Analista/coordenador/gerente de marketing e crm

Edu*** ***** (XX anos)
Analista de Marketing e CRM Sr em ArcelorMittal Brasil
undação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)
São Paulo,
São Paulo
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Experiência
Analista de Marketing e CRM Sr
ArcelorMittal Brasil
out 2020 - Atualmente
 - Desenvolvimento e aplicação da Jornada do Cliente e Ciclo de Vida utilizando técnicas de CX.
 - Concepção, implementação e mensuração de campanhas de relacionamento com cliente através da ferramenta Marketing Cloud (Salesforce).
 - Criação e gestão de metodologias de relacionamento com clientes aplicadas à equipe de vendas.
 - Desenvolvimento de briefings e direcionamento estratégico para agências de comunicação terceiras.
 - Desenvolvimento de estratégias de campanhas de comunicação com unidades parceiras.
Analista de CRM Sr
ArcelorMittal Brasil
jun 2018 - out 2020
- Reformulação e implementação do conceito de CRM e  Customer Experience como disciplina de aprimoramento e aproximação com o cliente.
- Implementação de ferramenta Salesforce (SalesCloud). 
- Aplicação do conceito de Jornada do Consumidor e Ciclo de Vida do cliente levando em consideração o CX.
- Acompanhamento de resultados de campanhas realizadas tanto com o cliente final quanto com a força de vendas.
Supervisor de Planejamento de CRM e Marketing Digital
SunsetDDB
out 2017 - jun 2018
- Responsável pela área de planejamento de CRM do grupo FCA (Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge).
- Elaboração de direcionamento estratégico para campanhas e ações de CRM.
- Planejamento de programas de incentivo e loyalty baseados em inteligência de CRM.
- Elaboração de ações para todas as etapas do ciclo de vida do cliente (aquisição, ativação, rentabilização, retenção e recuperação)
Supervisor de Planejamento de CRM e Marketing Digital
Agência Sallero
mai 2017 - out 2017
- Principais clientes: Bayer (Monsanto), Latam Airlines e Seguros Unimed.
- Criação de estratégias de ativação de campanhas com base em estudos de mercado, insights e análise de resultados. 
- Elaborar e gerenciar campanhas e ações de relacionamento segmentadas através de estratégias de relacionamento, engajamento e fidelização.
Planejamento de CRM e Marketing Digital Jr
E/OU-MRM
jan 2016 - mai 2017
- Principais clientes: Chevrolet e Raízen Brasil.
- Elaboração de direcionamento estratégico para campanhas e açõe.
- Análise e diagnóstico de pesquisas comportamentais, benchmark e tendências.
- Elaboração de insights para construção de estratégias.
- Integração de conceitos e soluções táticas em uma visão holística de planejamento. 
Estagiário de Planejamento de CRM e Marketing Digital
E/OU-MRM
fev 2015 - jan 2016
- Apoio em planejamento estratégico de CRM para clientes como Santander, Chevrolet, Pernod Ricard, Raízen e Royal Caribbean.
- Realização de benchmark.
- Produção de relatórios de resultados de campanhas e promoções através de Google Analytics e outros dados provenientes das ações.
Formação
Publicidade e Propaganda
undação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)
fev 2012 - dez 2015
Ensino Superior - Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) – Concluído em 2015
Idiomas
Inglês - Avançado
Informações Adicionais
Cursos
- Curso de Customer Experience e Journey Map - Empresa Conquist - Prof Roberto Madruga - Novembro e Dezembro/19.
- Salesforce WorldTour 2019.
- Salesforce Trailhead: 4 emblemas.
- Curso de Planejamento Digital – São Paulo Digital School -  Abril 2015.
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