Diretor de logistica/supplay chain
Ans*** ***** (XX anos)
Diretor de Operações e TI em Sollo Brasil Contact Center
Fundação Getúlio Fargas
Vila Velha,
Espírito Santo
|
Experiência
Diretor de Operações e TI
Sollo Brasil Contact Center
jun 2014
-
Atualmente
1) Sollo Brasil Contact Center Período: Junho de 2014 até o presente momento. Cargo: Gerente de operações e tecnologia Principais responsabilidades: • Operações e vendas em Call Center para clientes • Operações de atendimento Call Center • Operações de atendimento presencial • Planejamento e Control desk • Gestão da Lab de Inovação Projetos desenvolvidos Envolvidos: • Operações e vendas em Call Center para clientes o Jornais: A Gazeta e O Correio da Bahia (Ambos filados Globo) o Saúde: NossoOdonto (Caixa Seguros) o Terceiro setor: Unicef, APA, Santa Casa de Misericórdia. • Operações de atendimento Call Center o Saneamento: Cesan o Saúde: Unimed Vitória, União Médica (Bahia), Hospital da Bahia. o Transporte: Internacional Marítima e Vale o Banestes (Banco do Estado do ES) e Pic Pay
Diretor de Supplay Chain
Meltex Comércio Manufaturados
dez 2006
-
mai 2014
Principais responsabilidades e projetos desenvolvidos: - Criação do Departamento de Logística incluindo implantação do centro de distribuição: • Gerenciamento do Check-list de implantação • Contratação da Equipe (180 pessoas) • Elaboração do Layout do CD • Definição dos sistemas de Gestão • Cotação e contratação dos parceiros de transporte e mão de obra • Certificação ISO9000:200 da Logística – Órgão Certificador BVQI - Responsável pelas áreas Administrativa, Recursos Humanos, Importação e Financeira da empresa • Implantação do BSC (Balance Score Card) na empresa, bem como a definição de indicadores de desempenho. • Redesenho e descrição dos processos das áreas e suas interfaces • Redesenho e implantação de políticas corporativas - Responsável pela área fabril e Compras • Implantação e administração de fábrica de confecção têxtil • Implantação e desenvolvimento de fornecedores nacionais • Gestão da área de importação e compras internacionais (China e Peru).
Gerente Geral de Logística
Penske Logisitcs do Brasil
ago 1999
-
dez 2006
Principais responsabilidades e projetos desenvolvidos: PROJETO VISTEON (SETOR AUTOMOTIVO – GUARULHOS/SP) - Gerenciamento de todos os departamentos da planta: - Contato direto com o cliente para aprovação de projetos de melhoria. - Representação Comercial e Administrativa da Operação. - Gerenciamento de custos e orçamentos. - Desenvolvimento de estratégias de geração de eficiência operacional. PROJETO ARMAZÉM GERAL – COTIA PENSKE (MULTI CLIENT – BARUERI/SP) - Gerenciamento de todos os departamentos da planta: - Contato direto com o cliente para aprovação de projetos de melhoria. - Representação Comercial e Administrativa da Operação. - Gerenciamento de custos e orçamentos. - Desenvolvimento de estratégias de geração de eficiência operacional. - Clientes – HP – Oakley – Banco Itaú PROJETO CARREFOUR (VAREJO – OSASCO/SP) - Departamento de Gerenciamento da área de Planejamento Operacional: - Implantação do sistema USS-WMS para gerenciar o Centro de Distribuição Carrefour Anhanguera (CDA) com 80.000 m2 e 40.000 posições de pallets, onde foi desenvolvido o layout da área de armazenagem, o mapeamento das zonas de separação, as identificações e nomenclaturas dos equipamentos de movimentação, projeto de cadastro dos dados logísticos, definição das posições das docas de recebimento e expedição, definição das rotas de picking, definição dos grupos de funções, testes das interfaces entre o sistema ERP e o sistema WMS, treinamento da equipe. - Elaboração do procedimento de inventário - Projeto de melhoria contínua no atendimento às lojas (litígios) - Departamento de Gerenciamento da área Operacional - Revisão do layout das docas de expedição visando aumento da produtividade dos separadores. - Planejamento do Transporte - Definição do processo de controle dos produtos de auto risco (furto). - Gerenciamento de todas as áreas operacionais: (Recebimento, Armazenagem, Separação e Expedição)
Formação
Maketing
Fundação Getúlio Fargas
out 2018
-
Atualmente
Consumo e Processo Decisório da Compra Inteligência e Pesquisa de Marketing Gestão de Vendas Advocacy, Relações de Consumo e Propriedade Intelectual Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias Planejamento Estratégico de Marketing Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Marcas Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing Gestão de Serviços Métricas de Marketing Marketing Audit E-Commerce e Modelos de Negócios Digitais Marketing de Busca UX: User Experience e Plataformas Digitais Mobile Marketing Mídias Sociais: Planejamento, Implementação e Monitoramento Customer Experience Management
Curriculum relacionados