Coordenador/supervisor assistência técnica/pós venda

Pau*** ***** (XX anos)
Supervisor de Assistência Técnica / Pós Venda em Pioneer do Brasil Ltda.
Universidade Bandeirante de São Paulo - UNIBAN
São Bernardo do Campo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Supervisor de Assistência Técnica / Pós Venda
Pioneer do Brasil Ltda.
ago 2015 - abr 2019
•	Atendimento a Home Centers, E-commerce, distribuidores e concessionárias de veículos na solução de problemas de ordem administrativa / financeira / operacional e técnica via e-mail, telefone e se necessário visita pessoal.
•	Geração de relatórios em Excel, com gráficos estatísticos.
•	Gestão de uma equipe de 3 colaboradores / elaboração e administração de KPIs.
•	Gestão dos processos de PROCON e Direitos do Consumidor junto aos colaboradores do setor.
•	Gestão da rotina / atividade de postos autorizados de assistência técnica e da rotina de atendimento ao consumidor com foco na solução de problemas em 24 horas.
•	 Gestão das pendências de peças de cada autorizada, minimizando futuros casos de Procon e mantendo a qualidade da marca e agilidade da autorizada.
•	Gestão das solicitações e processo de devoluções.
•	Gestão da análise do que é garantia e não garantia, autorizando e processando o faturamento até o envio das peças.
•	Capitação de novos clientes para expansão da rede autorizada. (visita pessoal).
•	A Pioneer é fornecedora da Toyota Veículos, onde prestei suporte às concessionárias no tratamento das centrais multimídia e rádios em garantia e fora de garantia em todo o Brasil
Analista de Assistência Técnica / Pós Venda
Milwaukee Ferramentas Elétricas do Brasil Ltda.
jul 2014 - abr 2015
•	Iniciei prestando suporte técnico e administrativo à rede autorizada, o atendimento é prestado por telefone, e-mail e visita pessoal, tratando do processamento de pedidos, por um período atuei no processamento da logística reversa de peças de reposição, fiz acompanhamento de pendências de peças juntamente com a  atuação no setor de garantias, analisando o que era garantia e não garantia, autorizando o envio das peças após analise, nesta empresa também realizei auditorias em assistências referente a realização correta do processo de garantias e processamento do pagamento dos serviços prestados.
•	Atuei na gestão do departamento de assistência técnica e de uma equipe de três colaboradores, onde se fazia necessário um forte trabalho para diminuir pendências e futuros casos de PROCON.
•	Gestão do estoque e expedição, elaborando procedimentos de separação de pedidos, melhorando o fluxo de movimentação de materiais e reduzindo o tempo de entrega aos clientes juntamente com análise da previsão de peças de reposição, eliminando pedidos atrasados e aumentando a satisfação da rede de assistentes.
•	Também se fazia necessário a gestão da ferramenta Telecontrol junto às nossas assistências técnicas – site online para envio de pedido de peças, abertura de O.S. de garantia, consulta a informativos técnicos e desenhos, consulta a preços.
•	Para consultas, pesquisas, extração de relatórios, inserção de pedidos usávamos o sistema Radar Empresarial.
Analista de Assistência Técnica / Pós Venda
Makita do Brasil Ferramentas Elétricas Ltda.
nov 2007 - set 2013
•	Iniciei meus trabalhos na área de Assistência Técnica prestando suporte técnico e administrativo a todas as autorizadas da rede, via e-mail, telefone, ou visita pessoal tais como envio de peças de reposição após análise das pendências de peças de cada autorizada, minimizando futuros casos de Procon e mantendo a qualidade da marca e agilidade da autorizada, análise e processamento de devoluções, tive atuação no setor de garantias, analisando o que era garantia e não garantia, autorizando o envio das peças após analise, realizei auditorias em assistências referente a realização correta do processo de garantias e processamento do pagamento dos serviços prestados.
•	Na parte comercial do departamento atuei na elaboração dos preços e das fases de preenchimento da Proforma, Picking List do processo de exportação de pedidos de máquinas, peças de reposição e acessórios para Uruguai e Paraguai e suporte técnico e administrativo de toda a linha a esses clientes.
•	Na elaboração de preços de venda de peças de reposição de novos produtos e manutenção dos preços e da rentabilidade dos itens atuais de um estoque de 25 mil itens ativos, gerando a necessidade de um forte trabalho de pesquisa de mercado para mante-los sempre rentáveis e competitivos com os concorrentes.
•	Na realização de relatórios gerenciais e relatórios técnicos sobre defeitos que eram enviados à matriz
•	Na capitação de novos clientes para expansão da rede autorizada. (visita pessoal)
•	No marketing desenvolvi trabalhos de elaboração e veiculação da lista de preços de peças de reposição e traduções técnicas de vistas explodidas e informativos técnicos (Inglês/Português e Inglês/Espanhol).
•	Conhecimentos para realização de consultas, extração de relatórios, transferências, testes na base de homologação, emissão de pedidos, inserção de preços usando o sistema MICROSIGA (TOTUS -Protheus). 
Formação
Administração com Ênfase em Comércio Exterior
Universidade Bandeirante de São Paulo - UNIBAN
fev 2001 - dez 2004
Bacharel em Comércio Exterior
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Avançado
Informações Adicionais
Curso de Especialização
•	Participei do curso técnico para mecânicos com ênfase em ferramentas a combustão com carga horária de 40 horas – curso realizado em 2009 na empresa Makita
Implementação de Sitema
•	Participei da implantação da ferramenta Telecontrol na empresa Makita – site on line para envio de pedido de peças, abertura de O.S. de garantia, consultas a informativos técnicos e desenhos, consulta a preços, a implantação também compreendeu o suporte às autorizadas (passo a passo de como usar o programa no dia a dia e solução de problemas).
Novos Projetos
•	Apresentei um projeto de reestilização do layout de vistas explodidas da empresa Makita para facilitação de leitura por parte de técnicos das assistências autorizadas, onde tive êxito da aprovação do projeto pela diretoria.
Aplicação de Treinamentos
•	Participei do treinamento da nova equipe de atendimento do setor de Assistência Técnica da nova fábrica da empresa Makita por um período de seis meses:
Treinamento compreendia capacitação nos processos administrativos internos, atendimento a clientes, sistemas internos (Microsiga) e programas usados via internet.
Treinamento realizado no Estado do Paraná.  
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