Comercial/planejamento estratégico

Mat*** ***** (XX anos)
Gerente Geral Comercial e Operações em GRUPO ANGELONI
FDC – Fundação Dom Cabral
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Gerente Geral Comercial e Operações
GRUPO ANGELONI
out 2019 - out 2020
Reportando-se ao CEO, com a gestão de compras, operação e inteligência comercial da BU Farmácia.
Desenvolveu o plano comercial das categorias: Medicamentos RX, Genéricos, OTC, Beleza, Infantil e Nutrição.
Liderava todo o time de vendas e operação das lojas incluindo supervisores, gerentes e farmacêuticos.
Como resultado o negócio cresceu o dobro do mercado farma entregando a maior venda dos últimos 20 anos.
Diretor Comercial e Marketing
SUPERMERCADOS CAVICCHIOLLI
ago 2017 - mar 2019
Reportando-se ao CEO, com a responsabilidade de toda a estratégia comercial e marketing da empresa (Arena Atacado e Supermercados São Vicente), liderando mais de 80 colaboradores, respondeu pelas áreas: comercial, marketing, trade marketing, inteligência comercial, pricing, gestão de categoria e CRM. 
Definia o orçamento de compras e metas de vendas, desenvolveu campanhas promocionais e institucionais, construiu planos de negócios (JBP) com os fornecedores e implementava KPI´s continuamente. 
Teve como resultados ganhos de 4,2% na margem comercial da empresa.
Diretor de Operações
ULTRAFARMA
ago 2016 - mar 2017
Reportando-se ao CEO, com a responsabilidade de 52% do faturamento da empresa e liderando mais de 450 colaboradores, respondeu pela liderança da área comercial e operações de lojas físicas e televendas, definiu campanhas de venda por laboratórios para alavancagem de resultados, implantou processos na operação dos canais (KPIs, cross category, padrão de atendimento, etc) e reestruturou o modelo e a hierarquia das unidades de negócio. 
Teve como resultados ganhos de 70% nas vendas de laboratórios parceiros.
Diretor Comercial
ATACADO BRASILEIRO DA CONSTRUÇÃO S.A.
fev 2014 - ago 2016
Reportando-se ao CEO, foi responsável pela área comercial com todo o faturamento da empresa, liderando uma equipe de compradores, analistas e assistentes, definindo a gestão e o cumprimento do orçamento de compra, controles de estoques, programações de compra, definição do sortimento de produtos por perfil de lojas (clusterização). Implantou o uso de inteligência comercial e de acordos comerciais com fornecedores. 
Implantou a gestão de categorias com a atribuição do papel atrelado à faturamento e margem. 
Criou mix de margem para que o pricing permitisse competitividade em itens sensíveis e alto giro. 
Introduziu na empresa o conceito de OTB (Open to Buy) com otimização do orçamento. 
Desenvolveu a marca própria permitindo ganhos de margem superior à 10p.p. 
Reduziu os estoques em mais de 30 dias (MR$70/ano), melhorando o capital de giro por meio do aumento de prazo médio de pagamento em mais de 40 dias.
Gerente Pleno de Produtos
GRUPO CARREFOUR BRASIL
nov 2008 - nov 2010
Reportando-se ao Gerente de Categorias, respondeu pela gestão dos grupos de produtos com a maior entrega de margem do não alimentos, bem como pela definição da estratégia comercial completa por categoria envolvendo metas de venda e margem, budget de compra, controle de estoques, negociações e acordos comerciais com a indústria, definição de ações promocionais (TV, rádio e impressa), definição da variedade e o sortimento de produtos, precificação por praça, distribuição por loja e gestão de P&L. 
Desenvolveu marca própria desde a composição até a definição de embalagem e campanha de lançamento. 
Potencializou resultados e ganho de market share por praça através de relatórios Nielsen, tendo como resultado aumento de 12% em vendas e ganhos de margem em 5 p.p. em itens de alto consumo.
Gerente de Expansão e Desenvolvimento de Categorias (têxtil, bazar e eletro)
GRUPO CARREFOUR BRASIL
Reportando-se ao Diretor de Expansão, foi responsável pela abertura de mais de 15 hipermercados. 
Definiu o mix de produtos adequados à cada nova loja através de gestão de categorias e rentabilidade. 
Desenvolveu análise de mercado concorrencial identificando novas oportunidades de negócios. Case modelo “atacarejo” dentro da bandeira Carrefour que culminou na aquisição da bandeira Atacadão. 
Desenvolveu book de acompanhamento e implantação de categorias à cada perfil de Loja, tendo como resultado o aumento em 12% na superfície de vendas (via potencial de mercado) e padronização de Lojas.
Formação
Especialização em Finanças
FDC – Fundação Dom Cabral
jan 2017 - dez 2017

          
          
Especialização em Marketing de Varejo
ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing
fev 2014 - dez 2014

          
          
MBA em Inteligência de Mercado
FIA - Fundação Instituto de Administração
fev 2013 - dez 2015

          
          
MBA em Varejo
USP – Universidade de São Paulo
fev 2008 - dez 2008

          
          
Graduado em Comunicação Social
Universidade Paulista
fev 1999 - dez 2002

          
        
Idiomas
Ingles - Fluente
Informações Adicionais
Qualificações
	Mais de 20 anos de experiência nas áreas comercial, compras, operação e marketing.
	Forte desenvolvimento de equipes multidisciplinares e de alta performance de vendas e negociações. 
	Planejamento da estratégia comercial (metas de vendas aliada ao calendário de ativações).
	Atuação em grandes negociações de volume direcionadas ao atacado. 
	Desenvolvimento assertivo de plano de sortimento de produtos com uso de gestão de categorias. 
	Construção do calendário de marketing (canais on e off line) com plano 360 e medição dos resultados. 
	Definição de orçamento de compras com redução de estoques com a aplicação de OTB (Open to buy). 
	Elaboração de JBP (planos de negócios) em conjunto com a indústria estabelecendo melhores resultados. 
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