Coordenador de logística

Wel*** ***** (XX anos)
Coordenador de Logística em CLARO S/A
Faculdade Mauricio de Nassau
João Pessoa,
Paraíba
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Coordenador de Logística
CLARO S/A
set 2014 - Atualmente
Coordenação de operações logísticas (armazenagem, picking, distribuição e transportes), envolvendo atividades de faturamento, qualidade, logística reversa e distribuição. Gestão e treinamento
de equipes (56 subordinados diretos e indiretos).  Interface com área técnica e comercial para melhorias no atendimento. Gestão do laboratório de triagem de terminais e acessórios.  Gestão de almoxarife, estoques e realização de inventários. Contratação de serviços terceirizados, negociação e contratação de fretes, relacionamento com transportadoras. Atuação como preposto da Empresa. Elaboração de relatórios de resultados.

Alguns dos resultados obtidos:
•	Aumento dos níveis de serviços do CD (produtividade, acuracidade, etc.);
•	Aumento no aproveitamento de triagem do laboratório;
•	Aumento na reversa de acessórios;
•	Excelência nas certificações da logística reversa;
•	Revertemos o nível de acuracidade dos prestadores de serviço, medido através dos inventários periódicos.
Supervisor de Logística
INTERBLOCK ARTEFADOS DE CIMENTO
jul 2011 - set 2014
Supervisão de operações logísticas (armazenagem, distribuição e transportes) na região de PE, RN e PB, envolvendo atividades de faturamento, custos e atendimento ao cliente. Gestão de fretes, desenvolvimento de novos prestadores de serviços e gestão dos serviços de transportes terceirizados. Gestão de cargas e gestão de estoques e realização de inventários. Gestão e treinamento de equipes. Interface com áreas de produção e comercial para planejamento dos recursos necessários para atender as demandas de armazenagem e transporte. Elaboração de relatórios de resultados.

Alguns dos resultados obtidos:
•	Redução de custo / tonelada através da implantação do setor de transporte, com TMS implantado e contratação de serviços terceirizados;
•	Redução de custos com movimentação e perdas de materiais através de melhorias nos processos e layout da área de armazenagem.
Supervisor de Logística/Filial
MARTINS COM. E SERV. DE DISTRIBUIÇÃO S/A
jul 2008 - abr 2012
Supervisão da filial, envolvendo operações de logística (armazenagem, distribuição e transportes) nos estados de AL, SE, PB e RN, e atividades de faturamento, pessoal, orçamento, custos e atendimento ao cliente, buscando excelência na distribuição de cerca de 1.000 entregas/dia. Interface com área comercial para melhorias no atendimento do cliente. Gestão do processo de Cross Docking. Gestão de frotas. Gestão de fretes, desenvolvimento de novos prestadores de serviços e gestão dos serviços de transportes terceirizados. Gestão dos contratos de manutenção de veículos próprios (40 veículos) e da oficina interna. Gestão e treinamento de equipes (46 subordinados). Elaboração de relatório de resultados (nível de serviços, produtividade, perdas, consumo de combustível e custos de manutenção).

Alguns dos resultados obtidos:
•	Redução de custos e aumento da qualidade na prestação de serviços através da terceirização 100% da operação em Maceió;
•	Aumento nos índices dos indicadores de desempenho através de melhorias nos processos.
Coordenador de Logística
GTECH TRANSPORTES E LOGÍSTICA
mar 2005 - jul 2008
Supervisão de operações logísticas (armazenagem, distribuição e transportes) na região Nordeste, envolvendo atividades de faturamento, custos e atendimento ao cliente. Gestão de fretes, desenvolvimento de novos prestadores de serviços e gestão dos serviços de transportes terceirizados. Gestão de estoques e realização de inventários. Implantação do ERP WMS. Gestão e treinamento de equipes (18 subordinados). Elaboração de relatórios de resultados.

Alguns dos resultados obtidos:
•	Aumento da acuracidade de estoque e redução do tempo de separação e erros na operação através da implantação do WMS;
•	Melhorias no índice de nível de serviço com aumento de fornecedores de transporte;
•	Redução de avarias no transporte através de melhorias nos processos de expedição e carregamento.
Supervisor de Transportes
UVIFRIOS DISTRIBUIDOR ATACADISTA
abr 2002 - set 2004
Supervisão de operações de transportes nos estados da PB e RN, envolvendo atividades de roteirização, administração de pessoal, faturamento e atendimento ao cliente. Interface com área comercial para melhorias no atendimento ao cliente. Gestão de fretes, desenvolvimento de novos prestadores de serviços e gestão dos serviços de transportes terceirizados. Gestão de frotas. Gestão de estoques e realização de inventários. Gestão e treinamento de equipes (39 subordinados). Elaboração de relatórios de resultados (nível de serviço, produtividade, consumo de combustível e gastos de manutenção).

Alguns dos resultados obtidos:
•	Redução de custos com combustível e aumento do número de entregas através da implantação dos indicadores de produtividade;
•	Aumento no índice de Nível de Serviço através de melhorias implantadas na roteirização;
•	Aumento na qualidade da entrega através de melhorias implantadas na expedição e carregamento.
Formação
MBA Logística Empresarial
Faculdade Mauricio de Nassau
mar 2010 - jul 2012

          
          
Ciências Contabéis
Universidade Federal da Paraíba
mar 1996 - jul 2001