Diretor de logistica/supplay chain

Ans*** ***** (XX anos)
Diretor de Operações e TI em Sollo Brasil Contact Center
Fundação Getúlio Fargas
Vila Velha,
Espírito Santo
|
Experiência
Diretor de Operações e TI
Sollo Brasil Contact Center
jun 2014 - Atualmente
1)	Sollo Brasil Contact Center

Período: Junho de 2014 até o presente momento.

Cargo: Gerente de operações e tecnologia

Principais responsabilidades:
•	Operações e vendas em Call Center para clientes 
•	Operações de atendimento Call Center
•	Operações de atendimento presencial 
•	Planejamento e Control desk
•	Gestão da Lab de Inovação
Projetos desenvolvidos Envolvidos:
•	Operações e vendas em Call Center para clientes 
o	Jornais: A Gazeta e O Correio da Bahia (Ambos filados Globo)
o	Saúde: NossoOdonto (Caixa Seguros)
o	Terceiro setor: Unicef, APA, Santa Casa de Misericórdia.

•	Operações de atendimento Call Center
o	Saneamento: Cesan
o	Saúde: Unimed Vitória, União Médica (Bahia), Hospital da Bahia.
o	Transporte: Internacional Marítima e Vale 
o	Banestes (Banco do Estado do ES) e Pic Pay
Diretor de Supplay Chain
Meltex Comércio Manufaturados
dez 2006 - mai 2014
Principais responsabilidades e projetos desenvolvidos:

- Criação do Departamento de Logística incluindo implantação do centro de distribuição:
•	Gerenciamento do Check-list de implantação
•	Contratação da Equipe (180 pessoas)
•	Elaboração do Layout do CD
•	Definição dos sistemas de Gestão
•	Cotação e contratação dos parceiros de transporte e mão de obra
•	Certificação ISO9000:200 da Logística – Órgão Certificador BVQI

- Responsável pelas áreas Administrativa, Recursos Humanos, Importação e Financeira da empresa
•	Implantação do BSC (Balance Score Card) na empresa, bem como a definição de indicadores de desempenho.
•	Redesenho e descrição dos processos das áreas e suas interfaces
•	Redesenho e implantação de políticas corporativas
- Responsável pela área fabril e Compras
•	Implantação e administração de fábrica de confecção têxtil
•	Implantação e desenvolvimento de fornecedores nacionais
•	Gestão da área de importação e compras internacionais (China e Peru).
Gerente Geral de Logística
Penske Logisitcs do Brasil
ago 1999 - dez 2006
Principais responsabilidades e projetos desenvolvidos:

PROJETO VISTEON 
(SETOR AUTOMOTIVO – GUARULHOS/SP)

- Gerenciamento de todos os departamentos da planta:
- Contato direto com o cliente para aprovação de projetos de melhoria.
- Representação Comercial e Administrativa da Operação.
- Gerenciamento de custos e orçamentos.
- Desenvolvimento de estratégias de geração de eficiência operacional.

PROJETO ARMAZÉM GERAL – COTIA PENSKE
(MULTI CLIENT – BARUERI/SP)

- Gerenciamento de todos os departamentos da planta:
- Contato direto com o cliente para aprovação de projetos de melhoria.
- Representação Comercial e Administrativa da Operação.
- Gerenciamento de custos e orçamentos.
- Desenvolvimento de estratégias de geração de eficiência operacional.
- Clientes – HP – Oakley – Banco Itaú

PROJETO CARREFOUR
(VAREJO – OSASCO/SP)

- Departamento de Gerenciamento da área de Planejamento Operacional:
- Implantação do sistema USS-WMS para gerenciar o Centro de Distribuição Carrefour Anhanguera (CDA) com 80.000 m2 e 40.000 posições de pallets, onde foi desenvolvido o layout da área de armazenagem, o mapeamento das zonas de separação, as identificações e nomenclaturas dos equipamentos de movimentação, projeto de cadastro dos dados logísticos, definição das posições das docas de recebimento e expedição, definição das rotas de picking, definição dos grupos de funções, testes das interfaces entre o sistema ERP e o sistema WMS, treinamento da equipe.
- Elaboração do procedimento de inventário 
- Projeto de melhoria contínua no atendimento às lojas (litígios) 
- Departamento de Gerenciamento da área Operacional 
- Revisão do layout das docas de expedição visando aumento da produtividade dos separadores.
- Planejamento do Transporte
- Definição do processo de controle dos produtos de auto risco (furto).
- Gerenciamento de todas as áreas operacionais: (Recebimento, Armazenagem, Separação e Expedição)
Formação
Maketing
Fundação Getúlio Fargas
out 2018 - Atualmente
Consumo e Processo Decisório da Compra
Inteligência e Pesquisa de Marketing
Gestão de Vendas
Advocacy, Relações de Consumo e Propriedade Intelectual
Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias
Planejamento Estratégico de Marketing
Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Marcas
Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços
Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing
Gestão de Serviços
Métricas de Marketing
Marketing Audit
E-Commerce e Modelos de Negócios Digitais
Marketing de Busca
UX: User Experience e Plataformas Digitais
Mobile Marketing
Mídias Sociais: Planejamento, Implementação e Monitoramento
Customer Experience Management
Curriculum relacionados