Diretora de varejo/ops
Ver*** ***** (XX anos)
Head de Varejo em Grupo Dass- Divisão FILA
IBMEC University
São Paulo,
São Paulo
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Experiência
Head de Varejo
Grupo Dass- Divisão FILA
ago 2018
-
jun 2022
• Desenvolver a área de varejo da companhia para a marca FILA, implementando, desde a criação de políticas e procedimentos entre as áreas internas de suporte voltadas ao novo modelo de negócio, à execução do plano estratégico para posicionamento da marca no mercado brasileiro. • Planejamento e Gestão financeira do canal - DRE • Suporte na execução do plano estratégico da marca no mercado argentino; • Criação e execução do plano estratégico de expansão de lojas físicas (Modelo Phygital) • Experiência em negociações contratuais com os principais shopping centers do país; • Gestão de projetos voltados à omnicanalidade; • Suporte no desenvolvimento de novos conceitos e layouts de loja; • Coaching e Mentoria; • Liderança e desenvolvimento de times de alta performance; • Aumento da participação do canal de Varejo FILA para 15% do total da receita vinda do portfólio de marcas do grupo (Divisão de Marcas).
Diretora de Ops Varejo
Adidas
fev 2014
-
nov 2017
• Responsável pela gestão dos processos operacionais do canal de varejo (65 lojas físicas) • Gestão do DRE do canal, orçamento anual e projeções • Coaching e desenvolvimento de times gerenciais com o objetivo de assegurar gestões de alta performance, construir base de talentos suportando trilhas de carreira consistentes. • Execução do plano estratégico do canal de lojas (hubs) para os 2 principais eventos esportivos mundiais: Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos 2016 com entregas de resultado 19% acima do projetado. • Liderar a execução de novos projetos voltados à experiência de compra dos consumidores, maximizando o potencial de resultado do canal físico; • Implementação de novos projetos de melhoria de performance voltados à Omnicanalidade, em parceria com o time Global, pilotados no Brasil; • Responsável pelas áreas de: Varejo, Franquias e E-commerce por um período de 4 meses apoiando processos de expatriação;
Gerente de Expansão
Nike
ago 2012
-
jan 2014
• Liderança na execução do plano estratégico de expansão da marca no Brasil incrementando o pipeline de oportunidades em 2:1; • Negociação de contratos de locação com os principais shoppings do país visando baixos custos e garantindo rentabilidade das operações; • Gerenciamento de projetos em parceria com a área de arquitetura: local e global, para definições de layout e plano de entregas; • Definição e submissão de Plano de Negócios para aporte de capital para novas lojas aos EUA • Projeções financeiras de vendas a médio e longo prazo e retorno de investimento para novos projetos- (Plano de Negócios); • Benchmark com países de diferentes culturas e modelos de negócios do mercado varejista.
Gerente Regional
Nike
out 2005
-
jul 2012
• Desenvolvimento e Gestão do canal de varejo da marca no Brasil com foco na expansão de Outlets para suporte na segmentação e distribuição de produtos, controle dos níveis de inventário de produtos descontinuados garantindo performance de giro e rentabilidade; • Gerenciamento das campanhas promocionais, treinando a equipe e acompanhando as estratégias para intervenção de forma efetiva, garantindo o alcance das metas; • Implantação de treinamentos globais para as equipes de vendas, visando capacitação e desenvolvimento para entrega de resultados; • Participação no projeto de migração para o sistema SAP da empresa, definindo e/ou ajustando processos de varejo para a melhoria contínua na adaptação ao novo sistema, pelos usuários; • Abertura de 21 lojas, crescimento médio de vendas de 2 dígitos versus ano anterior.
Diretora de Unidade
Nike
nov 2003
-
set 2005
• Consistente gestão com foco no crescimento do modelo de negócio no país de forma rentável e replicável através da padronização de processos, sortimento e distribuição de produtos, desenvolvimento de pessoas e excelência na experiência de compra do consumidor • Implementação de processos internos para suporte no desenvolvimento do canal no Brasil; • Adequação de políticas e procedimentos globais da marca para o mercado brasileiro; • Definição de metas e indicadores, garantindo a avaliação do volume de vendas, inadimplência, custos e qualidade dos produtos, visando aumentar a lucratividade e definir objetivos tangíveis.
Formação
Gerenciamento digital e metaverso
IBMEC University
out 2022
-
out 2023
Entender o status atual do mundo digital, bem como, as tendências sobre novas tecnologias dentro da Web 3.0 para aplicação em negócios.
Marketing
UNIP - Universidade Paulista
jun 2006
-
ago 2007
Aplicabilidade do marketing para varejo.
Adm de Empresas com Enfase em Marketing
Luzwell Faculdade de Adm de Empresas e Ciências Contábeis
mai 1989
-
mai 1993
Gestão de negócios, sendo último o semestre, voltado para conceitos de marketing e sua aplicabilidade no mercado.
Idiomas
Português - Nativo
Inglês - Fluente
Espanhol - Fluente
Francês - Básico
Informações Adicionais
Curso Internacional - Schumacher College - Liderança em organizações de alta complexidade
Liderança em ambientes verticais, gestão de mudanças, novos conceitos de gestão dentro de organizações de pequeno, médio e grande portes, aplicação do conceito ESG.
E-learning Chile -Multiplicadores setor B
Entender o conceito das empresas que possuem o selo B-Corp, dando suporte nos processos de transição para a obtenção do mesmo em organizações tradicionais.
Converge- You - Escola de negócios Digitais - Design Thinking e Story Telling
Marketing digital e seus conceitos, estudo de cases de empresas pioneiras no setor em parceria com a Harward Business School. Criação de pilares para execução do design thinking e story telling dentro das organizações.
Trabalho Voluntário - Projeto Comunidade "Capão Redondo"
Abertura de uma loja Nike próxima à comunidade do Capão Redondo - Zona Sul de SP, com o objetivo de dar suporte aos jovens e crianças do Capão no processo de inclusão no mundo do trabalho ( jovens) e aulas sobre a importância do esporte na vida das pessoas ( crianças), suporte com materiais esportivos e oferta de empregos Part-Time para jovens da comunidade em períodos de altas vendas.
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