Edmar reis 50+| team leader i coordenador de compras | cadeia de suprimentos | gerente comercial | processos | atendimento b2b b2c | onboarding | analista de produtos | consultor

Edm*** ***** (XX anos)
Coordenador de Compras em Othon de Carvalho
Centro Universitário Una
Belo Horizonte,
Minas Gerais
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Coordenador de Compras
Othon de Carvalho
set 2018 - mai 2022
Responsável pelo desenvolmento e manutenção de sistemas escaláveis Sou um profissional altamente capacitado com uma sólida trajetória nas áreas de compras, representação comercial, gerenciamento comercial e compras estratégicas. Possuo uma ampla experiência em atendimento tanto B2B quanto B2C Reestruturação do Setor de Compras: Fui encarregado de redesenhar e reorganizar todo o departamento de compras. Implementei processos mais eficientes, garantindo uma gestão mais ágil e assertiva. 
Introdução de Business Intelligence (BI): Integrei com sucesso ferramentas de Business Intelligence no processo de compras, proporcionando uma visão mais analítica e estratégica das operações. Isso permitiu uma tomada de decisão mais informada e eficaz.
Gestão de uma Ampla Gama de Produtos: Supervisionei a aquisição de 14.000 itens, demonstrando habilidades de gestão de grande escala. Realizei análises detalhadas das curvas de vendas de cada produto, contribuindo para decisões fundamentadas sobre a continuidade ou retirada de itens do mix.
Otimização do Mix de Produtos: Apresentei soluções para melhorar o mix de produtos, retirando itens de baixo desempenho e avaliando continuamente as tendências de mercado. Essa abordagem estratégica resultou em um estoque mais dinâmico e alinhado às demandas do consumidor
Projetos de Melhoria Operacional: Apresentei e implementei projetos destinados a facilitar todo o processo, desde a entrada da mercadoria até a distribuição. Essas iniciativas visavam aumentar a eficiência operacional e reduzir custos.
Separação de Responsabilidades: Dividi as responsabilidades de gestão entre a diretoria e o gerente de compras, garantindo uma liderança mais focada e eficiente. Essa mudança organizacional teve um impacto positivo nas operações diárias.
Resultados nas Vendas e Redução de Rupturas: As melhorias implementadas resultaram em um desempenho notável nas vendas. Reduzimos as rupturas, eliminamos linhas de produtos com baixo giro e otimizamos o estoque, liberando recursos anteriormente amarrados em produtos parados há anos.
Minha contribuição como Coordenador de Compras na Empresa Othon de Carvalho reflete minha capacidade de liderança, visão estratégica e habilidades analíticas. Estou comprometido em impulsionar o sucesso organizacional através da inovação e da excelência operacional.
Representante Comercial
Tec e Art Representações
abr 2008 - set 2018
Durante uma década, atuei como Representante Comercial na região de Belo Horizonte, Grande BH e parte do interior de Minas Gerais, desempenhando um papel fundamental na expansão e consolidação de marcas. Minhas principais realizações incluem: Gestão de Carteiras Estratégicas: Fui responsável por atender e fortalecer relacionamentos comerciais com carteiras de clientes significativas, incluindo Tambasa Atacadista, Loja Elétrica, Othon de Carvalho, e outros. Essa abordagem ampla permitiu uma cobertura abrangente tanto em grandes corporações quanto em empresas de médio e pequeno porte. Comercialização e Gestão de Produtos: Além da venda ativa, desempenhei um papel consultivo na gestão dos itens comprados pelos clientes. Essa colaboração estreita resultou em parcerias duradouras e na maximização do valor para os clientes. Atendimento a Diversas Escalas Empresariais: Estendi meu alcance para atender empresas de médio e pequeno porte, demonstrando flexibilidade e adaptabilidade na abordagem comercial. Essa diversificação expandiu significativamente o alcance geográfico e a variedade de clientes atendidos. Consolidação de Marcas: Contribuí ativamente para a consolidação de diversas marcas no mercado, tais como Walma, Kian, G Light, Fábrica da Luz, entre outras. Meu envolvimento direto na promoção e comercialização dessas marcas resultou em um aumento notável na visibilidade e aceitação pelo público. Ao longo desses anos, desenvolvi habilidades sólidas em negociação, construção de relacionamentos e compreensão profunda das dinâmicas do mercado. Estou entusiasmado para continuar aplicando minha experiência e conhecimento em futuras oportunidades comerciais. 
Administrador
Minas Luz
abr 1999 - jan 2002
Durante meu papel como Sócio Proprietário na Minas Luz, empreendimento com duas lojas localizadas em shopping centers, fui responsável por liderar e gerir todas as operações comerciais. Minhas atribuições abrangiam:
Gestão Integral da Empresa: Desempenhei um papel central na gestão abrangente da empresa, supervisionando todas as áreas operacionais para garantir a eficiência e eficácia dos processos. Compras Estratégicas: Lidava diretamente com as estratégias de compras, identificando oportunidades de estoque, negociando com fornecedores e mantendo um alinhamento eficaz com as demandas do mercado. Contratação e Treinamento: Encarreguei-me do processo de contratação, selecionando talentos alinhados à visão da empresa. Além disso, implementei programas de treinamento para assegurar um padrão elevado de atendimento ao cliente e desempenho operacional. Essa experiência como Sócio Proprietário na Minas Luz consolidou minha habilidade em conduzir operações comerciais, desde a gestão interna até a interação estratégica com fornecedores. Estou preparado para aplicar essa experiência e comprometimento em futuros desafios empresariais.
Gerente Comercial
Eletro Apolo
nov 1985 - fev 1999
Ao longo de mais de uma década como Gerente Comercial na Eletro Apolo Ltda, desenvolvi e implementei estratégias abrangentes para garantir a excelência operacional e o sucesso contínuo da empresa. Algumas das principais responsabilidades e realizações incluem:
Atendimento ao Cliente com Excelência: Priorizei o atendimento ao cliente, estabelecendo um padrão de excelência para garantir a satisfação e fidelização. Isso resultou em um fluxo consistente de clientes para a loja. Desenvolvimento de Estratégias: Como gestor comercial, fui responsável pelo desenvolvimento contínuo de estratégias de negócios. Introduzi novos projetos e soluções inovadoras para manter a empresa à frente das tendências do mercado.
Planejamento e Organização: Liderei o planejamento estratégico e a organização eficiente da rotina da loja. Essa abordagem contribuiu para a otimização das operações diárias e o alcance efetivo de metas estabelecidas. Liderança Motivacional: Exerci liderança motivacional, proporcionando um ambiente de trabalho positivo e inspirador. Ofereci feedback construtivo para a equipe, reconhecendo o bom desempenho e fornecendo orientação para melhorias. Gestão do Layout da Loja: Cuidei do layout da loja, garantindo uma disposição estratégica dos produtos para melhorar a experiência do cliente e estimular as vendas. Gestão em Shoppings Centers: Adicionalmente, expandi minha experiência gerencial ao assumir responsabilidades em lojas localizadas em shoppings centers, adaptando estratégias para os diferentes ambientes de varejo. Rupturas e Estoque: Mantive o controle rigoroso do estoque, minimizando rupturas e garantindo uma oferta consistente de produtos aos clientes.
Fechamento de Caixa e Apuração de Resultados: Desenvolvi procedimentos eficientes para o fechamento de caixa, além de realizar a apuração de resultados. Essa prática resultou em uma gestão financeira sólida.
Após uma longa e bem-sucedida jornada, a Eletro Apolo Ltda encerrou suas atividades em janeiro de 1999. Minha contribuição como Gerente Comercial foi fundamental para o crescimento e sucesso da empresa ao longo desses anos. Estou preparado para aplicar essa rica experiência em futuros desafios gerenciais.
Formação
Marketing
Centro Universitário Una
fev 2007 - nov 2009
Curso tecnólogo de Marketing
Informações Adicionais
Resumo
Iniciei minha jornada profissional em 1985, desempenhando funções de serviços gerais. Ao longo dos anos, trilhei um caminho dedicado e comprometido, culminando em minha posição como Gerente Comercial, na qual atuei até o ano 2000. Desde então, tenho ampliado meus horizontes, explorando diversas áreas, tais como representação comercial, compras e coordenação de compras.

Minha experiência mais recente, em uma empresa notável, proporcionou um ambiente propício para meu contínuo crescimento profissional. Participei ativamente de vendas, passei por processos de compras desafiadores e, por fim, assumi a posição de Gerente de Compras. Durante esse período, destaco o desenvolvimento de projetos impactantes, como a participação em feiras por três anos consecutivos, consolidando nossa presença no cenário de eventos em Minas Gerais.
Além disso, contribuí ativamente para a expansão do alcance da empresa no ambiente online. Implementamos projetos de vendas online, integrando nossos produtos nas principais plataformas e aprimorando significativamente o site da empresa.
Como profissional, sou movido pela garra e pela constante busca pelo aprendizado. Minha experiência abrange atendimento a empresas, envolvendo tanto vendas quanto compras de serviços e produtos. Destaco minhas habilidades de comunicação verbal, proatividade, empatia, senso analítico e crítico, aliados a uma motivação incessante para alcançar resultados excepcionais.

Estou ansioso para contribuir com minha experiência e entusiasmo para agregar valor à equipe da Cia. Agradeço a atenção e aguardo ansiosamente a oportunidade de discutir como posso contribuir para o sucesso contínuo da organização.
Atenciosamente,

Edmar Reis
Recomendaciones

Othon de Carvalho

Marcos Rocha (Você ocupou uma posição superior) :

O Edmar Reis, É um profissional experiente em compras e gestão comercial, com expertise em B2B e B2C. Reconhecido pela reestruturação eficaz do departamento de compras, implementando processos mais ágeis e assertivos. É uma pessoa, que durante seus trabalhos, mostrou um carater inquestionalvel


Curriculum relacionados