Diretora de varejo/ops

Ver*** ***** (XX anos)
Head de Varejo em Grupo Dass- Divisão FILA
IBMEC University
São Paulo,
São Paulo
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Experiência
Head de Varejo
Grupo Dass- Divisão FILA
ago 2018 - jun 2022
•	Desenvolver a área de varejo da companhia para a marca FILA, implementando, desde a criação de políticas e procedimentos entre as áreas internas de suporte voltadas ao novo modelo de negócio, à execução do plano estratégico para posicionamento da marca no mercado brasileiro.
•	Planejamento e Gestão financeira do canal - DRE
•	Suporte na execução do plano estratégico da marca no mercado argentino;
•	Criação e execução do plano estratégico de expansão de lojas físicas (Modelo Phygital)
•	Experiência em negociações contratuais com os principais shopping centers do país;
•	Gestão de projetos voltados à omnicanalidade;
•	Suporte no desenvolvimento de novos conceitos e layouts de loja;
•	Coaching e Mentoria;
•	Liderança e desenvolvimento de times de alta performance;
•	Aumento da participação do canal de Varejo FILA para 15% do total da receita vinda do portfólio de marcas do grupo (Divisão de Marcas).  
Diretora de Ops Varejo
Adidas
fev 2014 - nov 2017
•	Responsável pela gestão dos processos operacionais do canal de varejo (65 lojas físicas)
•	Gestão do DRE do canal, orçamento anual e projeções
•	Coaching e desenvolvimento de times gerenciais com o objetivo de assegurar gestões de alta performance, construir base de talentos suportando trilhas de carreira consistentes.
•	Execução do plano estratégico do canal de lojas (hubs) para os 2 principais eventos esportivos mundiais: Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos 2016 com entregas de resultado 19% acima do projetado.
•	Liderar a execução de novos projetos voltados à experiência de compra dos consumidores, maximizando o potencial de resultado do canal físico;
•	Implementação de novos projetos de melhoria de performance voltados à Omnicanalidade, em parceria com o time Global, pilotados no Brasil;
•	Responsável pelas áreas de: Varejo, Franquias e E-commerce por um período de 4 meses apoiando processos de expatriação;
Gerente de Expansão
Nike
ago 2012 - jan 2014
•	Liderança na execução do plano estratégico de expansão da marca no Brasil incrementando o pipeline de oportunidades em 2:1;
•	Negociação de contratos de locação com os principais shoppings do país visando baixos custos e garantindo rentabilidade das operações;
•	Gerenciamento de projetos em parceria com a área de arquitetura: local e global, para definições de layout e plano de entregas;
•	Definição e submissão de Plano de Negócios para aporte de capital para novas lojas aos EUA
•	Projeções financeiras de vendas a médio e longo prazo e retorno de investimento para novos projetos- (Plano de Negócios);
•	Benchmark com países de diferentes culturas e modelos de negócios do mercado varejista.
Gerente Regional
Nike
out 2005 - jul 2012
•	Desenvolvimento e Gestão do canal de varejo da marca no Brasil com foco na expansão de Outlets para suporte na segmentação e distribuição de produtos, controle dos níveis de inventário de produtos descontinuados garantindo performance de giro e rentabilidade;
•	Gerenciamento das campanhas promocionais, treinando a equipe e acompanhando as estratégias para intervenção de forma efetiva, garantindo o alcance das metas;
•	Implantação de treinamentos globais para as equipes de vendas, visando capacitação e desenvolvimento para entrega de resultados;
•	Participação no projeto de migração para o sistema SAP da empresa, definindo e/ou ajustando processos de varejo para a melhoria contínua na adaptação ao novo sistema, pelos usuários;
•	Abertura de 21 lojas, crescimento médio de vendas de 2 dígitos versus ano anterior.
Diretora de Unidade
Nike
nov 2003 - set 2005
•	Consistente gestão com foco no crescimento do modelo de negócio no país de forma rentável e replicável através da padronização de processos, sortimento e distribuição de produtos, desenvolvimento de pessoas e excelência na experiência de compra do consumidor
•	Implementação de processos internos para suporte no desenvolvimento do canal no Brasil;
•	Adequação de políticas e procedimentos globais da marca para o mercado brasileiro;
•	Definição de metas e indicadores, garantindo a avaliação do volume de vendas, inadimplência, custos e qualidade dos produtos, visando aumentar a lucratividade e definir objetivos tangíveis.
Formação
Gerenciamento digital e metaverso
IBMEC University
out 2022 - out 2023
Entender o status atual do mundo digital, bem como, as tendências sobre novas tecnologias dentro da Web 3.0 para aplicação em negócios.
Marketing
UNIP - Universidade Paulista
jun 2006 - ago 2007
Aplicabilidade do marketing para varejo.
Adm de Empresas com Enfase em Marketing
Luzwell Faculdade de Adm de Empresas e Ciências Contábeis
mai 1989 - mai 1993
Gestão de negócios, sendo último o semestre, voltado para conceitos de marketing e sua aplicabilidade no mercado.
Idiomas
Português - Nativo
Inglês - Fluente
Espanhol - Fluente
Francês - Básico
Informações Adicionais
Curso Internacional - Schumacher College - Liderança em organizações de alta complexidade
Liderança em ambientes verticais, gestão de mudanças, novos conceitos de gestão dentro de organizações de pequeno, médio e grande portes, aplicação do conceito ESG.
E-learning Chile -Multiplicadores setor B
Entender o  conceito das empresas que possuem o selo B-Corp, dando suporte nos processos de transição para a obtenção do mesmo em organizações tradicionais.
Converge- You - Escola de negócios Digitais - Design Thinking e Story Telling
Marketing digital e seus conceitos, estudo de cases de empresas pioneiras no setor em parceria com a Harward Business School. Criação de pilares para execução do design thinking e story telling dentro das organizações.
Trabalho Voluntário - Projeto Comunidade "Capão Redondo"
Abertura de uma loja Nike próxima à comunidade do Capão Redondo - Zona Sul de SP, com o objetivo de dar suporte aos jovens e crianças do Capão no processo de inclusão no mundo do trabalho ( jovens) e aulas sobre a importância do esporte na vida das pessoas ( crianças), suporte com materiais esportivos e oferta de empregos Part-Time para jovens da comunidade em períodos de altas vendas.
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