanos:
- Descrição de cargos ligados à ideologia da empresa, sendo os mesmos validados semestralmente;
- Pesquisa de mercado, visando o monitoramento dos principais concorrentes;
- Recrutamento e Seleção de colaboradores, atraindo candidatos potencialmente qualificados e capazes de entregar e contribuir com a empresa;
- Plano de cargos, salários e benefícios constituídos de “famílias e faixas salariais”, tendo como ferramentas principais a avaliação de desempenho desenvolvida por competências e avaliação bimestral voltadas às atividades técnicas;
- Plano de melhoria continua, estruturado com base em três ferramentas da qualidade: Brainstorming, GUT e 5W2H. Neste plano há gratificações que são condizentes com a melhoria;
- Programa de retenção de talentos, elaborado com base nos resultados da pesquisa de clima organizacional, aplicada semestralmente, buscando manter o know-how dos colaboradores na empresa;
- Avaliação de desempenho, sendo aplicada anualmente ou em casos de promoções e transferências. Plano de Desenvolvimento Individual ao final de cada avaliação;
- Acompanhamento orçamentário de todas as áreas de minha liderança.


o Administração de Pessoas:
- eSocial: Implantação, juntamente com toda a equipe, de todos os módulos correspondentes à 2018;
- Facilitador de todos os processos de administração de pessoas, auditoria em todos os pagamentos e impostos;
- Implantação do cronograma anual de atividades do setor, sendo o mesmo enviados a todos para que não ocorresse falhas nos processamentos;
- Preposto trabalhista, sendo o intermediador entre equipe jurídica e empresa.

o Saúde, segurança e medicina do trabalho:
- Facilitador do orçamento anual de EPI’s, tendo uma redução de R$ 27.000,00 em compras estratégicas;
- Apoio quanto ao gerenciamento das atividades do setor como elaboração do PPRA, PCMSO, LTCAT, medições de vapores, CIPA, SIPAT, emissão de PPP dentre outros;
- Implantação das politicas de segurança, sendo as mesmas revistas semestralmente.

o Organização, via cronograma de atividades, da equipe de conservação e limpeza;

o Estruturação de colaboradores e atividades de vigilância patrimonial;

o Apoio à diretoria e gerências executiva nas tomadas de decisões.
Gerente de RH
Escavaforte S/S Ltda
dez 2008 - jul 2015
Gerente das áreas: Recursos Humanos, Psicologia, Departamento Pessoal, Segurança e Medicina do Trabalho e Facilities. Equipe composta por 14 colaboradores. Responsável pelo projeto de implantação do Departamento Pessoal (2009), e projeto de Recursos Humanos (2010).

Principais atividades:
o Implantação do departamento pessoal, até então efetuado por escritório de contabilidade. Recrutamento e seleção da equipe, bem como treinamento e gestão. Equipe já preparada para o e-social;

o Implantação da área de Recursos Humanos e seus subsistemas:
- Recrutamento e seleção, com procedimentos e levantamento de parceiros;
- Remuneração e benefícios, efetuando levantamentos de remunerações atuais com as praticadas no mercado. Para benefícios, atualização dos mesmos e aplicação de novos a principio sem custo para Empresa;
- Avaliação de desempenho, principal ferramenta para tomada de decisões. Apresentado projeto aos diretores, após aprovado minha equipe e eu treinamos os lideres da Organização. A principio 180◦, mas com projeto para 360◦ em 2016;
- Plano de treinamento e desenvolvimento, levantamento efetuado de acordo com os resultados da avaliação de desempenho;
- Plano de carreira, estruturado de maneira que o colaborador fique no máximo 3 anos em seu cargo atual, motivando-o a galgar novos cargos. Sair da zona de conforto!;
- Clima Organizacional. Garantia de um clima harmonioso para que as atividades e ideias tivessem um melhor resultado;
- Reunião semanal de alinhamento com toda equipe, visando definir acontecimentos e tratativas daquela semana.

Apoio à diretoria nas tomadas de decisões como orçamento à novos clientes, parametrizações do orçamento anual, e reuniões mensais;
Assistente e Pagadoria SN
Nestlé do Brasil SA
jun 2006 - dez 2008
Principais atividades:

o Responsável pelo processamento da folha de pagamento de todo o Brasil;

o Responsável pela transmissão de diversos pagamentos aos bancos como: rescisões, adiantamentos, férias, vale salarial, pagamento mensal dentre outros;

o Participante do projeto Jaguar (projeto que gerenciou a vinda do modulo de recursos humanos/Folha de pagamento do México). Tratativa de assuntos pertinentes ao projeto eram resolvidos diretamente com colaboradores mexicanos e, em virtude desses diálogos e o curso de idioma intensivo, meu espanhol chegou ao nível avançado rapidamente;

o Auxilio no processamento da folha do México, como identificar possíveis erros na folha, cadastros, etc...
Encarregado de Depto. Pessoal
Escritório Contábil Polachini S/C Ltda
nov 2003 - jun 2006
Principais atividades:

o Responsável por todas as funções como: conferência e emissões de guias de impostos, admissões, rescisões, recrutamentos, treinamentos, Declarações anuais como DIRF e RAIS;

o Resolução de assuntos voltados à clientes. Escritório com aproximadamente 180 clientes, com um total de 800 funcionários.
Formação
MBA - Gestão Estratégica de Pessoas
Instituição Moura Lacerda - Ribeirão Preto
jan 2010 - jun 2011

          
          
Administração de Empresas com Ênfase em Sistemas de Informação
FAJAB
jan 2001 - dez 2005

          
        
Idiomas
Inglês - Intermediário
Espanhol - Avançado
Informações Adicionais
Ferramentas e Sistemas:
• Pacote Office avançado.
• Conhecimento nas ferramentas: SAP R/3, SAP Business One, Sênior Sistemas, Contmatic, RHNydus e IntSys.
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